Short shift / engate rápido. como funciona?
-
galera… tive vendo em varias lojas virtuais esse acessorio (short shift / engate rápido), mas tenho duvida de como funciona? como é a instalação? serve para carro de rua? acelera o desgaste de alguma peça do conjunto? pode ser aplicada com trambulador original?
a real, é que eu tenho um gts 92 que esta em fase de montagem (turbinando) para rua, e a minha alavanca de cambio não ta muito legal pelo proprio desgaste do uso. qual a melhor alternativa p deixar as trocas de marcha mais curtas e precisas??? claro, sem prejudicar muito a dirigibilidade no transito do dia a dia
por favor, jugestões serão bem vindas valew
-
short shifter não prejudica e não aumenta desgaste de nada
ele é apenas a alavanca de câmbio com o ponto onde o varão vai preso mais pra cima, só isso….mudando esse ponto um pouco mais pra cima o movimento que faz pra engatar as marchas é menor
mas se a alavanca não tá muito legal pelo uso, veja primeiro as buchas do trambulador, pq elas desgastam e a alavanca fica frouxa
-
valew as dicas… abraço
quem tiver mais a acrecentar, fiquem a vontade...
short shifter não prejudica e não aumenta desgaste de nada
ele é apenas a alavanca de câmbio com o ponto onde o varão vai preso mais pra cima, só isso….mudando esse ponto um pouco mais pra cima o movimento que faz pra engatar as marchas é menor
mas se a alavanca não tá muito legal pelo uso, veja primeiro as buchas do trambulador, pq elas desgastam e a alavanca fica frouxa
-
na verdade, eu diria que o ponto é mais pra baixo, aumentando o curso em relação ao eixo da alavanca
na verdade, depende de onde o varão se prende à alavanca
tem modelos de carros que o ponto onde vai o varão é entre o ponto de ancoragem da alavanca e o pomo (foto), e tem modelos onde o ponto de ancoragem da alavanca fica entre o pomo e o ponto onde vai o varão (desenho)
em vw confesso q não me lembro como funciona
-
muito legal a ilustração c/ as fotos… é legal quando o pessoal fala e mostra as fotos, é mais facil de entender.
alguem teria algum receita legal p melhorar as trocas de marcha sem altera o trambulador original?
vi algumas coisas sobre colocar o trambulador do g4 com buchas de aluminio e aste com urniball.
aguem já fez ou viu isso funcionando?
-
a primeira coisa é fazer a manutencao mesmo com pecas originais, vc volta a ter o engate preciso e firme q tinha qnd original….
algo q sempre ouvi sobre isso, é a precisao q o cambio fica, nao existe mais o engatar de qq forma, o engate fica milimetrico