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Short shift / engate rápido. como funciona?

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  • A Offline
    A Offline
    Andy Reinheimer
    escreveu em última edição por
    #1

    galera… tive vendo em varias lojas virtuais esse acessorio (short shift / engate rápido), mas tenho duvida de como funciona? como é a instalação? serve para carro de rua? acelera o desgaste de alguma peça do conjunto? pode ser aplicada com trambulador original?

    a real, é que eu tenho um gts 92 que esta em fase de montagem (turbinando) para rua, e a minha alavanca de cambio não ta muito legal pelo proprio desgaste do uso. qual a melhor alternativa p deixar as trocas de marcha mais curtas e precisas??? claro, sem prejudicar muito a dirigibilidade no transito do dia a dia

    por favor, jugestões serão bem vindas valew

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #2

      short shifter não prejudica e não aumenta desgaste de nada

      ele é apenas a alavanca de câmbio com o ponto onde o varão vai preso mais pra cima, só isso….mudando esse ponto um pouco mais pra cima o movimento que faz pra engatar as marchas é menor

      mas se a alavanca não tá muito legal pelo uso, veja primeiro as buchas do trambulador, pq elas desgastam e a alavanca fica frouxa

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Andy Reinheimer
        escreveu em última edição por
        #3

        valew as dicas… abraço

        quem tiver mais a acrecentar, fiquem a vontade...

        short shifter não prejudica e não aumenta desgaste de nada

        ele é apenas a alavanca de câmbio com o ponto onde o varão vai preso mais pra cima, só isso….mudando esse ponto um pouco mais pra cima o movimento que faz pra engatar as marchas é menor

        mas se a alavanca não tá muito legal pelo uso, veja primeiro as buchas do trambulador, pq elas desgastam e a alavanca fica frouxa

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #4

          na verdade, eu diria que o ponto é mais pra baixo, aumentando o curso em relação ao eixo da alavanca

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            na verdade, eu diria que o ponto é mais pra baixo, aumentando o curso em relação ao eixo da alavanca

            na verdade, depende de onde o varão se prende à alavanca

            tem modelos de carros que o ponto onde vai o varão é entre o ponto de ancoragem da alavanca e o pomo (foto), e tem modelos onde o ponto de ancoragem da alavanca fica entre o pomo e o ponto onde vai o varão (desenho)

            em vw confesso q não me lembro como funciona

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              essa alavanca sobe o ponto onde vai o varão:

              essa alavanca desce o ponto onde vai o varão

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Andy Reinheimer
                escreveu em última edição por
                #7

                muito legal a ilustração c/ as fotos… é legal quando o pessoal fala e mostra as fotos, é mais facil de entender.

                alguem teria algum receita legal p melhorar as trocas de marcha sem altera o trambulador original?

                vi algumas coisas sobre colocar o trambulador do g4 com buchas de aluminio e aste com urniball.

                aguem já fez ou viu isso funcionando?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a primeira coisa é fazer a manutencao mesmo com pecas originais, vc volta a ter o engate preciso e firme q tinha qnd original….

                  algo q sempre ouvi sobre isso, é a precisao q o cambio fica, nao existe mais o engatar de qq forma, o engate fica milimetrico

                  1 Resposta Última resposta

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