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Isso funciona?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rafones
    escreveu em última edição por
    #2

    só pra ter eferências… medições de antes e depois de alterações

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      julianozimba
      escreveu em última edição por
      #3

      mais sera q realmente chega perto do dinamometro…em relaçao a cavalaria real ??

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #4

        isso que eu queria saber. a precisão de um dinamômetro impossível, mas será que chega perto?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #5

          ele não é comparável ao um dinamometro porque ele mede a potencia na roda (desconta a perda na trnasmissão+ perdida pela aerodinâmica) através da formula f = m . a

          ou seja sempre vai dar menos do que a potencia medida na roda num dinamometro (se o peso e demais condições estiverem certos)

          como a aceleração é prejudicada pela força da resitencia do ar o cx e area frontal interferem no resultado… e obvio que vc errar o peso tbm vc insere um erro na medição... assim como se vc medir numa descida/subida ou se tiver um forte vento contrário ou a favor

          serve pra vc ter uma referencia... vc mede um carro, altera algo e mede de novo (alias o certo é medir varias vezes pra ter uma média)

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #6

            ou seja, é preciso, porém com um maior números de variáveis que alteram a medição.

            é isso?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #7

              pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

              -num pode ser descida ou subida

              • se tiver ventando muito forte perde precisão

              • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

              • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

              e mesmo sendo preciso... nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #8

                pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

                -num pode ser descida ou subida

                • se tiver ventando muito forte perde precisão

                • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

                • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

                e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

                pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

                  -num pode ser descida ou subida

                  • se tiver ventando muito forte perde precisão

                  • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

                  • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

                  e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

                  pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.

                  vc coloca em repouso pra ter o referencial inicial de velocidade….coloca o carro em repouso e sai....o acelerômetro começa a marcar, daí vc coloca a 3a, deixa cair até, sei lá, uns 1500 rpm e pisa fundo

                  aliás, esse gtech é velho pra cacete e é um modelo descontinuado a pelo menos uns 5 anos...essa coisinha aí deve ter uns 15 anos de idade

                  a própria gtech tem outros modelos mais avançados onde vc armazena dados, grava logs, lê rpm, etc.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu tive um trem desses aí a uns 6 anos atrás, paguei uma mixaria (nem 100 pila pelo que me recorde).

                    é com certeza melhor que acreditar no achômetro, mas nada além disso. e eu não pagaria esse valor q o cara tá pedindo nem ferrando, com esse valor paga umas 3 horas de dino que te garante mais segurança (por estar acelerando parado) e mais precisão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…

                      está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...

                      salim diz que se quiser pegar podemos negociar :)

                      ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal

                      para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…

                        está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...

                        salim diz que se quiser pegar podemos negociar :)

                        ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal

                        para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...

                        a potência q ele mostra é a que está sendo efetivamente usada pra mover o carro….então se vc tem um carro de 500 cv mas 300 tá sendo usado pra derreter pneu, ele vai mostrar 200 cv

                        isso considerando tudo q o overspeed já citou, de terreno plano, vento, etc.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          serve como referencial entre duas modificações no motor, por exemplo.

                          se a diferença for brutal seria satisfatória senão as condições do teste necessitam ser as mais idênticas possíveis.

                          ou seja, é um medidor relativo, nunca absoluto.

                          1 Resposta Última resposta

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