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Isso funciona?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #4

    isso que eu queria saber. a precisão de um dinamômetro impossível, mas será que chega perto?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #5

      ele não é comparável ao um dinamometro porque ele mede a potencia na roda (desconta a perda na trnasmissão+ perdida pela aerodinâmica) através da formula f = m . a

      ou seja sempre vai dar menos do que a potencia medida na roda num dinamometro (se o peso e demais condições estiverem certos)

      como a aceleração é prejudicada pela força da resitencia do ar o cx e area frontal interferem no resultado… e obvio que vc errar o peso tbm vc insere um erro na medição... assim como se vc medir numa descida/subida ou se tiver um forte vento contrário ou a favor

      serve pra vc ter uma referencia... vc mede um carro, altera algo e mede de novo (alias o certo é medir varias vezes pra ter uma média)

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #6

        ou seja, é preciso, porém com um maior números de variáveis que alteram a medição.

        é isso?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #7

          pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

          -num pode ser descida ou subida

          • se tiver ventando muito forte perde precisão

          • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

          • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

          e mesmo sendo preciso... nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #8

            pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

            -num pode ser descida ou subida

            • se tiver ventando muito forte perde precisão

            • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

            • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

            e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

            pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #9

              pergunta complicada…. ele é preciso...se vc conseguir contornar todos os problemas:

              -num pode ser descida ou subida

              • se tiver ventando muito forte perde precisão

              • num pode medir nem em marcha muito curta nem muito longa ( i.e tem que ser uma marcha que num passe muito dos 120km/h pra aerodinamica num influenciar tanto)

              • num pode exagerar no palpite do peso (o manual nem sempre é uma boa fonte segura de dados)

              e mesmo sendo preciso… nunca vai dar o mesmo valor de um dina nas rodas ou no motor.

              pelo que entendi tem que colocar o carro em repouso e arrancar.

              vc coloca em repouso pra ter o referencial inicial de velocidade….coloca o carro em repouso e sai....o acelerômetro começa a marcar, daí vc coloca a 3a, deixa cair até, sei lá, uns 1500 rpm e pisa fundo

              aliás, esse gtech é velho pra cacete e é um modelo descontinuado a pelo menos uns 5 anos...essa coisinha aí deve ter uns 15 anos de idade

              a própria gtech tem outros modelos mais avançados onde vc armazena dados, grava logs, lê rpm, etc.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #10

                eu tive um trem desses aí a uns 6 anos atrás, paguei uma mixaria (nem 100 pila pelo que me recorde).

                é com certeza melhor que acreditar no achômetro, mas nada além disso. e eu não pagaria esse valor q o cara tá pedindo nem ferrando, com esse valor paga umas 3 horas de dino que te garante mais segurança (por estar acelerando parado) e mais precisão.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…

                  está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...

                  salim diz que se quiser pegar podemos negociar :)

                  ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal

                  para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu tenho um destes, só que modelo bem mais novo que este aí…

                    está encostado pois virei tiozão e não tenho andando com o carro...

                    salim diz que se quiser pegar podemos negociar :)

                    ahhh... funciona muito bem para medir tempo de aceleração (0-100kph, 0-201m; 0-402m; 0-1000m; 0-250kph hehehe) é um brinquedo bem legal

                    para medir potencia, ele te dará a potencia instantanea, portanto é bem abaixo da potencia do motor ou mesmo nas rodas... isto pois a maioria tem carros tracao dianteira e só consegue tracionar na 3a (ou mais)...

                    a potência q ele mostra é a que está sendo efetivamente usada pra mover o carro….então se vc tem um carro de 500 cv mas 300 tá sendo usado pra derreter pneu, ele vai mostrar 200 cv

                    isso considerando tudo q o overspeed já citou, de terreno plano, vento, etc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      serve como referencial entre duas modificações no motor, por exemplo.

                      se a diferença for brutal seria satisfatória senão as condições do teste necessitam ser as mais idênticas possíveis.

                      ou seja, é um medidor relativo, nunca absoluto.

                      1 Resposta Última resposta

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