Turbinando o sevel 1.9
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merda total…
entrara de oleo em cima... retorno em baixo e o eixo da turbina deve ficar 100% na horizontal
a rotatividade das carcaças quente e fria é livre... assim como a direção de onde vai apontar a boca da turbina... (efitar local quente)
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valeu é que se pudesse ficar com eixo vertical a zaida do escape teria uma curva restritiva eliminada.
lancia… isso seria taaaaaaaaaaaaaao bommmmmmmmm.....
neguinho iria por turbina fora do carro apontada pra baixo e escape pra cima... quarta xou
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estou acompanhando o projeto
eu compartilho de um problema parecido… a saida do escape fica uns 3mm do alternador. já perdi um assim. para mim a única saída é fazer outro coletor.
você ja usa manta termica? se não usa poderia usar mais 3mm não cabe, no meu sobra bem pouco espaço também mais consegui colocar a manta termica e ainda sobrou um espaço de 1cm para o alternador.
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é, também acho que a solução para evitar cozimento do alternador seria fazer um coletor tubular deslocando a fixação da turbina.
antigamente vendia-se placas de amianto de 5mm de espessura e seria o ideal pois ela impede 90% de transferência de calor.
mas o amianto foi banido então estou pensando em usar uma placa de teflon.
overspeed, não consigo mandar mp para ti. parece que a caixa postal sua está bloqueada ou completa.
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é, também acho que a solução para evitar cozimento do alternador seria fazer um coletor tubular deslocando a fixação da turbina.
antigamente vendia-se placas de amianto de 5mm de espessura e seria o ideal pois ela impede 90% de transferência de calor.
mas o amianto foi banido então estou pensando em usar uma placa de teflon.
overspeed, não consigo mandar mp para ti. parece que a caixa postal sua está bloqueada ou completa.
realmente estava cheia, já apaguei todas as mensagens
qto a transmissão de calor, manda dar banho de cerâmica no coletor, caixa quente esida de escape melhora bastante, e se puder usar um defletor (uma chapa parafusada de aço entre o alternador e a turbina melhora muito… só num pode ficar encostando em nenhum dos dois, pois ai o ar entre as duas peças é mau condutor de calor e diminui a temperatura
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o fast turbo é bem legal, é praticamente uma turbo-pro da fueltech
vou de fast turbo então.
menegotto, outra coisa, um amigo voltando de los angeles me ofereceu de trazer esta turbina de lá.
as specs dela são:
-stage 3 turbo suggested for 1.6l to 2.3l engine up to 150-400hp
-capable of 5-35 psi output at peak power performance
-oil cooled only.
-standard 5 bolt t3 flange, fit aftermarket mainfolds and oem t3 manifolds.
compressor specs:
-inlet: 3 inch
-outlet: 2 inch
-inducer: 54.10 mm
-major: 69.97 mm
-compressor: .49 ar
-compressor trim: .50
-compressor housing: t4/t04b
turbine specs:
-turbine type: 12 blade
-tubine flange: t3
-tubine: .57 ar
-major: 65.27 mm
-minor: 56 mm
-turbine housing: t3
-outlet: 2 1/2 inch
-exhaust outlet: t3 5-bolt downpipe flange
o que o amigo acha?
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senhores, meu amigo embarca amanhã então qualquer comentário sobre a turbina acima será bem-vinda.
eu abraçaria ela fácil, primeiro pela qualidade do produto e segundo que tu fica com margem pra subir potência no futuro.
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valeu gustavo. esse meu amigo é engenheiro mecânico e inspetor de qualidade da mwm.
ele foi fazer a aceitação de um lote de turbinas para diesel e consegue uma destas que descrevi acima para ciclo otto, da mesma fábrica que fornecerá as diesel.
a qualidade dela é incontestável realmente só tinha dúvidas se encaixava no sevel 1.9 já que não encontro projetos semelhantes para estudar, serei a cobaia…
interessante que ela é hibrida com compressor t4 e turbina t3.
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valeu gustavo. esse meu amigo é engenheiro mecânico e inspetor de qualidade da mwm.
ele foi fazer a aceitação de um lote de turbinas para diesel e consegue uma destas que descrevi acima para ciclo otto, da mesma fábrica que fornecerá as diesel.
a qualidade dela é incontestável realmente só tinha dúvidas se encaixava no sevel 1.9 já que não encontro projetos semelhantes para estudar, serei a cobaia…
interessante que ela é hibrida com compressor t4 e turbina t3.
aliás, se fosse pra chutar, eu arriscaria mais nesse turbo do que numa apl da vida, ainda mais q seu motor tem deslocamento pra girar ela….até pq se for o caso, dá pra trocar carcaça quente pra adequar mais no q vc quer
e se o preço fica bom, então vá fundo
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quarteto, acabei de autorizar a compra, obrigado.
a marca dela é turbonetics feita pela mesma empresa onde o meu amigo foi fazer a aceitação.
o único problema (nem tanto) é que vem de navio junto com o lote da mwm e deve levar até 30 dias para chegar.
interessante é que ela tem predisposição para wastegate interno, mesmo sendo t3 e isso vai quebrar um galhão.
a portinha fica localizada na flange abrindo e fechando o furo menor que se vê na foto.
![](http://svc.cc/oi/tipo/t04e output.jpg)
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turbonetics é outro nível, nem se compara…
só vai ter que caprichar no acerto lancia, ela tem eixo 56mm e rotor 54mm... vai ter que andar mais rico pra carregar ela mais cedo... essa config vc terá pressão acima de 4mil rpm e com força pra virar 9mil