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Turbinando o sevel 1.9

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #112

    se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #113

      é essa a ideia do controle da wastegate (boost) administrado eletronicamente?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #114

        se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

        pois é, este é o problema…

        os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

        ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

        se esta falhar, dancei.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #115

          é essa a ideia do controle da wastegate (boost) administrado eletronicamente?

          é por aí…

          não dá pra vc abrir a wastegate de uma vez qdo chegar os 0,6 bar, pq vc vai ter oscilação de pressão do turbo até estabilizar...mas se vc conseguir retardar a abertura da válvula, ajuda um pouco no lag...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #116

            se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

            pois é, este é o problema…

            os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

            ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

            se esta falhar, dancei.

            desculpe, mais acho que voce tem conhecimento mais que suficiente para captar o sinal de solicitaçaõ de corte dos bicos principeis e passar para os extras…

            ex: se a ordem da injeçaõ original para cortar os bicos seja tirar o terra dos mesmos, cata um relê e manda fazer o mesmo com os extras.... ou até mesmo corta a corrente do his... desligar a bomba de combustivel.. o escambau :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #117

              eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #118

                eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

                melhor q a do ut com certeza é

                só do fato de não ter q usar debímetro e microplex já é um ganho…

                e a turma gosta da central de corsa por ela ser bem barata e fácil de adaptar...fora q já tem todo o caminho das pedras pronto, daí a galera já vai nisso q é certo ao invés de tentar adaptar outra ie.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

                  é uma injeção limpa ou seja vc tem pouca curvas pra tratar de cada seção (emissões, aquecimento do catalisador, canister, etc) americanos são adptos do keep it simple … se vc pegar uma injeção delco de monza vê muitas similaridades com as dos primeiros camaros e as dos cleta e corsa com acelerador a cabo... só as mais novas delco que mudaram porque começara a ser orientadas a torque (ai teve que mudar tudo mesmo..mas mesmo assim as seções que não são influenciaveis ficaram parecidas)

                  a maior vantagem é que se vc mudar o map por um positivo (a delco tem hehehe) ela fica praticamente a mesma injeção usada em algum buick (acho) turbo... ou seja confiável e da conta do recado...se vc num trocar consegue até fazer com o map original e por alfa-n de boa..

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

                    pois é, este é o problema…

                    os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

                    ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

                    se esta falhar, dancei.

                    desculpe, mais acho que voce tem conhecimento mais que suficiente para captar o sinal de solicitaçaõ de corte dos bicos principeis e passar para os extras…

                    ex: se a ordem da injeçaõ original para cortar os bicos seja tirar o terra dos mesmos, cata um relê e manda fazer o mesmo com os extras.... ou até mesmo corta a corrente do his... desligar a bomba de combustivel.. o escambau :hauhau:

                    claro que tenho mas para que complicar se o clamp mesmo não fazendo nada, não atrapalha?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      eu já vi muito uno turbo usando a injeção do corsa 1.6 mpfi, ela é tão boa assim?

                      melhor q a do ut com certeza é

                      só do fato de não ter q usar debímetro e microplex já é um ganho…

                      e a turma gosta da central de corsa por ela ser bem barata e fácil de adaptar...fora q já tem todo o caminho das pedras pronto, daí a galera já vai nisso q é certo ao invés de tentar adaptar outra ie.

                      putz, debímetro, até no nome parece que está devendo. só em pensar naquela bandeirola pivotada que nem uma biruta e à mercê do fluxo do turbo me da arrepios.

                      sem falar no (mal)contato ruidoso do cursor do potenciômetro acoplado, um horror.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        se tiver como cortar os bicos e tambem os extras (seja la como for), num é bye bye nao…

                        pois é, este é o problema…

                        os extras serão administrados por módulo separado, provavelmente um his.

                        ele manterá a injeção dos extras conforme planejado no setup dele e em adição aos bicos da ecu.

                        se esta falhar, dancei.

                        desculpe, mais acho que voce tem conhecimento mais que suficiente para captar o sinal de solicitaçaõ de corte dos bicos principeis e passar para os extras…

                        ex: se a ordem da injeçaõ original para cortar os bicos seja tirar o terra dos mesmos, cata um relê e manda fazer o mesmo com os extras.... ou até mesmo corta a corrente do his... desligar a bomba de combustivel.. o escambau :hauhau:

                        claro que tenho mas para que complicar se o clamp mesmo não fazendo nada, não atrapalha?

                        essa quem nao entendeu foi eu :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          lancia, não sei o sistema de limite de rotação da g7 que vc usa, mas deve ser por ignição ok. se for somente por bicos o carro não vai limitar, vai continuar subindo giro pelo suplementar… e com mistura pobre...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            menegotto, não é o limitador de rpm da g7 que me preocupa pois eu suprimi ele justamente para não faltar injeção nunca.

                            o que me preocupa é se o map ao receber uma pressão positiva vindo do turbo ao qual não foi projetado, mande uma tensão para o módulo que será interpretada como falha no sensor.

                            esta falha, quando ocorre, faz ela entrar em recovery que significa redução imediata de injeção de combustível.

                            e esta redução, digamos que aconteça em 4000, resultará em mistura pobre numa hora que eu chamaria de fatal.

                            um jeito que se usa para contornar isto é através de um circuito chamado clamp que, mesmo se o map produzir uma tensão esdruxula, limita esta tensão no valor máximo do map e não faz a ecu entrar em colapso.

                            o overspeed informou que talvez a g7 não faça nenhuma loucura ao receber esta tensão map fora de parâmetro mas é ai que eu digo que mesmo se o clamp não é necessário mal não faria se colocasse um .

                            meus amigos, espero ter sido claro desta vez.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #125

                              não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).

                              mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                entendi sim lancia, pensei que o uso do clamper jah estava definido, afinal não faz mal nenhum usar ele.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  quanto ao corte de giro, o que pretende usar??? esse seu turbo aí quando pegar vai vir rasgando pneu pra tudo que é lado… pra tirar o motor de giro é bem fácil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #128

                                    3step giii pro da odg?

                                    ele vem com boost control integrado, rola de gerenciar a westegate e o corte?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      svcglobal
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                                      #129

                                      quanto ao corte de giro, o que pretende usar??? esse seu turbo aí quando pegar vai vir rasgando pneu pra tudo que é lado… pra tirar o motor de giro é bem fácil

                                      amigão, ainda não sei ao certo pois é difícil limitar sem prejudicar a volta do giro ou espatifar um pistão.

                                      outra coisa que começa a atrapalhar agora é que a g7 tem boa parte das rotinas em rom ou seja, são pétreas.

                                      para aspirado de qualquer jeito vai mas, de turbo, é soda.

                                      então, estou aberto a sugestões, se somar os anos de janela que cada um de vocês tem deve dar mais de 200…

                                      parte do corte poderia vir do gerenciador his colocando 0 na coluna dos 6500rpm e ao mesmo tempo ativando o corte na g7 também em 6500.

                                      que tal?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #130

                                        não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).

                                        mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)

                                        sim, overspeed entendi.

                                        fiquei de fazer um teste de bancada numa g7 e colocando valores de tensão considerados fora de especificação para ver o que acontece.

                                        ok quanto ao ponto e pressão, corretíssimo.

                                        pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?

                                        permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.

                                        teria o mesmo efeito?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #131

                                          não tenho tanta experiencia assim em g7, mas pelo menos os primos mais novos como 1av, 1g7, 1ab quando o map é interpretado como faulty ele simplesmente usa o ultimo valor valido e complementa com alpha-n (mesma coisa que desliga-se o map).

                                          mas concordo… mal num faz em usar clamper... desde que vc faça direito, com a limitação jamais acontecendo com pressão no coletor abaixo de 1bar, caso contrário o ponto é limitado ao valor de vacuo (semrpe maior qto maior o vácuo pois a carga imposta é teoricamente menor)

                                          sim, overspeed entendi.

                                          fiquei de fazer um teste de bancada numa g7 e colocando valores de tensão considerados fora de especificação para ver o que acontece.

                                          ok quanto ao ponto e pressão, corretíssimo.

                                          **pergunto aos senhores membros do conselho, em vez de clamp como ficaria aí uma válvula unidirecional no tubinho que irá ao map da g7?

                                          permitiria vácuo e barraria pressão mantendo o map na pressão atmosférica.**

                                          teria o mesmo efeito?

                                          o vácuo ficaria acumulado no tubinho, e a válvula não permitiria a entrada de ar para estabilizá-lo em pressão atm novamente.

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