Comando 288 para ap
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acho que é um samcams (comprado na spa), 288 graus.
lob-c -> 105?
levant -> 11 mm
overlap -> 42?
esse lobe center tá bom ou é fraco ?? atualmente tenho um 49g, o cabeçote é trabalhado.
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acho que é um samcams (comprado na spa), 288 graus.
lob-c -> 105?
levant -> 11 mm
overlap -> 42?
esse lobe center tá bom ou é fraco ?? atualmente tenho um 49g, o cabeçote é trabalhado.
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pra aspro???
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? aspirado injetado, 1.8mi (1avb).
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qdo coloquei o 288, só achei legal depois q dei uma bela taxada no motor…
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qdo coloquei o 288, só achei legal depois q dei uma bela taxada no motor…
[snapback]461753[/snapback]
antes de taxar como ficou o comportamento?? ruim em baixa??
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antes de taxar como ficou o comportamento?? ruim em baixa??
[snapback]461767[/snapback]
com comando muito grande e sem taxa … vc perde pressao na cabeca do pistao e consequentemente perde forca/potencia ....
por isso que falam qdo vc vai colocar um comando mais animado ... dependendo do nivel de animacao , tem que elevar a taxa para um x especifico.
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entao… tinha cabeçote rebaixado -1,5mm e pistao de gasolina...
o motor ate ficava legal mas não tinha o torque que veio depois que botei os pistoes de alcool e continuei com o mesmo cabeçote... o problema soh foi depois acertar o ponto final, pq com a curva de gasolina... ou deixava atrasadissimo o inicial ou grilava... tive q limitar o ponto.
ah, nos ultimos tempos tava andando com o ponto inicial de 18, final de 30 ( descobri qdo fui ver de acertar o ponto pra turbo, antes sempre tinha regulado de ouvido ). mas isso era com toda aquela taxa que tinha. menos taxa = + ponto.
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ai 221 …
11mm de levante é bem mais do 276 que eu ia colocar na gti que tinha 10,5 mm e o careca já pulou falando tem bastante levante ...
agora tem que ver esse lob cenmter de 105 eu não sei se quanto maior o lob pior a lenta ou ao contrário o puto do juliano sabe isso ...
alguém ai com mais conhecimento sobre lob cneter é melhor um maior ou menor para lenta ...
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105 eu acho q é muito baixo, pode dar pouco vacuo na admissao e deixar o map louco, tente achar um com 108 a 110.
[snapback]462284[/snapback]
mas o que significa isso?? quanto mais baixo o lobe center pior a lenta?? mais brabo ??
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this is the angle between the intake and exhaust camshaft lobe peaks described in camshaft degrees. generally speaking the majority of cams will fall between 98 and 120 degrees. this angle dictates two important events: the valve overlap around tdc, and intake or exhaust valve closure delay there is in the relevant stroke (inlet/exhaust). tightening the lobe center angle produces more overlap around tdc and wider angles mean less overlap.
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em poucas palavras, lobe é o quanto de defasagem existe entre o lobulo de admissão e de escape de um cilindro…
qto menos lobe, mais cruzamento.
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entendi, entao pode-se dizer que quanto menos lobe mais brabo é o comando.
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isso mais brabo o comando … mais isso levando em consideração a mesma graduação e o mesmo lift ...
ai tem que começar a ver o que vale mais apena e o que pode ser feito por exemplo ...
um comando com :
314?
120 lob
12,5 de lift ( não sei se ia ter esmagamento de mola e se tem como colocar tudo isso de lift ... )
será qeu renderia o mesmo que um ...
288?
105 lob
11 de lift
tão entendendo por conta do tempo que a válvula ficaria aberta no 314? ...
? fodz ...
e muito maneiro essa porra pena que não tenho dinheiro para ficar testando o que é o ideal ...
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nao sei na pratica, mas um lobe menor teoricamente te daria mais lavagem no cilindro, já um lift / duração maior te daria mais enchimento.