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Comando 288 para ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    acho que é um samcams (comprado na spa), 288 graus.

    lob-c -> 105?

    levant -> 11 mm

    overlap -> 42?

    esse lobe center tá bom ou é fraco ?? atualmente tenho um 49g, o cabeçote é trabalhado.

    1 Resposta Última resposta
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que é um samcams (comprado na spa), 288 graus.

      lob-c -> 105?

      levant -> 11 mm

      overlap -> 42?

      esse lobe center tá bom ou é fraco ?? atualmente tenho um 49g, o cabeçote é trabalhado.

      [snapback]461552[/snapback]

      pra aspro???

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        porva
        escreveu em última edição por
        #3

        que carburacao?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          ? aspirado injetado, 1.8mi (1avb).

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            qdo coloquei o 288, só achei legal depois q dei uma bela taxada no motor…

            1 Resposta Última resposta
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              qdo coloquei o 288, só achei legal depois q dei uma bela taxada no motor…

              [snapback]461753[/snapback]

              antes de taxar como ficou o comportamento?? ruim em baixa??

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #7

                nossa, dá pra colocar comandão desse em tucho hidraulico? n sabia

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  antes de taxar como ficou o comportamento?? ruim em baixa??

                  [snapback]461767[/snapback]

                  com comando muito grande e sem taxa … vc perde pressao na cabeca do pistao e consequentemente perde forca/potencia ....

                  por isso que falam qdo vc vai colocar um comando mais animado ... dependendo do nivel de animacao , tem que elevar a taxa para um x especifico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    entao… tinha cabeçote rebaixado -1,5mm e pistao de gasolina...

                    o motor ate ficava legal mas não tinha o torque que veio depois que botei os pistoes de alcool e continuei com o mesmo cabeçote... o problema soh foi depois acertar o ponto final, pq com a curva de gasolina... ou deixava atrasadissimo o inicial ou grilava... tive q limitar o ponto.

                    ah, nos ultimos tempos tava andando com o ponto inicial de 18, final de 30 ( descobri qdo fui ver de acertar o ponto pra turbo, antes sempre tinha regulado de ouvido ). mas isso era com toda aquela taxa que tinha. menos taxa = + ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ai 221 …

                      11mm de levante é bem mais do 276 que eu ia colocar na gti que tinha 10,5 mm e o careca já pulou falando tem bastante levante ...

                      agora tem que ver esse lob cenmter de 105 eu não sei se quanto maior o lob pior a lenta ou ao contrário o puto do juliano sabe isso ...

                      alguém ai com mais conhecimento sobre lob cneter é melhor um maior ou menor para lenta ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        até onde sei, lobe baixo = lenta fdp

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ok agora o que é alto e baixo … rs ...

                          105 é alto ou baixo ?

                          alguém tem algum parametro de um comando original ai para comparamos ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            105 eu acho q é muito baixo, pode dar pouco vacuo na admissao e deixar o map louco, tente achar um com 108 a 110.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              105 eu acho q é muito baixo, pode dar pouco vacuo na admissao e deixar o map louco, tente achar um  com 108 a 110.

                              [snapback]462284[/snapback]

                              mas o que significa isso?? quanto mais baixo o lobe center pior a lenta?? mais brabo ??

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RAZA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                this is the angle between the intake and exhaust camshaft lobe peaks described in camshaft degrees. generally speaking the majority of cams will fall between 98 and 120 degrees. this angle dictates two important events: the valve overlap around tdc, and intake or exhaust valve closure delay there is in the relevant stroke (inlet/exhaust). tightening the lobe center angle produces more overlap around tdc and wider angles mean less overlap.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RAZA
                                  escreveu em última edição por
                                  #16
                                  • http://www.motorcycleproject.com/motorcycl…xt/lobectr.html
                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    em poucas palavras, lobe é o quanto de defasagem existe entre o lobulo de admissão e de escape de um cilindro…

                                    qto menos lobe, mais cruzamento.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      entendi, entao pode-se dizer que quanto menos lobe mais brabo é o comando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        isso mais brabo o comando … mais isso levando em consideração a mesma graduação e o mesmo lift ...

                                        ai tem que começar a ver o que vale mais apena e o que pode ser feito por exemplo ...

                                        um comando com :

                                        314?

                                        120 lob

                                        12,5 de lift ( não sei se ia ter esmagamento de mola e se tem como colocar tudo isso de lift ... )

                                        será qeu renderia o mesmo que um ...

                                        288?

                                        105 lob

                                        11 de lift

                                        tão entendendo por conta do tempo que a válvula ficaria aberta no 314? ...

                                        ? fodz ...

                                        e muito maneiro essa porra pena que não tenho dinheiro para ficar testando o que é o ideal ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          nao sei na pratica, mas um lobe menor teoricamente te daria mais lavagem no cilindro, já um lift / duração maior te daria mais enchimento.

                                          1 Resposta Última resposta

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