Primeira partida
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galera, tentei dar partida no carro hj, mas não pegou…
pra começar é um ap 2.0 forjado, pandoo, 8 bicos, roda fônica...
no manometro de combustivel tava vindo 60 psi de máximo, e 50 a hora que estabilizava.
joguei um pouco de gasolina dentro do coletor e tentei dar partida, não pegou e deu um estouro pela turbina.
o rpm não saiu do 0.
volante em ot, primeiro cilindro em pms, cames do comando do primeiro cilindro para cima ( asa de borboleta ).
tirei uma das velas e pulou faisca ao girar meia chave, pra acionar a bateria. segurando na partida também tava pulando faísca, e dando choque hahahaha
eu to pensando na roda fônica, descartei a bobina depois que vi dando faisca.
oque acham é
tem como testar a bobina e a roda fonica ?
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ontem tentei dar a partida, mas ao pressurizar a linha de combustivel, a vedação dos bicos não funcionou, o resultado abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=kjjbuhcz4d0
e aqui quanto veio com o dosador todo fexado:
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você falou que rpm fica em zero.
se enquanto o motor de arranque funciona o rpm fica em zero é problema no sensor de rotação. sem sinal de rotação nada de injetar combustível ou jogar faísca…
outra coisa estranha foi pular faísca quando você virou meia chave. não poderia fazer isso. pode ser algum ruído vindo pelo sinal de rotação que acaba fazendo isso.
primeiro eu olharia o sinal de rpm. sem marcar nada durante a partida não vai funcionar. uns 100 a 300rpm deve vir enquanto o motor gira.
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se o seu sensor de rotação é indutivo, lembre-se que ridiculamente ele tem polaridade. tente inverter os fios dele.
é hall, roda fonica do ap flex.
esse hall é alimentado com 5v ou 12vó
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acho que agora é conferir a instalação elétrica e as configurações na pandoo, de pandoo não manjo, mais se você postar isso fica mais facil para a galera ajuda ah e posso dar uma lida no manual para tentar identificar o problema, posta o manual também…ehhehe
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acho que agora é conferir a instalação elétrica e as configurações na pandoo, de pandoo não manjo, mais se você postar isso fica mais facil para a galera ajuda ah e posso dar uma lida no manual para tentar identificar o problema, posta o manual também…ehhehe
marcossilvass aqui tem o manual da pandoo:
http://www.pandoo.com.br/dow/download.aspoarq=pandoo-injecao-eletronica-efi-4-versao-1_55b.pdf
a instalação fui eu quem fiz, tomando todo cuidado e sem pressa.
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realz posta seu mapa inteirinho que vou mostrar a um amigo que manja de pandoo vai ser mais rápido para te ajudar.
[] s
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realz vou postar uma mapa de gol g5 com 1 banca de 4 bicos grande, roda fônica 60-2 para você dar uma olhada e assim vamos tentando achar o problema.
não da para anexar arquivo? te passo por e-mail então.
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realz, meça se quando vira arranque mantém os 12v no sensor hall. as vezes o pessoal pega pós-chave que corta quando vira arranque.
outra coisa, consiga uma caneta de polaridade ou até mesmo um led com resistor e coloque entre os dois fios do hall. ele deve piscar com a rotação do motor.
se na pandoo não lê rotação quando vira arranque, o problema está por aí.
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ai ai ai … compre um [dso nano](dso nano) é baratinho e que nunca mais vais querer usar outro instrumento.
lancia, acho que eu não saberia usar esse aparelho..heheh
realz vou postar uma mapa de gol g5 com 1 banca de 4 bicos grande, roda fônica 60-2 para você dar uma olhada e assim vamos tentando achar o problema.
não da para anexar arquivo? te passo por e-mail então.
marcossilvass, o meu problema não está sendo os mapas, e sim o sensor da roda fonica..
realz, meça se quando vira arranque mantém os 12v no sensor hall. as vezes o pessoal pega pós-chave que corta quando vira arranque.
outra coisa, consiga uma caneta de polaridade ou até mesmo um led com resistor e coloque entre os dois fios do hall. ele deve piscar com a rotação do motor.
se na pandoo não lê rotação quando vira arranque, o problema está por aí.
coloquei uma lampada na alimentação do sensor, tá de boa.
tudo que foi ligado da pandoo, eu puxei um positivo de 10mm pra dentro do carro e ele alimenta os reles de um lado… o pós chave só liga/desliga os reles.
esse esquema do led, ligo o catodo com resitor no 12v e o anodo onde seria o sinal do sensor?
é, ta marcando 0 rpm na pandoo quando ligo a chave.
de qualquer forma, soltei o cambio hoje, se não chover amanhã, vou deslocar ele pra trás e ver oque que dá.