Primeira partida
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se o seu sensor de rotação é indutivo, lembre-se que ridiculamente ele tem polaridade. tente inverter os fios dele.
é hall, roda fonica do ap flex.
esse hall é alimentado com 5v ou 12vó
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acho que agora é conferir a instalação elétrica e as configurações na pandoo, de pandoo não manjo, mais se você postar isso fica mais facil para a galera ajuda ah e posso dar uma lida no manual para tentar identificar o problema, posta o manual também…ehhehe
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acho que agora é conferir a instalação elétrica e as configurações na pandoo, de pandoo não manjo, mais se você postar isso fica mais facil para a galera ajuda ah e posso dar uma lida no manual para tentar identificar o problema, posta o manual também…ehhehe
marcossilvass aqui tem o manual da pandoo:
http://www.pandoo.com.br/dow/download.aspoarq=pandoo-injecao-eletronica-efi-4-versao-1_55b.pdf
a instalação fui eu quem fiz, tomando todo cuidado e sem pressa.
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realz posta seu mapa inteirinho que vou mostrar a um amigo que manja de pandoo vai ser mais rápido para te ajudar.
[] s
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realz vou postar uma mapa de gol g5 com 1 banca de 4 bicos grande, roda fônica 60-2 para você dar uma olhada e assim vamos tentando achar o problema.
não da para anexar arquivo? te passo por e-mail então.
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realz, meça se quando vira arranque mantém os 12v no sensor hall. as vezes o pessoal pega pós-chave que corta quando vira arranque.
outra coisa, consiga uma caneta de polaridade ou até mesmo um led com resistor e coloque entre os dois fios do hall. ele deve piscar com a rotação do motor.
se na pandoo não lê rotação quando vira arranque, o problema está por aí.
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ai ai ai … compre um [dso nano](dso nano) é baratinho e que nunca mais vais querer usar outro instrumento.
lancia, acho que eu não saberia usar esse aparelho..heheh
realz vou postar uma mapa de gol g5 com 1 banca de 4 bicos grande, roda fônica 60-2 para você dar uma olhada e assim vamos tentando achar o problema.
não da para anexar arquivo? te passo por e-mail então.
marcossilvass, o meu problema não está sendo os mapas, e sim o sensor da roda fonica..
realz, meça se quando vira arranque mantém os 12v no sensor hall. as vezes o pessoal pega pós-chave que corta quando vira arranque.
outra coisa, consiga uma caneta de polaridade ou até mesmo um led com resistor e coloque entre os dois fios do hall. ele deve piscar com a rotação do motor.
se na pandoo não lê rotação quando vira arranque, o problema está por aí.
coloquei uma lampada na alimentação do sensor, tá de boa.
tudo que foi ligado da pandoo, eu puxei um positivo de 10mm pra dentro do carro e ele alimenta os reles de um lado… o pós chave só liga/desliga os reles.
esse esquema do led, ligo o catodo com resitor no 12v e o anodo onde seria o sinal do sensor?
é, ta marcando 0 rpm na pandoo quando ligo a chave.
de qualquer forma, soltei o cambio hoje, se não chover amanhã, vou deslocar ele pra trás e ver oque que dá.
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uma noticia boa e outra ruim.
a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.
testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.
então volto a estaca zero.
quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.
bobina em curto ?
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uma noticia boa e outra ruim.
a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.
testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.
então volto a estaca zero.
quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.
bobina em curto ?
só pra complementar, os bicos também não estão pulsando.
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fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…
dei uma googleada:
será?
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fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…
dei uma googleada:
será?
pensando alto:
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seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).
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tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.
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absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?
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não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.
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tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.
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seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.
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e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.
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