Turbinando o sevel 1.9
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quando falei na região que a turbina entra seria a faixa com menos rpm e mais carga mais não pressurizado antes, com mais angulo o motor desenvolve mais força porém perde um tempinho a mais para conseguir subir o giro.
que software está usando para editar a injeção?
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quando falei na região que a turbina entra seria a faixa com menos rpm e menos carga até começar a pressurizar depois ir tirando ponto devagar mas isso é preciso mudar tudo em volta daonde foi adicionado ponto para ficar suave a tabela de ponto com a alteração, com mais angulo o motor desenvolve mais força porém perde um tempinho a mais para conseguir subir o giro.
que software está usando para editar a injeção?
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lancia, seus relatos estão quase me convencendo à comprar uma g7 pra por no lugar da monomotronic, o conhecimento torna td tão fácil, hehe. teus tópicos são uma aula
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já que tem as duas caracaças quentes então não vai ter problemas…e não vai ser preciso mexer no mapa de ignição ehhehee
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já que tem as duas caracaças quentes então não vai ter problemas…e não vai ser preciso mexer no mapa de ignição ehhehee
é isso a que me referia em começar com a .63
creio que esta caixa quente irá dar menos trancos na transição pois a g7 provavelmente estará já em lambda open loop ou bem perto.
pellegrino, obrigado pelas palavras. qual é o seu motor?
se bem que os americanos sempre dizem if it s not broken, don t fix it ou seja, se a sua ecu atual funciona, para que mexer?
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se é que serve para comparação, no meu ex ap 1.9 eu usava uma .50 com eixo 52 e caixa quente .58 pulsativa, a pegada vinha lá pelos seus 3500 rpm mais ou menos.
eixo menor pega mais rápido, então acho q essa .63 vai casar certinho com o que você pretende.
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lancia, meu motor é um peugeot tu9m, 4 cilindros, 954cm^3, cujo módulo encontra-se sob suspeitas
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sacana esse seu amigo eim lancia.agora o senhor tem a faca e dois queijos na mão pra escolher qual saborear. kkk
se a .63 for a melhor, devolvo para ele a .48 para ele pendurar no pescoço e deixar de ser bobo… hehehe
se é que serve para comparação, no meu ex ap 1.9 eu usava uma .50 com eixo 52 e caixa quente .58 pulsativa, a pegada vinha lá pelos seus 3500 rpm mais ou menos.eixo menor pega mais rápido, então acho q essa .63 vai casar certinho com o que você pretende.
é o que eu penso; como comparação, em motores 2000 (se bem que o sevel está com exatos 1890cc) a maioria que li por aí em forums usa caixa quente .63
e quem tinha a .63, o compressor variava de .42 a .50 mas o que toca mesmo o bumbo é a turbina, salvo falha ou omissão.
lancia, meu motor é um peugeot tu9m, 4 cilindros, 954cm^3, cujo módulo encontra-se sob suspeitas
amigo, mal entendo de fiat, peugeot então nem se fala.
só de curiosidade qual é a ecu dele? sagem?
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uma pergunta pros donos de tipo 1.6, como fica a adaptação pra usar o 2.0 8v do tempra ???
quero comprar um tipo 2p e quero fazer ele 2.0, vai ser um carro mais pra conforto, viajar e etc, pensei no 2.0 pq dá pra soltar na 5º bem longa e viajar em silêncio com conforto…
dêem me um desconto quando falo em conforto, até hoje só tive uno... hahaha...
sobre o 1.9 do amigo lancia, com esse coletor de fofo dá pra usar uma flange tubular pra deslocar ela???
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lancia, a mesma monomotronic que lhe infernizava, no meu caso, é a ma3.2
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lancia, a mesma monomotronic que lhe infernizava, no meu caso, é a ma3.2
wow, ridículo isso de injeção monoponto, coisa de bosch mesmo.
invenção em função da euro 2 se não me engano.
a bosch vendeu isso que nem água para quase todas as montadoras europeias nos anos 80/90 que aproveitavam este tipo de injeção para usar nos motores carburados já existentes com muito pouca modificação mas que a partir disso passaram a se enquadrar na norma.
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uma pergunta pros donos de tipo 1.6, como fica a adaptação pra usar o 2.0 8v do tempra ???quero comprar um tipo 2p e quero fazer ele 2.0, vai ser um carro mais pra conforto, viajar e etc, pensei no 2.0 pq dá pra soltar na 5º bem longa e viajar em silêncio com conforto… dêem me um desconto quando falo em conforto, até hoje só tive uno... hahaha...sobre o 1.9 do amigo lancia, com esse coletor de fofo dá pra usar uma flange tubular pra deslocar ela???
bom, eu pessoalmente não tenho experiência nenhuma de se colocar motores de tempra no cofre do tipo.
como é um tópico interessante acredito que o amigo será melhor atendido se abrir um tópico específico.
me perdoe mas não entendi direito a sua pergunta. o que um fofo e deslocar para onde?
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fofo = ferro fundido
não terá problemas de deslocamento..
pelegrino, seu problema no seu carro e de muitos outros são mecânicos desqualificados… leve para alguém que entenda e abra o bolso que o carro fica lisinho. esse sistema tem um sensor de posição bem complicadinho, gosta de dar trabalho.
mauricio, pra que adaptar um motor de tempra no tipo se já sai versão do tipo com motor 2.0??? é mais fácil comprar pronto. se quer realmente 2 portas, procure um sedici valvole, aí terá um esportivo digno de respeito e conforto ao mesmo tempo.
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fofo = ferro fundido
não terá problemas de deslocamento..
pelegrino, seu problema no seu carro e de muitos outros são mecânicos desqualificados… leve para alguém que entenda e abra o bolso que o carro fica lisinho. esse sistema tem um sensor de posição bem complicadinho, gosta de dar trabalho.
mauricio, pra que adaptar um motor de tempra no tipo se já sai versão do tipo com motor 2.0??? é mais fácil comprar pronto. se quer realmente 2 portas, procure um sedici valvole, aí terá um esportivo digno de respeito e conforto ao mesmo tempo.
não seria fefu?
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eu pensei na flange pq dá pra fazer ela em ângulo, desloca pro lado favorável, mas a turbina fica mais baixa, tem q ver se gera algum problema…
sobre a turbina, se utilizar uma gt25, dá pra adaptar uma parte fria maior ??? por exemplo, usar uma fria .50 com refluxo...
menegotto, penso no 2.0 do tempra pq o do tipo usa aquele eixo auxiliar que segundo alguns mecânicos dá problema facilmente... outra que achar um tipo 2p aqui tem por 4k com motor fumando, já um sedici cheio de problema custa 10k....
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bom, como tive muito tempo para pensar e poder medir e remedir a entrada de uma turbina por trás do motor do tipo, cheguei a conclusão de que o que dificulta e muito a entrada da turbina sem bater no alternador é a wastegate integrada.
só a flange com válvula de uma t2 tem quase 40mm de largura justamente para poder abrigar o deslocamento da válvula e acrescente-se mais x para a curvatura do cano.
de início relutei muito em usar a wastegate externa pela facilidade que a interna daria por não ser necessário pendurar a externa em algum lugar no coletor e fazer o respectivo cano de descarga.
mas, em contrapartida, a saída de uma t3 por exemplo e no meu caso, sem flange/válvula, permite confortavelmente fixar-se a curva de saída e ainda mantendo livres uns 10 a 20 mm do alternador.
outra vantagem, pode-se usar wastegate com válvula cônica em vez da plana quando ela é interna.
não sei se estou chovendo no molhado, ou seja, que isso seja de conhecimento de todos, mas achei interessante divulgar.
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eu pensei na flange pq dá pra fazer ela em ângulo, desloca pro lado favorável, mas a turbina fica mais baixa, tem q ver se gera algum problema… sobre a turbina, se utilizar uma gt25, dá pra adaptar uma parte fria maior ??? por exemplo, usar uma fria .50 com refluxo... menegotto, penso no 2.0 do tempra pq o do tipo usa aquele eixo auxiliar que segundo alguns mecânicos dá problema facilmente… outra que achar um tipo 2p aqui tem por 4k com motor fumando, já um sedici cheio de problema custa 10k....
interessante, que problemas ocorrem no eixo auxiliar? o amigo saberia descrevê-los?