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Cabeçote do linea no motor torque

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Desastre.man
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    #1

    olá pessoal,

    a cerca de 1 ano ganhei um palio wk 97 1.6 16v. o dono anterior não era muito cuidadoso e o cabeçote teve que passar por uma retifica devido um atropelo de valvulas causado pela quebra da correia.

    pois bem, fiz uma revisão geral e troquei um monte de peças, entre elas os tuchos hidraulicos. ficou bom por uns tempos mas voltou a fazer aquele tec-tec infernal de maquina de custura intermitente, principalmente ao ligar e ao dar umas esticadas. acredito que sejam as sedes dos tuchos que foram afetadas pelo atropelo .

    o que queria saber é; é possivel utilizar um cabeçote de linea neste carro uma vez que os de palio/brava quando acho não esta em boas condições.

    agradeço a atenção.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #2

      como o dono nao era cuidadoso, é mais facil vc pensar em dar um cuidado especial ao oleo, porem como o cara nao cuidava, deve ter borra nesse motor, e deve estar comprometendo a lubrificacao da parte superior

      se o cabecote tivesse condenado, ficaria na maquina de costura todo tempo

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #3

        já mediu pressão de óleo??? esse motor precisa de 2bar na lenta pra carregar os tuchos… se trabalhar com 1 bar já começa a bateção. e o óleo correto dele é 10w40, se usar algo mais grosso tb favorece o defeito

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Desastre.man
          escreveu em última edição por
          #4

          como o dono nao era cuidadoso, é mais facil vc pensar em dar um cuidado especial ao oleo, porem como o cara nao cuidava, deve ter borra nesse motor, e deve estar comprometendo a lubrificacao da parte superior

          se o cabecote tivesse condenado, ficaria na maquina de costura todo tempo

          quando recebi o carro, parei na oficina uns 15 dias. trocaram todas as juntas e o selo do vira, correias, facearam o cabeçote (estava fervendo), trocaram todo o sistema de arrefecimento menos a bomba, os tuchos, os fluidos, os coxins, etc, etc. o oleo foi trocado preventivamente na oportunidade e venho trocando a cada 5000 km. estou usando oleo 20w50 conforme especificado no manual.

          uma coisa que posso ter vacilado foi na marca dos tuchos. o kit original era 800 eu comprei um de 350 na loja…

          obrigado por sua reposta.

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          • D Offline
            D Offline
            Desastre.man
            escreveu em última edição por
            #5

            já mediu pressão de óleo??? esse motor precisa de 2bar na lenta pra carregar os tuchos… se trabalhar com 1 bar já começa a bateção. e o óleo correto dele é 10w40, se usar algo mais grosso tb favorece o defeito

            a pressão foi medida em duas oportunidades e estava nominal. o oleo que utilizo é o recomendado no manual, 20w50 mineral. o 10w40 certamente ajudaria na fase fria mas será que vale a pena a perda de viscosidade na fase quente? eu estou desconfiando dos tuchos agora. conforme relatei acima, optei pelo mais barato…

            obrigado por sua reposta.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #6

              se precisar sei onde tem 2 cabeçotes 16v do torque aqui, posso ver quanto custam…

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              • D Offline
                D Offline
                Desastre.man
                escreveu em última edição por
                #7

                se precisar sei onde tem 2 cabeçotes 16v do torque aqui, posso ver quanto custam…

                smk,

                o problema é justamente que os cabeçotes torque são muito rodados.

                obrigado por sua presteza.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o grande problema é como andam as galerias, vc esta trocando como deveria agora, a tendencia ainda assim, seria apenas ir aumentando as borras lentamente…..

                  nao acredito q va ter problemas de usar 10w40, mas se no manual indica o 20w50 pelo menos esta dentro do q a fabrica pede, seria bom algo pra limpeza lenta, nada de flush

                  esses tuchos xingue lingue podem ser os culpados mesmo, ou parte da culpa

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    acredito que o cabeçote do linea 1.9 sirva sim. pelo menos olhando, sao identicos aos do 1.6 16v.

                    vou perguntar quanto sairia um cabeçote completo novo na empresa pra qual forneço gerenciamento. eles usam esse motor em geradores e bombas de irrigação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      deve servir sim porque a junta serve

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tucho vagabundo e óleo grosso… não tem muito o que se esperar

                        coloque tuchos originais e óleo 10w40 ok

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pessoal, meu paliozinho fiasa fica batendo tucho tbm, uso oleo 20w50 que acho que é o recomendado de fábrica, porém ao esquentar o óleo depois de umas pisadas federais a luz do óleo fica piscando, sei que o motor tem certa folga.

                          será que posso usar um óleo mais fino pra melhorar essa bateção de tucho sem comprometer a lubrificação?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fiasa não tem tucho hidráulico, é com pastilha a regulagem. e se pisca a luz do óleo seu motor já está mais morto do que em condições de usar óleo fino

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              huahuahua, ta foda pra mim então.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #15

                                acredito que o cabeçote do linea 1.9 sirva sim. pelo menos olhando, sao identicos aos do 1.6 16v.

                                vou perguntar quanto sairia um cabeçote completo novo na empresa pra qual forneço gerenciamento. eles usam esse motor em geradores e bombas de irrigação.

                                bombas de irrigação??

                                com gasolina mesmo?

                                que coisa…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #16

                                  deve servir sim porque a junta serve

                                  umm

                                  valeu pela informação. é sinal que os dutos coicidem né

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #17

                                    tucho vagabundo e óleo grosso… não tem muito o que se esperar

                                    coloque tuchos originais e óleo 10w40 ok

                                    pois é,

                                    nesse tempo que estive afastado levei o palim numa boa oficina pra verificar esta questão dos tuchos e trocaram o oleo por um mais fino. não sei se 15w40 ou 10w40 o que eu sei é que melhorou a barulheira.

                                    obrigado por sua dica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      o grande problema é como andam as galerias, vc esta trocando como deveria agora, a tendencia ainda assim, seria apenas ir aumentando as borras lentamente…..

                                      nao acredito q va ter problemas de usar 10w40, mas se no manual indica o 20w50 pelo menos esta dentro do q a fabrica pede, seria bom algo pra limpeza lenta, nada de flush

                                      esses tuchos xingue lingue podem ser os culpados mesmo, ou parte da culpa

                                      verdade, você conhece algum produto ou procedimento bom para limpeza lenta?

                                      obrigado por sua resposta

                                      1 Resposta Última resposta

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