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Wastegate

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #1

    uma dúvida simples…

    posso ligar o aeroquip da wastegate no coletor de adm, depois da borboleta ao invés de antes da borboleta?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #2

      nunca, a wg precisa estar sempre ligada na só pressurização. e não sei bem o que a membrana interna sofreria sob vácuo, provavelmente se romperia.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #3

        nunca, a wg precisa estar sempre ligada na só pressurização. e não sei bem o que a membrana interna sofreria sob vácuo, provavelmente se romperia.

        lancia se adiantou a mim.

        mas acredito que a wg assim como manômetros de pressão podem se danificar com vácuo.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #4

          blz obrigado, seria mais por questão de estética, e pensei que poderia reduzir o lag nas trocass de marchas

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            drdf
            escreveu em última edição por
            #5

            eu ligo tudo no coletor e até hj nenhum problema aparente

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              teoricamente diminuiria o lag pois as vezes temos vácuo ainda na admissão e pressão na pressurização, o que retardaria um pouco a abertura da wastegate

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

                meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

                  meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

                  poderia sim, teoricamente, pois ela estaria operando ao contrário.

                  a camada de silicone foi projetada para funcionar pressionada com a pressurização.

                  já o vácuo arrancaria a finíssima película de silicone de cima do tecido que compõe a válvula.

                  isso, teoricamente. pode ser que algumas aguentem o tranco e outras não.

                  pelo sim, pelo não, a minha estará ligada só na pressurização.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?

                    meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...

                    na primeira ligada de um manômetro de turbo com vácuo já perde a aferição.

                    se fosse um manovacuometro seria diferente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      meu cronomac está ligado após a borboleta inclusive o manual da cronomac indica que não há problema ele operar no vácuo

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        minha experiencia com um odg não foi das boas, porque após a borboleta assim que vc tira o pé já vem o vácuo e puxa o ponteiro com mais força tirando sua precisão.

                        É como usar paquímetro pra medir peças saindo do forno, medir mede né, mas com aquela precisão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          agora eu aqui pensando com meu botoes..

                          para a proteção da turbina, é melhor na pressurização, tanto que em turbo original, a tomada ainda é na carcaça fria…

                          1 Resposta Última resposta

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