Wastegate
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nunca, a wg precisa estar sempre ligada na só pressurização. e não sei bem o que a membrana interna sofreria sob vácuo, provavelmente se romperia.
lancia se adiantou a mim.
mas acredito que a wg assim como manômetros de pressão podem se danificar com vácuo.
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rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?
meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...
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rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?
meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...
poderia sim, teoricamente, pois ela estaria operando ao contrário.
a camada de silicone foi projetada para funcionar pressionada com a pressurização.
já o vácuo arrancaria a finíssima película de silicone de cima do tecido que compõe a válvula.
isso, teoricamente. pode ser que algumas aguentem o tranco e outras não.
pelo sim, pelo não, a minha estará ligada só na pressurização.
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rapais… o vacuo é no maximo 0.8bar.... vai danivicar uma menbrana que está preparada pra aguentar uns 3 bar?
meu menometro de turbo era sempre deposi da borboleta... assim como a tomada de pressao do gerenciador...
na primeira ligada de um manômetro de turbo com vácuo já perde a aferição.
se fosse um manovacuometro seria diferente.
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minha experiencia com um odg não foi das boas, porque após a borboleta assim que vc tira o pé já vem o vácuo e puxa o ponteiro com mais força tirando sua precisão.
É como usar paquímetro pra medir peças saindo do forno, medir mede né, mas com aquela precisão.
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agora eu aqui pensando com meu botoes..
para a proteção da turbina, é melhor na pressurização, tanto que em turbo original, a tomada ainda é na carcaça fria…