Radiador de óleo do crestana
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aproveitando o tópico do mene….
estou querendo colocar um radiador de óleo no meu ap turbo, até então tudo bem, a dúvida é, como colocará a idéia do radiador de óleo é manter a temperatura do óleo do motor baixa, só que eu já vi adaptações desses radiadores da seguinte forma, um aeroquip saindo do cavalete do filtro, indo pro radiador e do radiador caindo na turbina, na minha concepção, esse radiador está resfriando o óleo para a turbina e não do motor, qual seria a outra maneira de fazer as conexções do radiador? dessa forma ajudaria também o motor?
valeu
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flange, simples e eficiente.
sim, eu sei da flange, acho que você não me entendeu
a duvida é saber em quais os pontos devo fazer as conexões, se pego do cavalete para a turbina, se do cavalete para o carter, se do cavalete para o cabeçote, se do cavalete para o cavalete, sacô?
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nossa pessoal, saí fora desses radiadores que são lixo…
bem fez vc menegotto, um usadinho original em bom estado,
sem duvidas é um milhão de vezes melhor que aqueles do
crestana rsrsrsrs
um cliente me apareceu com um desses na oficina, aff, não
conhecia até então, quando perguntei de onde ele tinha tirado
aquilo, o cliente me disse que tinha comprado no crestana.
justamente pelo valor atraente...
sinceramente falei pro meu cliente, eu não instalo isso, de jeito
nenhum, é péssimo...
conclusão ele voltou no crestana e trocou por outras peças
abraços
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flange, simples e eficiente.
sim, eu sei da flange, acho que você não me entendeu
a duvida é saber em quais os pontos devo fazer as conexões, se pego do cavalete para a turbina, se do cavalete para o carter, se do cavalete para o cabeçote, se do cavalete para o cavalete, sacô?
usa um flange desse…
no caso a mangueira sai do flange, passa pelo radiador de óleo, e volta para o flange, indo para todas as partes do motor e turbina....
só atente a um detalhe.... esses flanges nacionais tem os furos pequenos, recomendo fortemente abri-los.... caso contrário boa parte da sua pressao de óleo ficará por ali....
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flange, simples e eficiente.
sim, eu sei da flange, acho que você não me entendeu
a duvida é saber em quais os pontos devo fazer as conexões, se pego do cavalete para a turbina, se do cavalete para o carter, se do cavalete para o cabeçote, se do cavalete para o cavalete, sacô?
usa um flange desse…
no caso a mangueira sai do flange, passa pelo radiador de óleo, e volta para o flange, indo para todas as partes do motor e turbina....
só atente a um detalhe.... esses flanges nacionais tem os furos pequenos, recomendo fortemente abri-los.... caso contrário boa parte da sua pressao de óleo ficará por ali....
hummmm, valeu cara
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será que esse presta?
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223046106-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
pelo menos é gringo.
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jonas, não seria pequeno não? pelo tamanho me parece mais radiador de óleo para caixa de mudança automática.
lancia, o tamanho é próximo dos radiadores originais mesmo (alfa 164, ômega, etc.), fiz uma pesquisa a fundo e o fabricante é conceituado.
estou a ponto de comprá-lo, inclusive a pergunta sobre o frete é minha, gostaria de mais opniões.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
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jonas, eu tenho um destes na sucata, posso até doá-lo para quem quiser mas a experiencia que tive com ele não foi boa.
coloquei o radiador assim que aumentei a compressão do motor, ainda em monoponto.
perdi pressão de quase 0,5 bar e a temperatura não modificou quase nada.
acho que preço não deve ser o fator primordial na escolha, se está barato algum motivo tem, ainda mais no ml.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
este outro com 14,5cm de altura me parece bem melhor. deve refrigerar mais e deve ter menos perda de pressão.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
este outro com 14,5cm de altura me parece bem melhor. deve refrigerar mais e deve ter menos perda de pressão.
lancia, esse me parece idêntico ao seu, mas se não é bom não me serve.
meu problema é justamente a perda de pressão com motor quente, o que indicaria folgas excessivas, causa que não quero acreditar, já que o motor foi feito por completo e não rodou 3.00km ainda.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
este outro com 14,5cm de altura me parece bem melhor. deve refrigerar mais e deve ter menos perda de pressão.
lancia, esse me parece idêntico ao seu, mas se não é bom não me serve.
meu problema é justamente a perda de pressão com motor quente, o que indicaria folgas excessivas, causa que não quero acreditar, já que o motor foi feito por completo e não rodou 3.00km ainda.
foi por isso que te alertei sobre ele. me deu um trabalho danado com as mangueiras à toa.
esse meu eu comprei nos usa e paguei $20 alguns anos atrás, ou seja pouco menos que r$40,00 e o anúncio dizia claramente que era para arrefecimento de óleo de direção e/ou caixa automática.
e o ricardo tem razão, baixa de pressão de óleo acontece por excesso de folga em algum mancal rolamento.
pode ser nas bielas, no vira e até no comando.
basta só um deles estar largo que praticamente todo o óleo se escoa por ali abaixando a pressão.
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rapais… complicado isso...
veja, se vc usar a flange, o que vai acontecer é que antes do oleo ir para o filtro, vai para o radiador, deposi volta pro filtor e vai pra todo o motor...
entao se vc pegar a tomada de pressao de oleo para a turbina do cabeçote, ela tente a trabalhar com oleo mais friu...
porem na maio ria dos casos a pressao do oleo para a turbina é catada no cavalete, antes da chagada do filtro... mais oleo morno vindo do carter faz mal a turbina?
por fim, se vc pega do cavalete, joga pro radiador e manda pra turbina, vai subutilizar o radiador uma vez que a vazao da turbina é minima em relação ao fluxo do motor...