Radiador de óleo do crestana
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flange, simples e eficiente.
sim, eu sei da flange, acho que você não me entendeu
a duvida é saber em quais os pontos devo fazer as conexões, se pego do cavalete para a turbina, se do cavalete para o carter, se do cavalete para o cabeçote, se do cavalete para o cavalete, sacô?
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nossa pessoal, saí fora desses radiadores que são lixo…
bem fez vc menegotto, um usadinho original em bom estado,
sem duvidas é um milhão de vezes melhor que aqueles do
crestana rsrsrsrs
um cliente me apareceu com um desses na oficina, aff, não
conhecia até então, quando perguntei de onde ele tinha tirado
aquilo, o cliente me disse que tinha comprado no crestana.
justamente pelo valor atraente...
sinceramente falei pro meu cliente, eu não instalo isso, de jeito
nenhum, é péssimo...
conclusão ele voltou no crestana e trocou por outras peças
abraços
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flange, simples e eficiente.
sim, eu sei da flange, acho que você não me entendeu
a duvida é saber em quais os pontos devo fazer as conexões, se pego do cavalete para a turbina, se do cavalete para o carter, se do cavalete para o cabeçote, se do cavalete para o cavalete, sacô?
usa um flange desse…
no caso a mangueira sai do flange, passa pelo radiador de óleo, e volta para o flange, indo para todas as partes do motor e turbina....
só atente a um detalhe.... esses flanges nacionais tem os furos pequenos, recomendo fortemente abri-los.... caso contrário boa parte da sua pressao de óleo ficará por ali....
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flange, simples e eficiente.
sim, eu sei da flange, acho que você não me entendeu
a duvida é saber em quais os pontos devo fazer as conexões, se pego do cavalete para a turbina, se do cavalete para o carter, se do cavalete para o cabeçote, se do cavalete para o cavalete, sacô?
usa um flange desse…
no caso a mangueira sai do flange, passa pelo radiador de óleo, e volta para o flange, indo para todas as partes do motor e turbina....
só atente a um detalhe.... esses flanges nacionais tem os furos pequenos, recomendo fortemente abri-los.... caso contrário boa parte da sua pressao de óleo ficará por ali....
hummmm, valeu cara
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será que esse presta?
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223046106-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
pelo menos é gringo.
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jonas, não seria pequeno não? pelo tamanho me parece mais radiador de óleo para caixa de mudança automática.
lancia, o tamanho é próximo dos radiadores originais mesmo (alfa 164, ômega, etc.), fiz uma pesquisa a fundo e o fabricante é conceituado.
estou a ponto de comprá-lo, inclusive a pergunta sobre o frete é minha, gostaria de mais opniões.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
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jonas, eu tenho um destes na sucata, posso até doá-lo para quem quiser mas a experiencia que tive com ele não foi boa.
coloquei o radiador assim que aumentei a compressão do motor, ainda em monoponto.
perdi pressão de quase 0,5 bar e a temperatura não modificou quase nada.
acho que preço não deve ser o fator primordial na escolha, se está barato algum motivo tem, ainda mais no ml.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
este outro com 14,5cm de altura me parece bem melhor. deve refrigerar mais e deve ter menos perda de pressão.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
este outro com 14,5cm de altura me parece bem melhor. deve refrigerar mais e deve ter menos perda de pressão.
lancia, esse me parece idêntico ao seu, mas se não é bom não me serve.
meu problema é justamente a perda de pressão com motor quente, o que indicaria folgas excessivas, causa que não quero acreditar, já que o motor foi feito por completo e não rodou 3.00km ainda.
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jonas você vai comprar mesmo, tem manometro de temperatura do óleo? depois posta ai se é boa mesmo, vou comprar também só que um pouco mais para frente…eheheh gostei desse radiador de óleo principalmente do preço.
estou com 3 coisas por fazer:
comprar o radiador de óleo.
comprar uma mufla e prioridade novos.
comprar engrenagem da 5ª do cambio ps.
estou pendendo pro radiador que é mais urgente, agora o vendedor tem desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-223047713-radiador-de-oleo-serck-speed-_jm
este outro com 14,5cm de altura me parece bem melhor. deve refrigerar mais e deve ter menos perda de pressão.
lancia, esse me parece idêntico ao seu, mas se não é bom não me serve.
meu problema é justamente a perda de pressão com motor quente, o que indicaria folgas excessivas, causa que não quero acreditar, já que o motor foi feito por completo e não rodou 3.00km ainda.
foi por isso que te alertei sobre ele. me deu um trabalho danado com as mangueiras à toa.
esse meu eu comprei nos usa e paguei $20 alguns anos atrás, ou seja pouco menos que r$40,00 e o anúncio dizia claramente que era para arrefecimento de óleo de direção e/ou caixa automática.
e o ricardo tem razão, baixa de pressão de óleo acontece por excesso de folga em algum mancal rolamento.
pode ser nas bielas, no vira e até no comando.
basta só um deles estar largo que praticamente todo o óleo se escoa por ali abaixando a pressão.
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rapais… complicado isso...
veja, se vc usar a flange, o que vai acontecer é que antes do oleo ir para o filtro, vai para o radiador, deposi volta pro filtor e vai pra todo o motor...
entao se vc pegar a tomada de pressao de oleo para a turbina do cabeçote, ela tente a trabalhar com oleo mais friu...
porem na maio ria dos casos a pressao do oleo para a turbina é catada no cavalete, antes da chagada do filtro... mais oleo morno vindo do carter faz mal a turbina?
por fim, se vc pega do cavalete, joga pro radiador e manda pra turbina, vai subutilizar o radiador uma vez que a vazao da turbina é minima em relação ao fluxo do motor...
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ricardo e lancia,
desconfio do tal do cabeçote mesmo, quando fiz o motor primeiro o cara condenou o comando então consegui um zba e levei, mas no final ele disse que resolveu não usar porque o meu era melhor (049g), então fiquei com aquilo na cabeça, que de repente um comando morto já servia pra uso.
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lancia se o jonas não for querer esse radiador e se for você não for usar mesmo tenho interesse nele, quanto quer no radiador com as mangueiras?
podemos conversar o restante por mp blz?
[] s
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ricardo e lancia,
desconfio do tal do cabeçote mesmo, quando fiz o motor primeiro o cara condenou o comando então consegui um zba e levei, mas no final ele disse que resolveu não usar porque o meu era melhor (049g), então fiquei com aquilo na cabeça, que de repente um comando morto já servia pra uso.
jonas, eu confesso que não manjo picas de vw pois nasci, vivi e morri na fiat.
mas, eu costumo fazer uma jogada nos motores sevel que é restringir a subida de óleo para a gaiola de comando (onde estão os cinco mancais).
no caso do sevel, sem a restrição, a pressão do óleo é tanta que sai rasgando a junta entre a gaiola e o cabeçote.
na fabricação do cabeçote, este duto duplo de subida era feita de maneira que os dois dutos se encontrem e formem um furo de 3mm.
esse é o restritor do comando sevel, 3mm. várias retíficas por ignorância arrombam este furo pensando que foi um erro na fabricação.
agora, veja no seu motor, que eu desconheço, se não há uma maneira prática de restringir a subida do óleo.
normalmente comandos não necessitam de tanto óleo assim pois não recebem nem 3% do esforço dos mancais do vira e das bielas.
logicamente se os tuchos são hidráulicos e estão sendo alimentados pela mesmo duto de óleo dos mancais do vira, então esquece.
no sevel os tuchos são mecânicos.
restringindo o fluxo ali, deve aumentar muito a pressão, afinal comando não é virabrequim…