Tldz para turbo
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boa tarde, meu nome é luis miguel. sou novo aki no preparados. estive pesquisando em topicos daki e nao axei nenhum q tire minha duvidas.
colokei turbo no meu ap 1.8 a 1 mes, e nao pude usar nem metade do desempenho da turbina, por causa do carburador, o mecanico q monto o turbo pra mim apenas mudou a giclagem do carburador, até ai blz o carro ta sempre com mistura rica, mais eu estou andando com a bomba original do carro e xega num periodo q da falta de combustivl, mais quando eu ligo a bomba eletrica o carburador transborda de alcool, o mecanico disse q a agulha nao aguenta pressao. pesquisei em outros lugares e um cara disse q a agulha de weber 40 45 etc serve no tldz. alguem pode me ajudar, agradeço desde ja.
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cara, uma dica: ja pensaste em abandonar o tldz e partir para um 2e ou 3e?
eu particularmente nunca vi um carro turbo com tldz e a maioria do pessoal usa o tldz em preparação aspirada, pois tem maior entrada de ar.
acredito que não vale a pena você investir no tldz pro seu projeto, se eu fosse você já tinha lançado mão dele e pego um 2e ou 3e.
só vim dar minha opinião e infelizmente não sei tirar sua dúvida.
abraço.
att
alessandro.
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agradeço. a bomba mecanica ta só provisoriamente(e ta uma verdadeira m****)
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faz séculos q não mexo com isso mas me lembro que usava agulha de entrada 250, dosador tinha q ser hpi, a pressão inicial quase nada, tipo 0,1kg senão transborda mesmo. ai quando vinha pressão tinha que deixar uns 0,5kg a mais que a pressão de turbo. agulha 250 acho que era do weber 446 de opala. segundo estagio vc faz com 2 molas, uma tem q puxar o eixo da borboleta e outra puxar o ferrinho que aciona o segundo estagio, mas esse puxa para fechar. cuidado com a pressão das molas para nao enroscar o carbura acelerado. tinha um macete de fechar o respiro da cuba, mas esse nao lembro bem como era.
2e é mto facil de acertar no turbo, se bobear tem uns modelos que alimentam 1kg com gicle original. mas tldz tb vira sim…
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vlw skyper. ter q usar hpi é foda hein, vo tentar mais umas façanhas aki, se nao conseguir vo mudar pro 2e. e o 2 estagio do tldz tem q ser mudado pra mecanico, nao pode ser o original?
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nunca vi carro turbo com segundo estaguio original…
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acho q me expressei mal em uma coisa. usava hp e não hpi, pois o hpi vai ficar com um delta mto alto. tb funciona, mas dá mais trabalho, desculpe… faz uma cara q nao mexo com isso. mas o segundo estagio original não funciona com turbo, ele é acionado a vácuo e não a pressão
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surgiu outra duvida, comprei uma agulha 320 de vazao, mais eu colokei no carbura e ainda assim transbordou. fiz um teste com o meu dosador e deixei ele todo aberto, ele continuo mandando combustivel, troquei a linha de retorno, ela fico 1metro com mangueira 8mm, e dps colokei uma emenda, e até o tanque fikou 9mm. help
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fim da novela pp. o carburador nao enxarca. oq eu fiz: retirei o parafuso q regula a marcha lenta do dosador, fico filé a marcha lenta. agora só preciso regular a alta, mais ja to feliz por ta usando a bomba eletrica, rsrs. agradeço aos q ajudaram.
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luid, tldz vira muito bem sim no meu ponto de vista, fica melhor que o velho e conhecido 2e.
ja o usei alimentando um ap 1.6 pressurizando 1.5kg, liso, economico e muuuuito divetido
se for para trocar, compra logo um 3e ou uma weber.
problemas no seu carro:
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bomba eletrica e obrigatorio (acerta a pressao inicial em torno de 0,3 kg. se regular para pressurizar 1kg/cm2, pressao final de combustivel vc acerta entre 1,5~1,8kg.
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2º estagio tem que ser mecanico (muita atençao na adaptaçao, se travar aberto desliga o motor rapidamente).
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nao lembro direito pois tive esse carro em 99, caneta b4 no primeiro estagio e b2 no segundo(gicleur190 - ar 90)… algo assim...
multimetro sempre
boa sorte
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1 - tldzica é foda pra acertar. mais foda ainda é que anda bem e é mais econômico que o 2e.
2 - carburador com bomba elétrica sem dosador, bai ser foda. a bomba gera no mínimo 3 bar e o carburador guenta somente 0,5 bar (por isto em alta a presão do turbo + 0,5 bar.
tem vídeo no yt de uma picape 147 1.300 dando benga em parati 1.6, usando tldzica. é do membro dr 147. um abraço vinicius.
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tipo na minha opnião meu carro ta forte e ta economico , quando o ponteiro chega na reserva ele fez 4,5 e eu tenho cash-tank ele roba +/- 8l de alcool. ta bom pra um carro turbo.
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tipo na minha opnião meu carro ta forte e ta economico , quando o ponteiro chega na reserva ele fez 4,5 e eu tenho cash-tank ele roba +/- 8l de alcool. ta bom pra um carro turbo.
e ai luid sou novo aqui no forum e tava atras mesmo dessa discussão sobe esse carbura
seria maneiro vc motar uma tabela com giclagem, canetas, agulhas e tudo mais que tem dentro do carbura pra gente ter pelo menos uma ideia de como sejao acerto
abraço meu amigo.
abraç e aguardo
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e ai pessoal blz. to com uma duvida no apzinho. ele nao corta o giro legal, quando eu aperto o pre-corte a mistura fica ideal, pra ele dar uns pipocos daora a mistura tem q ficar rica?
em breve irei responder a pergunta do nosso amigo predrohugo.
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intao depois de muito tempo vo responder a pergunta do nosso amigo pedrohugo.
giclê de ar 1°estagio-160/2°estagio-110
giclê principal 1°estagio-150/2°estagio-180
canetas 1°estagio-b4/2°estagio-b12
ainda nao tive tempo de ver como o carro esta se comportando com essas configuraçoes, mais a marcha lenta ta na mistura que eu queria entre os 2 primeiros led s do hallmeter(convenhamos que a sonda nao é 100%)
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intao depois de muito tempo vo responder a pergunta do nosso amigo pedrohugo.
giclê de ar 1°estagio-160/2°estagio-110
giclê principal 1°estagio-150/2°estagio-180
canetas 1°estagio-b4/2°estagio-b12
ainda nao tive tempo de ver como o carro esta se comportando com essas configuraçoes, mais a marcha lenta ta na mistura que eu queria entre os 2 primeiros led s do hallmeter(convenhamos que a sonda nao é 100%)
e ai luid blz cara? amigo eu montei recentemente um gol ap 1.6 taxado turbo com tldz tbm, meu carro está com 0.8 de pressão, mas ainda não ta legal está gordo parece, por enquanto só alterei os gigles principais colocando 165 no 1° estagio e 185 no 2°, que são os giclês que eu tinha em mãos. gostaria de saber qual pressão você está utilizando em seu carro? vc ainda está utilizando essa configuração descrita acima no seu carbura? como está o carro? a descrição que você fez acima está correta mesmo, pelo que eu vi parece que você inverteu as canetas e os gicles originais, colocando os que originalmente são do primeiro estágio no segundo e vice versa, é isso mesmo? precisava dessa informação para saber se eu preciso mexer nas canetas e gicles de ar.
grato, aguardo resposta.