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Turbinando o sevel 1.9

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  • J Offline
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    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #405

    seu carro tem a ignição anos luz mais avançada que o meu, então pode começar em 0,6mm subindo de 5 em 5 centésimos, quando falhar volte ao anterior.

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
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      #406

      ultimamente estou andando sem válvula de prioridade. o som eh lindo, mas da uma dó…

      sem contar que rasgou um mangote que já estava meia boca.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #407

        lancia, eu uso velas de platina com 0.9mm de gap com a bobina original do tipo bosch. não percebo falhas de ignição.

        andar com 0.5mm é coisa de distribuidor e carburado. não cometa esse crime com o seu motor. quanto ao grau sugiro comprar um jogo de ngk grau 10 pro acerto e depois andar com 7 ou 8. eu ando com grau 8 no meu pois sei que dói quebrar canaleta.

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #408

          eu aposto uma paçoquinha q o q fez quebrar canaleta de seu motor foi muito ponto, e não a vela.

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          • S Offline
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            svcglobal
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            #409

            vocês tem razão, havia esquecido que o jonas tem distribuidor.

            já achei aqui numa loja perto as bcpr6es e bcpr7es.

            a bcpr8es é meio mosca branca mas a bcpr9es-11 recalibrada é fácil de se achar na internet.

            vou dar uma busca nas iridium equivalentes.

            menegotto, eu tenho uma desconfiança danada com as bosch, prefiro ir de ngk.

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            • S Offline
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              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #410

              eu aposto uma paçoquinha q o q fez quebrar canaleta de seu motor foi muito ponto, e não a vela.

              ricardo, para evitar ponto excessivo comprei o gerenciador techrace que atrasa até 20° a partir do início da pressurização.

              ele também gestionaria os bicos extras mas prefiro continuar com o his neste manejo.

              uma vez descoberto o ponto aí sim reprogramo a g7 para os parâmetros de ponto escolhidos.

              esse é um dos problemas de usar ecu de linha pois não tenho como acertá-la em real time.

              mas no fim acaba dando tudo certo.

              ainda não liguei o motor e o que me consumiu tempo foi a fiação do controlador da wide.

              eu sou muito chato, soldo tudo, isolo cada conexão com espaguete térmico, sobre o espaguete escrevo do que se trata e assim vai.

              mas já coloquei 3 3/4 litros de óleo do motor e 1/2 litro no reservatório da dh portanto acho que hoje vou ter condições de ligá-lo.

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              • S Offline
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                svcglobal
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                #411

                primeira zebra, aliás zebrão.

                meia hora atrás completei o motor com o líquido de arrefecimento e depois notei o líquido azul pingando no chão.

                pensei comigo mesmo, esqueci de ligar alguma mangueira mas não, está vazando horrores pela junta do cabeçote.

                ou seja, a junta de aço mesmo apertada não veda porra nenhuma.

                liguei para o infeliz que me vendeu e disse que é assim mesmo pois quando aquecer ela para de vazar.

                desliguei na cara dele.

                deve estar pensando que eu iria mesmo ligar o motor com a junta vazando por fora e para dentro do cárter.

                perdi quatro litros de óleo bom e horas de montagem…

                bom, encostei o carro num canto até achar a bendita sabó de 2,0mm e até ter saco de demolir tudo de novo só para trocar uma titica de junta.

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                • M Offline
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                  menegotto
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                  #412

                  baaaahhh que pena mesmo… agora o juntinha ruim ein, não vedar água com o motor frio... credo

                  ricardo, não creio que seja ponto... ponto quebra na primeira puchada, e não 1 ano depois de muito sarrafo... eu usava vela 6, creio que alguma gasolina mais velhinha ou até batizada tenha feito o estrago, pois tanto tempo depois de acertado.

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                    marcossilvass
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                    #413

                    lancia, é pra cabar heim…cara aquele fabricante (general juntas) de junta de aço que te passei é muito boa, aguenta muito. agora tem que deixar a raiva passar para continuar mexendo.

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #414

                      um costume q a gente tem aqui é, depois de montar o motor qdo faz alguma alteração desse tipo, coloca óleo mineral xumbrega mesmo até perceber que está tudo ok e que não tem nenhum vazamento, para só depois colocar sintético.

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                      • S Offline
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                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #415

                        lancia, é pra cabar heim…cara aquele fabricante (general juntas) de junta de aço que te passei é muito boa, aguenta muito. agora tem que deixar a raiva passar para continuar mexendo.

                        [] s

                        marcos, é esse mesmo o fdp que me vendeu a junta, tem um logotipo com o pica-pau. foram r$180,00 jogados fora.

                        e só espero que os o-ring das chapas de aço não tenham me marcado o cabeçote de alumínio senão vai ser mais um custo de passe de limpeza.

                        já comecei a demolição, baixei água, óleo e desconectei bicos, sensores e válvula termostática.

                        é ruim que uma bobagem dessas me detone.

                        a nafil, uma senhora empresa diga-se de passagem, que na semana retrasada me devolveu o dinheiro pois não tinha a junta sabó de 2,0mm que sempre me venderam, voltou a tê-la em estoque.

                        já comprei duas e devem chegar sexta ou sábado.

                        foi r$21,90 cada, se não me engano e se a tivesse recebido naquela época estaria aqui comentando como tinha funcionado o motor em vez de estar postando lamentações pois teria dado preferência no uso da sabó.

                        ricardo, não uso sintético nem semi-sintético.

                        uso mineral 15w-40 da petrobrás que mesmo a r$10,00 o litro me chateia o fato de ter que drená-lo e reciclá-lo no posto.

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                          M Offline
                          marcossilvass
                          escreveu em última edição por
                          #416

                          oloko, eu uso e e um outro amigo meu usa essa junta nunca tive-mos problemas, está muito estranho isso ainda mais vazando de primeira assim sem nem ligar o motor, temperatura, pressão, compressão essas coisas, achei que você estava usando aquela junta que ganhou ou comprou ha um tempo, aquela que ia ser usada pela fiat mas descartaram por causa do preço alto, aquela rosa que está na foto que você postou do seu motor montado?

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                          • S Offline
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                            #417

                            oloko, eu uso e e um outro amigo meu usa essa junta nunca tive-mos problemas, está muito estranho isso ainda mais vazando de primeira assim sem nem ligar o motor, temperatura, pressão, compressão essas coisas, achei que você estava usando aquela junta que ganhou ou comprou ha um tempo, aquela que ia ser usada pela fiat mas descartaram por causa do preço alto, aquela rosa que está na foto que você postou do seu motor montado?

                            eu tinha um protótipo sim e que mandei para eles copiarem.

                            só que para isso tiveram que desmontar para ver como era e assim não prestava mais.

                            depois que tirei ela do motor apareceram inúmeras farpas de aço espalhadas entre as placas da junta.

                            vou ver se consigo fotografá-las.

                            talvez por isso é que não vedou - as superfícies precisam estar perfeitamente planas, limpas e com rebarba no meio não há santo que vede.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #418

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                              • M Offline
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                                #419

                                sinto muito por ter indicado, no meu não tem rebarda nenhuma alías deve ter sido cortada a erosão a fio ou a laser, no meu não vaza aguentou muito pau já.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #420

                                  marcos, não comprei por indicação sua não. tinha ela desde o ano passado, ok? assim que pensei em mudar para 1.9 e nem pensava em visitar este forum.

                                  foi coincidência termos a mesma junta com resultados tão diferentes.

                                  o que me invocou é que o cidadão disse que era normal e assim que o motor esquentasse iria parar de vazar.

                                  já pensou? ligar o motor com água em dois cilindros e esperar o que? só poderia ser um calço hidráulico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #421

                                    ok, me espanto o cara falar isso, liguei la esses dias e falei que queria comprar a junta mais fina que eles fabricam ai me falaram que seria 1,2 e me auxiliaram nos calculos e ainda falou que vai mandar uma junta pra mim sem cobrar e para eu mandar a minha mais grossa assim eles aproveitam a junta lisa do meio de aço inox.

                                    talvez se você conversar com o responsavel de lá eles entram em algum acordo com você para não ficar no prejuizo.

                                    chega a junta nova quando?

                                    a minha chave que comprei para reapertar o cabeçote sem desmontar a igrejinha chegou, achei muito útil e bem legal só não gostei da dureza dela fui reapertar e ja deu uma espanadinha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #422

                                      problemas do made in brazil.

                                      se espanar corta a chave 15 fora e faça no lugar dela uma ponteira quadrada igual a uma chave de soquete.

                                      ai você poderá usar ela com qualquer medida contanto que o soquete seja curto.

                                      quanto a junta sabó já foi enviada por sedex e acho que amanhã ou mais tardar no sábado chega e recomeço a montagem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #423

                                        tudo pronto novamente, agora com a sabó nº 82169 que tem 2,0mm de espessura.

                                        não houve vazamento pela junta como nas outras milhares de vezes que fiz isso.

                                        abaixo um filminho da primeira ligação e já se vê que comecei a apontar os tubos da pressurização mas ainda me falta um mangote de 2 1/2 x 2 1/4 para a saída da compressora.

                                        o modulo innovatte simulou perfeitamente pela saída análoga 1 o sinal da sonda narrow.

                                        [media]http://youtu.be/od-q-yqhauy[/media]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #424

                                          tá tomando forma hein, o painel é a cereja do bolo, ficou animal

                                          1 Resposta Última resposta

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