Turbina k16 dificuldade pra baixar a pressao
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acabei de instalar uma fantastica borgwarner k16 no carro mas nao consigo baixar a pressao dela de jeito nenhum, pessoal de retifica disse que a mola que tem dentro da wastegate dela e de 1.8kg, e isso tudo mesmo é ela aguenta essa pressao toda mesmo de fabrica é queria saber alguns metodos pra baixar um pouco essa pressao… pra uns 1.4
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troca o atuador….
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esse atuador de válvula de alivio… somente ele q regula a pressão da turbina? desculpa a ignorancia, mas do kit que compre só falta a válvula de alivio... e nem sei qual delas comprar, mas da turbina já tem esse atuador ai conforme o da foto...
abraços amigo
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menegotto,
eu trabalho na borgwarner, tenho que assumir, nessa vc foi mais que ninja ehn….
ragedudu,
me passa o part number do turbo, a partir dele consigo verificar os parâmetros de regulagem do atuador uma coisa é fato, existem aplicações de k16 com 1,2bar.
valeu
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eu arranquei essa valvula, soldei a saída dentro da carcaça quente e usei uma valvula de alivio spa no coletor.
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samuel, pior que nao sei o part number da turbina mas segue o anuncio de onde comprei ela http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-205754360-turbina-kkk-crefluxo-4446-mais-forte-apl240-161820-_jm tem o numero prats nao sei se ajuda… gostaria de utilizar 1.2kg a 1.4kg mesmo
ja pensei em fazer este esquema da contra mola porem como faço pra instala-la e onde consigo esta mola e qual pressao mais ou menos ela tem ?
outra duvida, essa turbina foi mesmo projetada pra rodar nessa pressao de 2kg? 2kg e muito pro tamanho e eixo dela, creio que deva gerar muito calor na gasolina ultrapassando os 1000 graus
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não, isso é para baixar a pressão. tb tenho um atuador de k16 que de fabrica vem com 1,7bar, estou rodando com 0,8 usando esse sistema de contra-mola.
a mola peguei a primeira que vi aqui pela sucata, e coloquei uma porca para regular a tensão na mola, assim regulo quanto quero que baixe de pressão na wastegate
é simples, custou 0 reais e funciona.
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exatamente jonas, a haste da wastegate é roscada. então no fim da mola coloquei uma arruela/pratinho e uma porca, dai quando mais aperto a porca mais pressão dá na mola e com isso mais alivia a mola interna, baixando a pressão de abertura da válvula
essa mola nem sei do que é, catei na caixa de miudezas… mas vc pode procurar em ferragem ou casas de parafusos, devem ter... ela é bem dura