Turbinando o sevel 1.9
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acho que compliquei demais a idéia… mas o que acontece é que pressão é uma coisa, e força é outra... e a mola só encherga força... logo se na lenta/cutt-off temos um delta de 0,15, e na pressurização/coletor um delta de 0,30, a área do corpo da válvula tem que ser o dobro da área do pistão, para assim as diferenças de pressões causar a mesma força na mola e com isso conseguir o acerto de vedar na lenta, vedar pressurizado e aliviar em cutt-off
com isso temos válvula com corpo monstro ou então pistão pequeno, o que não dá vazão suficiente e tb causa surge... logo a maioria de modelos nacionais que peguei na mão e avaliei, não seguem esse padrão... o padão do fabricante nacional é usar o maior pistão que couber, sem se preocupar com esse jogo de forças na mola
quem já viu uma tial na mão??? é um monstrinho né???? por isso funciona bem, obedece a relação pistão/corpo. no caso das hks, ela tem um sistema com duas molas e mais elaborado, por isso tb funciona bem.
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menegotto concordo contigo nos números e explanações.
com certeza, o que me foi referido por telefone e por email supõe-se usando prioridades de boa qualidade e não as nossas.
bom, não quero comentar de todas as brasileiras mas por enquanto só a beepturbo que ainda estou usando porém com dupla mola para que não aspire sujeira na marcha-lenta (é mole?).
depois da chuvarada que caiu aqui em tere o que mais se vê nas ruas por aqui é pó de barro…
o que me chateia nesta história é que gostaria de saber das especificações delas antes de comprá-las de modo que, se não me conviesse, não a teria comprado e isso você não acha em site nenhum (talvez só na spa, ainda não vi).
realmente o delta da pressão é muito curto baseando-me nos seus números e só um sistema mecânico muito bem feito o atende.
o preço da hks, a original japonesa, que vocês comentaram não é nada assustador, meros 70 dólares mais frete.
outra coisa, menegotto, lembra-se daquela ideia que você me deu sobre o solenoide atuando na wg, logo no início deste tópico? e que me levou a comprar um gerenciador?
pois bem, gerenciar tal delta de 0,15 bar ou até menor eletronicamente é bem fácil. partir daí para controlar uma prioridade assim ficaria 100%.
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com certeza, um gerenciador eletrônico pra prioridade ia ficar 10
jonas, eu uso uma bem pior do que essa… essa cópia é bem feita, a que eu uso custou 20 dólares um par no ebay kkkkk é muito sem vergonha a válvula mas até que funciona
kkkkkk, pelo menos o sequencial funciona?
eu estou para comprar uma dessa no dealextreme, só estou esperando eles expedirem outro pedido meu, para não fazerem caca e enviarem tudo no mesmo pacote e as chances de ser taxado subirem abruptamente.
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eu uso no coletoria tial 41mm e na pressurizacao (antes do ic) uma nacional da macktech, não sei se a macktech veda igual vcs relataram, mas o produto e top.
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o lambert usa macktech no gol que é recordista tração dianteira no otd em jacarepaguá. fala mto bem da válvula. ela só é meio granalhona.
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lancia, será que a de 70 dólares é a genuina? no ebay está girando em torno de $350, mas também sabe-se lá se é a original.
jonas não é não, me enganei.
no ebay as originais rolam por us$150 ou mais. us$350 seria o preço de tabela no site da hks mas sabe-se que ninguém compra por este preço.
no câmbio atual e incluindo frete (sem contar eventual taxação) vale mais a pena comprar a hks original na spa com nota fiscal e garantia (conheço um dos donos) por r$350,00 + r$20,00 de frete.
vou partir para essa mas fiquei nesta dúvida: menegotto, hks só acima de 1,2 bar? é isso mesmo ou interpretei errado?
essa macktech em buscas no google.br não aparece à venda, só achei o reparo dela.
tial muito boa também mas é enorme e tenho que reservar espaço para a tubulação do intercooler. está quase chegando ao ponto de não caber nem um alfinete no cofre.
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eu uso no coletoria tial 41mm e na pressurizacao (antes do ic) uma nacional da macktech, não sei se a macktech veda igual vcs relataram, mas o produto e top.
gustavo, você é de petrópolis?
sou não mas vivo na região, pois tenho um sítio em secretário/rj.
segue o link da blow off e wastegate da macktech.
[macktech - blow off](macktech - blow off)
[macktech - wastegate](macktech - wastegate)
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eu uso no coletoria tial 41mm e na pressurizacao (antes do ic) uma nacional da macktech, não sei se a macktech veda igual vcs relataram, mas o produto e top.
gustavo, você é de petrópolis?
sou não mas vivo na região, pois tenho um sítio em secretário/rj.
segue o link da blow off e wastegate da macktech.
[macktech - blow off](macktech - blow off)
[macktech - wastegate](macktech - wastegate)
bem, já que andas pela região e quando vieres a teresópolis seria um prazer te conhecer.
quanto a macktek, gostei de tudo especialmente da mola proporcional que endurece na progressão do aumento da pressão mas, é cara para cacete.
mas o preço se justifica pois é toda usinada.
existe algum site da mackteck onde se possa ler mais detalhes sobre a mesma? gostaria de ver, preto no branco e oficialmente, que ela se mantém fechada em idle.
no site da hks eles garantem este detalhe importantíssimo, pelo menos para mim.
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eu uso no coletoria tial 41mm e na pressurizacao (antes do ic) uma nacional da macktech, não sei se a macktech veda igual vcs relataram, mas o produto e top.
gustavo, você é de petrópolis?
sou não mas vivo na região, pois tenho um sítio em secretário/rj.
segue o link da blow off e wastegate da macktech.
[macktech - blow off](macktech - blow off)
[macktech - wastegate](macktech - wastegate)
bem, já que andas pela região e quando vieres a teresópolis seria um prazer te conhecer.
quanto a macktek, gostei de tudo especialmente da mola proporcional que endurece na progressão do aumento da pressão mas, é cara para cacete.
mas o preço se justifica pois é toda usinada.
existe algum site da mackteck onde se possa ler mais detalhes sobre a mesma? gostaria de ver, preto no branco e oficialmente, que ela se mantém fechada em idle.
no site da hks eles garantem este detalhe importantíssimo, pelo menos para mim.
**quando estiver na região aviso sim, estava esses dias.
o macktech não tem site, mas eu tenho 2 contatos aqui se lhe servir. além do produto dele ser muito bom, se por acaso quebrar algo (que nunca ocorreu comigo em 3 anos de uso), basta mandar pra ele que ele repara.
011.7840-8224
30*14596**
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lancia, a hks trabalha bem com qualquer pressão, porém o espirro picotado ou sequencial somente com alto volume de ar…
exemplo: válvula normal faz tshiiiiiiiiiiiii e a hks com alto volume faz tshi tshi tshi thsiiiiiiiiiiiiiii o espirro é bem parecido com o do surge
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lancia, a hks trabalha bem com qualquer pressão, porém o espirro picotado ou sequencial somente com alto volume de ar…
exemplo: válvula normal faz tshiiiiiiiiiiiii e a hks com alto volume faz tshi tshi tshi thsiiiiiiiiiiiiiii o espirro é bem parecido com o do surge
ah ok. o tamanho do espirro para mim pode ser qualquer um, o importante é que funcione corretamente. valeu a informação.
vou comprar uma na spa então mas só vou colocá-la assim que chegar o ic pois devo ter que mudar conexões de 2 1/4 para 2 1/2 e evito de soldá-la no tubo a ser substituído.
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lancia, a hks trabalha bem com qualquer pressão, porém o espirro picotado ou sequencial somente com alto volume de ar…
exemplo: válvula normal faz tshiiiiiiiiiiiii e a hks com alto volume faz tshi tshi tshi thsiiiiiiiiiiiiiii o espirro é bem parecido com o do surge
ah ok. o tamanho do espirro para mim pode ser qualquer um, o importante é que funcione corretamente. valeu a informação.
vou comprar uma na spa então mas só vou colocá-la assim que chegar o ic pois devo ter que mudar conexões de 2 1/4 para 2 1/2 e evito de soldá-la no tubo a ser substituído.
lancia, mas o tshi tshi tshi da hks não é só estético, é funcional também, diminui o lag, em baixo fluxo abre apenas o diafragma primário, e em alto fluxo abre o primário e secundário.
um passarinho me contou que as da spa são réplicas.
sobre a regularização que você já mencionou que pretende fazê-la, hoje estive no detran e conversei com um amigo fonte segura porque é ele próprio o responsável pelo setor de veiculos, ele mesmo faz a alteração imprime o documento e blá blá blá… ele me disse que o que virá escrito no documento aumento de cilindrada, potencia, turbocompressor, etc, etc, etc. dependerá do que o engenheiro mecânico colocar no laudo no inmetro.
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tudo na spa e ftx são cópias da china mas de qualidade razoável.