Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema p/ acertar pressão de comb inicial

Problema p/ acertar pressão de comb inicial

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 7 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LoucoBR
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal estou montando um palio g3 turbo e to tendo dificuldade p/ acertar pressão de combustível inicial com dosador hpi, ta com bicos retrabalhados e minha intenção é andar com 0,8 a 1bar de inicial…

    eliminei o regulador original e coloquei o tampão no copo, fiz o retorno na flauta, instalei o hpi no retorno e passei a mangueira até o tanque, acontece que mesmo com todo o parafuso da inicial solta ta dando 2bar de pressão

    procurei por alguma restrição mas não encontrei nada de anormal, unico local que gera um pouco é no próprio retorno na bomba, na qual ela desce por um caninho e alimenta o copo, acredito ser normal...

    a mecânica é 1.0 8v fire..

    valew

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      amigo, injeção mpi trabalha com pelo menos 3bar de inicial.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        ITALO.Turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        não tem nenhuma curva muito acentuada, ou algo restringindo a passagem mesmo?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LoucoBR
          escreveu em última edição por
          #4

          jonas, o carro ta com bicos retrabalhados, por isso a intenção de andar com pressão menor..

          italo, as curvas estão beleza, unica coisa que me veio a cabeça agora é que existe uma emenda feita na linha de alimentação depois da bomba, creio que possa existir alguma restrição ali, será que tem sentido?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #5

            por acaso o amigo não inverteu a entrada com a saída do dosador?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LoucoBR
              escreveu em última edição por
              #6

              lancia, entrada está na lateral e saida do retorno por baixo acabei de deitar la e verificar a possível restrição que comentei na linha de alimentação e não gerou nenhum resultado, pressão a 2bar ainda uhauhahuhua

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #7

                com pressão tão baixa não irão sequer pulverizar.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcossilvass
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nesse caso acho que seria melhor usar pressão 3bar normal bico original e colocar bico extra com pressão de turbo + o gerenciador para comandar o bico e atrasar o ponto de ignição, assim a parte aspirada fica perfeita com economia de combustivel e tudo mais e a fase turbo fica muito bom.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    no início, qdo não existia gerenciador de suplementar e qdo ninguém fazia chip ainda, hpi com bico arrombado era a única forma de ajuste que sobrava. e contanto que seja feito adequadamente, com bicos devidamente equalizados, na vazão adequada, e o hpi instalado e regulado certinho, funciona a contento sim.

                    a título de experiência, cheguei a montar esse tipo de configuração em uma saveiro 97 que tive, e funcionava muito bem (obviamente que dentro das limitações a que se propõe o sistema), e com pressão inicial (de combustível) de 0,5 bar.

                    pode não ser a melhor solução, mas que funciona a contento, isso não dá pra negar.

                    qto ao problema do tópico, tente desconectar a mangueira do retorno do hpi e direcionar o fluxo de combustível diretamente para um recipiente, verificando se a pressão irá baixar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcossilvass
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      concordo com você ricardo, tenho um amigo que tem um gol bola turbo e é assim e funciona bem, se for para não gastar e os bicos ja estão abertos e equalizados então acerto o carro assim, se tiver uma graninha a mais a outra alternativa é melhor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LoucoBR
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pessoal achei o defeito..

                        acontece que quando substitui o regulador original pelo tampão não me atentei ao modelo da bomba deste palio, nela se usar o tampão cria restrição no retorno e ai a merda esta feita, foi só tirar que com o hpi todo aberto virava 0,2bar, acertei p/ 1bar inicial e o motor está liso, os bicos estão equalizados e retrabalhados para 60ml

                        agradeço a atenção e a ajuda de todos, sou leigo no assunto mas estou tentando me aprofundar :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Juninho_Carica
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          amigo com pressão tão baixa assim seus bicos vão pulverizar muito pouco e o carro vai ficar beberrão e quadrado de baixa, minha dica seria: colocar os bicos originais(retrabalhados em 20% ou os 1.0 flex para andar na baixa na boa com o alcool) junto com o dosador original pra voltar a ter 3 bar de pressão na linha e coloca um bico mono na pressurização com um gerenciador de bico com atraso de ponto(custo baixo e moleza de fazer), seu carro vai ficar liso, mais fortinho e econômico….

                          montamos uma palio assim e ficou muito bacana, o cliente está satisfeito e anda com o carro dia a dia sem nenhum problema...

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários