Gol 92 gl multi-bobinas
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já eh a terceira vez que estou escrevendo esse post….de alguma forma o firefox está travando e perdendo tudo que estou escrevendo...vai saber
hj meu carro funcionou....o mecânico tinha colocado a roda fônica errado, ele alinhou pela marcação (furos) e não pela contagem dos 15 dentes do dente faltante...depois de acertado isso o carro funcionou de primeira. o mapa está cru e o carro ficou muito gordo por causa dos bicos de astra flex (0280156086), mas o importante era fazer o carro funcionar.
agora vamos acertar outros detalhes que estão pendentes, como: catch tanque está vazando, colocar o console, manopla, shift, pandoo no painel, e por ai vai....pra poder acertar o mapa da injeção
abaixo segue 2 vídeos da primeira partida do carro:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=4-uwtbkxpf4[/media]
[media]http://www.youtube.com/watch?v=0k8wivzwemi[/media]
dah pra ver nesse vídeo como o carro está gordo…parecendo um carro a diesel...auhauhua
agora eh finalizar essa fase pra partir pra fase 2
depois eu posto mais fotos e vídeos do carro.
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show de bola…
a primeira partida empolga pra caralho haha
com certeza, só quem passa por isso sabe a satisfação que dá. não tem mastercard que pague. parabéns
valeu realz e lancia, realmente quando o motor funciona dah uma satisfação é dinheiro, tempo e saco sendo investidos, então tem que ter uma recompensa…auhauhauhahua
hoje fomos dar umas voltas para afinar o mapa...o carro ficou muito esperto, retomadas muito rápidas, fiquei muito satisfeito, mas o mapa ainda não está 100%.....esse primeiro mapa que fizemos foi por map, agora a tarde o preparador vai fazer um por tps e a noite vamos dar outra voltinha (o eletricista diz que essa voltinha é dah pedal na merda...auhauahuahua) pra acertar e ver qual mapa fica mais redondo...
o resultado da voltinha da manhã foram 2 bobinas queimadas....o dwel estava em 3,6 e as bobinas não estavam esquentando, mas com o motor quente fica meio complicado medir...até pq o suporte em inox das bobinas esquentou muito, por estar fixado no alternador e no motor, e a carcaça das bobinas consequentemente esquentaram....hj vamos colocar um cortiço entre o suporte e a carcaça das bobinas pra evitar de esquentar....
segue mais fotos:
painel com a pandoo e shift
motor sem as 2 bobinas do meio
catch tanque e as conexões aeroquip
depois eu posto mais vídeos…
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isola a bobina com placa de teflon, o lancia fez no dele da uma olhada no tópico do lancia.
http://www.preparados.com.br/topic/46138-turbinando-o-sevel-19/page__st__430
quero colocar essas mangueira e niples na linha de combustivel igual ao seu, a diferença é que o meu não tem catch tank.
eu uso 3.5 na minha bobina wasted spark e nunca queimou nem esquenta muito, bom no seu caso é melhor diminuir e isolar do calor, depois verifica certinho se der para aumentar ai aumenta.
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eu abaixaria esse dwell pra no máximo 2,8 e utilizaria o mapa por map…. por tps vai dar zica a hora que entrar pressão positiva.
realz, vamos voltar o valor do dwel a 3,00 (seguindo referencia do manual da pandoo)e ir testando, mas agora com mais calma….e aos poucos vamos subindo...
sobre a configuração do mapa, meu carro por enquando não tem pressão positiva, pois meu motor está standart e com a pandoo gerenciando a injeção...quando eu colocar o caracol ai vou ter q refazer todo o mapa usando definitivamente o map....ai já vou passar a usar o sensor map da pandoo e não mais o original do coletor mi entre outras mudanças....por enquanto vou ir fazendo testes com ele somente aspirado...
isola a bobina com placa de teflon, o lancia fez no dele da uma olhada no tópico do lancia.http://www.preparados.com.br/topic/46138-turbinando-o-sevel-19/page__st__430quero colocar essas mangueira e niples na linha de combustivel igual ao seu, a diferença é que o meu não tem catch tank.eu uso 3.5 na minha bobina wasted spark e nunca queimou nem esquenta muito, bom no seu caso é melhor diminuir e isolar do calor, depois verifica certinho se der para aumentar ai aumenta.
marcos, as mangueiras aeroquip são muito bonitas e fáceis de trabalhar….por causa do problema do vazamento jah desmontamos as mangueiras umas 3 vezes...e foi sussa o único ponto negativo é o valor (r$), se você for comparar com as outras peças do seu projeto, vc acaba ficando na dúvida... gastar em mangueira aeroquip ou colocar uma valvula tial? ou deixar o dinheiro pra comprar uma biela mais resistente? mas ainda recomendo usá-las, vou fazer minha linha de combustível e óleo tudo usando aeroquip ;d
eu vi a placa que o lancia colocou, muito bem bolado...ele tah de parabéns hj colocamos um pedaço de cortiço entre as bobinas e o suporte, que esquentou muito hj de manhã.....vamos ver se isso melhora, hj a noite vou fazer mais uns testes....dependendo vou colocar uma placa pra não esquentar as bobinas...
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spawnzao, minha injeção é diferente mas o dwell que uso é 2.0 cravado e nunca houve aquecimento na bobina dupla nem quando fui ao rio com 35°c de ambiente.não veria o porque de usar maior que isso a não ser que sejas dono de fábrica de bobinas…
a gente já mediu o dwell na bobina do ap flex com injeção 4avp, não passa de 2,5 mseg.eu não usaria mais que isso.
lancia e ricardo, agora estou usando 3,0, seguindo o manual da pandoo, e aparentement a bobina não está esquentando…
agora outro problema que estou tendo eh com o consumo....o carro tah bebendo demais...pelas minhas contas ele tah fazendo uma média de 4km/l....hj vou ver se dou uma emagrecida no mapa pra ver se a média sobe....
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não haveria possibilidade de se ajustar esta sua injeção com uma sonda wide, nem que seja uma emprestada?
regular mapa olhando para a bomba de combustível do posto não seria o mais recomendável.
faça a coisa profissionalmente evitando macetes que com certeza não te darão o resultado que o amigo tanto espera e merece pois a montagem está excelente.
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não haveria possibilidade de se ajustar esta sua injeção com uma sonda wide, nem que seja uma emprestada?
regular mapa olhando para a bomba de combustível do posto não seria o mais recomendável.
faça a coisa profissionalmente evitando macetes que com certeza não te darão o resultado que o amigo tanto espera e merece pois a montagem está excelente.
lancia, o brigado pelo conselho….estou tentando providenciar uma sonda wide
estou olhando no ebay...mas a maioria das sondas lah só marcam a faixa da gasolina...
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não haveria possibilidade de se ajustar esta sua injeção com uma sonda wide, nem que seja uma emprestada?
regular mapa olhando para a bomba de combustível do posto não seria o mais recomendável.
faça a coisa profissionalmente evitando macetes que com certeza não te darão o resultado que o amigo tanto espera e merece pois a montagem está excelente.
lancia, o brigado pelo conselho….estou tentando providenciar uma sonda wide
estou olhando no ebay...mas a maioria das sondas lah só marcam a faixa da gasolina...
não, meu amigo. elas normalmente marcam afr ou seja, relação ar/combustível. você é que sabendo o combustível que usa faz e ajusta na leitura certa.
por exemplo, no 100% álcool o afr ideal é 6,4.
veja a tabela afr ideal abaixo com misturas de álcool com gasolina nas diversas proporções:
100% gas…....................14.7
90% gas, 10% meth.......13.87
80% gas, 20% meth.......13.04
70% gas, 30% meth.......12.21
60% gas, 40% meth.......11.38
50% gas, 50% meth.......10.55
40% gas, 60% meth.......9.72
30% gas, 70% meth.......8.89
20% gas, 80% meth.......8.06
10% gas, 90% meth.......7.23
100% meth.....................6.4
o meth é methanol, como usualmente é denominado nos usa (não é crystal meth, metanfetamina…)
existe também a relação lambda para afr para os dois combustíveis a 100% indo para o sentido rico:
alc lambda gasolina
6.4….....1...................14.7
6.2........0.96875.......14.240625
6.0........0.9375.........13.78125
5.8........0.90625.......13.321875
5.6........0.875............12.8625
5.5........0.859375.....12.6328125
5.4........0.84375.......12.403125
5.2........0.8125.........11.94375
5.0........0.78125.......11.484375
4.8........0.75..............11.025
4.6........0.71875.......10.565625
4.5........0.703125.....10.3359375
4.4........0.6875..........10.10625
4.2........0.65625..........9.646875
4.0........0.625...............9.1875
3.8........0.59375..........8.728125
3.6........0.5625............8.26875
3.5........0.546875........8.0390625
3.4........0.53125..........7.809375
3.2........0.5...................7.35
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galera, to reativando o tópico….
fiquei um tempo sumido (estava sem $$$), e agora to dando andamento no projeto, muitas coisas mudaram nesse meio tempo, acabei conseguindo um outro motor, e vou mudar de injeção mi para um fluxo cruzado com coletor de golf, entre outras coisas mais....
no ano passado resolvi parar o carro e fazer a lataria dele toda, acertar as caixas de ar que estavam com alguns podres e o túnel que estava trincado, agora jah foi tudo trocado o tunel foi soldado e reforçado.
segue abaixo as fotos:
lanterneiro:
depois preparando para a pintura:
agora pintado:
seguem agora as novas configurações:
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bloco 2.0
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pistão 83,5 afp forjado turbo
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bielas regis racing 800cv
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reforço de bloco nvs com prisioneiros forjados
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radiador de óleo
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cabeçote 2.0 fluxo cruzado germany (standart)
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coletor golf
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linha de combustível aeroquip 8an (ida e retorno)
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2 bombas dinâmica 12 bar
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bicos astra
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dosador de esfera unique
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filtro de combustível unique
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multibobinas (4 de mi que ainda não sei onde vou colocar)
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proinject pandoo
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wideband pandoo
essa será a configuração pós montagem, depois vou precisar alterar algumas coisas para poder turbinar, como bicos e outras coisas.....
o carro tá no eletricista, quando ele voltar do hospital eu posto as fotos das peças.
estou com algumas duvidas em relação ao capô do carro, se esse coletor vai esbarrar, se preciso alongar o pescador da bomba de óleo por causa do reforço de bloco e qual freio utilizar no carro, já que esse do santana ainda não me convence. meu voyage 2014 (apesar do abs) freia infinitamente mais, pra falar a verdade ele é um monstro pra freiar.
abraços galera.
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