Turbo masterpower r494 / recomendado?
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pessoal, bom dia
então, venho postando alguns assuntos para tentar minimizar os problemas do meu veiculo turbo, poreeeeem, quando penso que meus problemas acabaram, sempre aparece mais um, agora minha turbina está fumando quando carro parado, parecendo que está tocando fogo em palha seca, vergonha total na frente do meu trabalho e faculdado, kkkk, o carro já é velho e a turbina me solta essa, logo vou precisar de troca-la. a configuração do meu bólido é a seguinte: ap 1.9 pistão iapel 83,5 e biela spa forjados, cabeçote 2.0 unilaretal original, comando 027.2, ft 400 com bicos deka de 60lbs e 80lbs, ic emusa frontal e ando com 1.9kg de turbo…. então, hoje uso uma biaggio .50/63 to4, se eu usar pouca pressão ela fica lerda, se impurrar pressão ela vem a partir dos 4500rpm e dá um tapão. pois bem, vi uma tal de r-494 da master power refrigerada a agua, alguem usa ou já usou esse turbo? é recomendável? será que uma 50.48 dessa r 494 atenderia minha intenção de continuar na casa dos 290 à 320cvó como seria essa refrigeração a agua, alguem já viu um carro com esse turbo?
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eu estou usando uma parecida com essa, a r4449-1, q seria a substituta da apl240, mas dessa série nova racing . não tenho nada do que reclamar.
no meu a3 o ponteiro de pressão começa a mexer lá pelos seus 2500 rpm mais ou menos, com 3000 se não me engano tem 0,5 bar, e qdo chega nos 3500~3800 rpm vem 1,2 bar e aí o giro descabela e chega no corte rapidim.
para essa meta de potência q vc citou eu usaria uma um pouco menor, a r474-3.
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
rotor ou eixo?
passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo
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acho que no caso do ricardo, por ser turbo original a turbina já possuia anteriormente refrigeração a água, plug n play.
a master power não especifíca de onde deve ser retirada a tomada de água pra refrigeração da turbina, fica a cargo de quem está instalando.
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então, a k03 original era refrigerada a água, mas qdo troquei pela k14 foi tudo bujonado pq ela não tinha refrigeração a água.
na hora de instalar a master power eu liguei lá na fábrica e perguntei se realmente precisava montar a refrigeração a água (pq veio bujonado), e eles me informaram que não é obrigatório e nem perderia garantia por montar sem, porém é incontestável que isso prolonga a vida útil dela.
no final das contas montei ela sem água mesmo.
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
rotor ou eixo?
passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo
puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
rotor ou eixo?
passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo
puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe
se não me engano essa medida de 53mm é de eixo, e não de rotor
vc consegue um coletor bipulsativo? porque isso ajuda muito na pegada do turbo…esse eixo não era pra vir tão tarde a pegada, ainda mais q vc tá usando comando original
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**pra potência que vc quer eu acho que a r4449 daria: [mp r4449](mp r4449)
uma que ficaria levemente acima do que vc quer, mas seria como uma reserva seria a [r 474 - até 430cv](r 474 - até 430cv)** **eu usaria este. em ambos eu usaria caixa quente .63
particularmente eu acho que o que fudeu seu turbo foi vc ter andado com a turbina pendurada sem pressurização por um tempo, mas tb acho que a sua blow off xing ling tb pode ter contribuído, teria de verificar se ela veda 100% com 1.9kg**