Turbo masterpower r494 / recomendado?
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eu estou usando uma parecida com essa, a r4449-1, q seria a substituta da apl240, mas dessa série nova racing . não tenho nada do que reclamar.
no meu a3 o ponteiro de pressão começa a mexer lá pelos seus 2500 rpm mais ou menos, com 3000 se não me engano tem 0,5 bar, e qdo chega nos 3500~3800 rpm vem 1,2 bar e aí o giro descabela e chega no corte rapidim.
para essa meta de potência q vc citou eu usaria uma um pouco menor, a r474-3.
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
rotor ou eixo?
passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo
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acho que no caso do ricardo, por ser turbo original a turbina já possuia anteriormente refrigeração a água, plug n play.
a master power não especifíca de onde deve ser retirada a tomada de água pra refrigeração da turbina, fica a cargo de quem está instalando.
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então, a k03 original era refrigerada a água, mas qdo troquei pela k14 foi tudo bujonado pq ela não tinha refrigeração a água.
na hora de instalar a master power eu liguei lá na fábrica e perguntei se realmente precisava montar a refrigeração a água (pq veio bujonado), e eles me informaram que não é obrigatório e nem perderia garantia por montar sem, porém é incontestável que isso prolonga a vida útil dela.
no final das contas montei ela sem água mesmo.
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
rotor ou eixo?
passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo
puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe
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estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…
a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?
rotor ou eixo?
passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo
puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe
se não me engano essa medida de 53mm é de eixo, e não de rotor
vc consegue um coletor bipulsativo? porque isso ajuda muito na pegada do turbo…esse eixo não era pra vir tão tarde a pegada, ainda mais q vc tá usando comando original
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**pra potência que vc quer eu acho que a r4449 daria: [mp r4449](mp r4449)
uma que ficaria levemente acima do que vc quer, mas seria como uma reserva seria a [r 474 - até 430cv](r 474 - até 430cv)** **eu usaria este. em ambos eu usaria caixa quente .63
particularmente eu acho que o que fudeu seu turbo foi vc ter andado com a turbina pendurada sem pressurização por um tempo, mas tb acho que a sua blow off xing ling tb pode ter contribuído, teria de verificar se ela veda 100% com 1.9kg**