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Turbo masterpower r494 / recomendado?

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    Ricardo
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    #2

    eu estou usando uma parecida com essa, a r4449-1, q seria a substituta da apl240, mas dessa série nova racing . não tenho nada do que reclamar.

    no meu a3 o ponteiro de pressão começa a mexer lá pelos seus 2500 rpm mais ou menos, com 3000 se não me engano tem 0,5 bar, e qdo chega nos 3500~3800 rpm vem 1,2 bar e aí o giro descabela e chega no corte rapidim.

    para essa meta de potência q vc citou eu usaria uma um pouco menor, a r474-3.

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    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
      escreveu em última edição por
      #3

      estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

      a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #4

        estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

        a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

        rotor ou eixo?

        passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

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        • M Offline
          M Offline
          matheus299
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          #5

          acho que no caso do ricardo, por ser turbo original a turbina já possuia anteriormente refrigeração a água, plug n play.

          a master power não especifíca de onde deve ser retirada a tomada de água pra refrigeração da turbina, fica a cargo de quem está instalando.

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #6

            então, a k03 original era refrigerada a água, mas qdo troquei pela k14 foi tudo bujonado pq ela não tinha refrigeração a água.

            na hora de instalar a master power eu liguei lá na fábrica e perguntei se realmente precisava montar a refrigeração a água (pq veio bujonado), e eles me informaram que não é obrigatório e nem perderia garantia por montar sem, porém é incontestável que isso prolonga a vida útil dela.

            no final das contas montei ela sem água mesmo.

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            • K Offline
              K Offline
              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #7

              estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

              a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

              rotor ou eixo?

              passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

              puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #8

                estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

                a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

                rotor ou eixo?

                passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

                puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe

                se não me engano essa medida de 53mm é de eixo, e não de rotor

                vc consegue um coletor bipulsativo? porque isso ajuda muito na pegada do turbo…esse eixo não era pra vir tão tarde a pegada, ainda mais q vc tá usando comando original

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                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a minha garret .50/.63 tem tem eixo de apl (49,5mm).

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                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    **pra potência que vc quer eu acho que a r4449 daria: [mp r4449](mp r4449)

                    uma que ficaria levemente acima do que vc quer, mas seria como uma reserva seria a [r 474 - até 430cv](r 474 - até 430cv)** **eu usaria este. em ambos eu usaria caixa quente .63

                    particularmente eu acho que o que fudeu seu turbo foi vc ter andado com a turbina pendurada sem pressurização por um tempo, mas tb acho que a sua blow off xing ling tb pode ter contribuído, teria de verificar se ela veda 100% com 1.9kg**

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                    • D Offline
                      D Offline
                      drdf
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      to vendendo minha turbina, quase sem uso (1000 km em 4 meses e só 0.8). aparentemente mesmo eixo/rotor só que caixa maiores (70/82pulsativa)

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                      • K Offline
                        K Offline
                        Kiko_DF
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        valeu diego, mas prefiro comprar zera, e outra esse turbo não atende o que eu quero…

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