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Sintoma de bomba de óleo travada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Geltec
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    #3

    fala lancia, obrigado cara, vc foi o único que deve ter clicado no tópico…

    seguinte, eu abri a parte de baixo, retirei a bomba girei ela de um pado pro outro pra ver se tinha folga ou pra ver se tivese travada, aparentemente tudo ok.

    desmontei os mancais do vira e percebi que tinha uma bronzina com um machucadinho nela, retirei as bronzinas das bielas e nao tinha nenhum machucado nelas, porem algumas tinham umas marcas tipo desgaste mas estão lizas sem riscos...

    será que pode ser apenas isso mesmo? os mancais do vira e biela ja estão em 0.50mm.

    abraços

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
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      #4

      não, é mais provável que deve ter algo mais causando a perda de pressão masss, de qualquer maneira não remonte bronzinas com o aspecto que você encontrou. troque tudo por novas.

      verifique também os mancais do comando e tuchos.

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      • G Offline
        G Offline
        Geltec
        escreveu em última edição por
        #5

        putz, mancais do comando???

        ja pude imaginar de tudo, menos comando…comprei um zerado quando montei o motor, assim como os tuchos tbm...

        o que eu acho super estranho cara é que é tudo, mas tudo zerado nesse motor, só o bloco é o mesmo e o óleo que já estava na hora de trocar (1ª troca) e bater desse jeito

        eu dei uma olhada no cabeçote, verifiquei varetas e válvulas e tudo certo, ja remontei, mas vc dizendo pra olhar o comando terei que desmontar denovo.. :humpft:

        caramba, ja estou prestes a começar a montar outro motor (ap dessa vez) e vou ter que desmontar essa p%$@# de cht só pra tirar essa rajada, gastar mais uns $...é osso, mas fazer o que..preciso do carango

        vou dar uma olhada nesse comando...

        valeu lancia, abraços cara

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #6

          são os dois pontos de pressão onde o óleo funciona como rolamento, vira e comando.

          você precisa achar por onde o óleo está passando sem resistência e perdendo pressão.

          se não é no vira é no comando e se não for nos dois é na bomba que você acredita que esteja ok.

          inclusive você forçosamente precisa encontrar o ponto de atrito que gerou o barulho estranho tipo rajando.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Geltec
            escreveu em última edição por
            #7

            e ai lancia, blz cara?

            entendi…então vou fazer o seguinte: vou desmontar o motor novamente tirar o comando pra ver os mancais dele, e verificar se nele tem algum tipo deatrito tambem, ja que nos mancais do vira, vi uma bronzina machucada.

            você sabe algum jeito de testar a bomba de óleo em casa? virando ela com a mão ela faz um barulho de sucção por causa do oleo dentro dela, mas queria saber se ela faz algum barulho mesmo ou gira silenciosa.

            forte abraço

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #8

              quanto à bomba desconheço algum macete para testá-la, infelizmente.

              será que essa bronzina machucada poderia ter feito o barulho que você descreveu?

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              • G Offline
                G Offline
                Geltec
                escreveu em última edição por
                #9

                então cara esse é o mistério, mesmo que for aquela bronzina que esteja fazendo o rajado, to desmontando o motor todo pra ter certeza, fiquei com medo de só trocar bronzina e continuar batendo, e como você falou do comando, o motor ja ta todo desmontado praticamente, sò falta tirar o bloco pra eu ter acesso meu ver a meu ver comando, ai eu posto o que eu vi…se possivel com fotos blz?

                valeu irmäo, abraço

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                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  cara, boa sorte.

                  este tipo de pepino dá trabalho portanto tenha paciência, faça tudo conforme manda o figurino, nada de pulo do gato que a recompensa você já sabe qual será assim que bater a chave na primeira vez. ruuummmm

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esse motor usa arruela de encosto do virabrequim? não poderia perder pressão por ali?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Geltec
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      esse motor usa arruela de encosto do virabrequim? não poderia perder pressão por ali?

                      não seu não pellegrino, vou dar uma olhada assim que tirar o bloco

                      valeu caras

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                      • J Offline
                        J Offline
                        jhonata
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        meu caro observei seu caso e aconteceu comigo no motor do carro que e fiat o motor tava zerado ai certo dia acelerei e do nada comecou um tremendo barulho de batida fiquei desesperado ai meu mecanico arrumou o problema que era apenas a junta decabecote queimada o carro nao fumava nao baixava agua nao misturava agua e oleo so fazia o barulho pode nao ser seu caso mas acho que vale tentar te ajudar boa sorte e quando resolver tudo nos conte como foi ate mais

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Geltec
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          entao galera, era o pinhao do distribuidor que interliga o comando, bomba de oleo e distribuidor, na parte de baixo onde vai a bomba de oleo as estrias estavam lizas e a bomba de oleo girou em falso, troquei o pinhao, bronzinas e o oleo, remontei tudo e acabou o rajado obrigado a todos com os toques e dicas, abraços galera

                          1 Resposta Última resposta

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