Ajuda com instalação de dosador hpc
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salve pessoal
vi tópicos parecidos e que me fora muito úteis, porém ficaram algumas duvidas ainda…rsrsrsrs
o dosador que comprei foi esse:
http://imageshack.us/photo/my-images/832/sdc10001oj.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/835/sdc10002a.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/594/sdc10003ly.jpg/
ele tem as duas entradas laterais, numa ligo a mangueira q vem do retorno e a outra isolo correto ? a parte de cima onde diz out é a q volta pro tanque?
e a entrada pra uma mangueira fininha em baixo vai pra onde?
vou instalar o dosador pq a bomba de combustível ta meio malz, ela liga mas não tava puxando muito... daí o mechanico disse q ia colocar toda pressão nela e talz... moral q o carro ta gastando mais do q não sei oq. me precipitei (ou não) e comprei uma bomba externa da spa turbos já pensando na fase turbo que logo logo virá, e acho q já vou colocar ela, oq me recomendam: compro um surge tank e deixo a bomba original puxando pra ele e dali em diante a externa manda pro motor, ou (oq penso ser mais simples, menos trabalhoso, porem não sei se menos eficaz tb), colocar essa externa puxando direto do pescador... oq me sugerem?
abraços...
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esse dosador so serve pra carro turbo, se montar num aspirado ele vai trabalhar com pressao fixa na linha quase q 100% do tempo…..
se a bomba ta ruim, o certo é trocar a bomba, por uma de acordo com o carro, no caso original....nao adianta inventar moda de querer remendar pra esconder o problema....com essas ideias é melhor tirar da cabeca a ideia de preparar o carro.....
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esse dosador so serve pra carro turbo, se montar num aspirado ele vai trabalhar com pressao fixa na linha quase q 100% do tempo…..
se a bomba ta ruim, o certo é trocar a bomba, por uma de acordo com o carro, no caso original....nao adianta inventar moda de querer remendar pra esconder o problema....com essas ideias é melhor tirar da cabeca a ideia de preparar o carro.....
não se trata de inventar moda mas sim de já seguir para o caminho que quero ir. grato pela dica amigo
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deixa eu entender melhor, vc está querendo aproveitar essa bomba sua que está com defeito, é isso?
não, não… hehehehe
quero é substituir essa que está ruim , mas não apenas trocar, mas usar algo melhor... e acabei me precipitando e comprando essa da spa turbos por pura inexperiência mesmo...
ontem instalei o manômetro de pressão de combustível, ele estava mandando 3bar de pressão, regulei a tbi e agora baixou pra 1,2bar... na real, como citei antes o mechanico acho q estava errado, pq a bomba parece estar funcionando perfeitamente...
aproveitando, comprei de um conhecido um gerenciador de bico extra, coletor, os tubos e mangotes, válvula de alivio e demais partes do kit... só falta a mufla, como desisti de carburar ele vou usar a monoponto mesmo com 1 bico extra. grato amigo.
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salve pessoal, andei meio sem tempo de entrar na net, ainda menos pra mecher no carro… agora vai no próximo final de semana vou no meu tio que é mecânico e pintor retirar o motor fora pra tirar um vazamento (acho q é retentor de volante), mas ter a real certeza e eliminar qualquer vazamento, pintar o bloco e furar o cárter pra descida do óleo... tem um preparador amigo q vai montar e regular tudo pra mim, mas sempre restam algumas dúvidas pessoais... eis q aqui estou não falta mais nada pra essa primeira fase turbo de material ou peças, somente dúvidas... esse dosador ai de cima é uma delas, a principio iria fazer o carro carburado, mas acabei desistindo e coloquei o 3e na gaveta, vou fazer monoponto mesmo com 1 bico extra adaptado na mufla, mas esse dosador hpc é somente pra carburados ou dá pra usar no injetado? senão vou comprar um hpi... vou usar uma t2 garret .50 com 1kg no máximo... e sobre a bomba vou usar a de mercedes q comprei, só to na duvida de fazer catch, ou se tem alguma forma de levar uma mangueira de 12mm direto para o pescador e eliminar a original do tanque? qualquer ajuda será bem vinda, abraços
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alguém pessoal?
qual carro e qual preparação você quer? não dá pra entender muito oque quer fazer….
oque você tem na não?
oque pretende, turbo ou aspro?
foi como nosso amigo citou: dar jeitinho não rola....
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deixa a original de dentro do tanque mandando pra de mercedes, e da de mercedes pro corpo de borboleta.
o dosador mantenha o original do seu carro. só furar a tampinha dele para criar o delta de pressão entre o aspirado e o turbo.
não precisa mangueira 12mm, é exagero. pra pressão que vc vai usar, a linha original atende perfeitamente.
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valeu amigo juninho, acho q me fiz entender mau ou não fui claro (as pessoas dizem q não me faço entender bem, to acostumado já), mas meu objetivo em momento nenhum eh dar jeitinho nesse carro… esse golzinho uso só em fins de semana e não é um carro pro dia-à-dia, é um gol bola 1.8 cli ano 96. não me desfiz dele porque além do valor emocional que tem quero um carro preparado, só pra desfilar finais de semana e raras viagens curta até sc onde tenho casa e me escondo geralmente... bem, oque tenho em mãos é o kit turbo todo, turbina t2 garret (tenho uma .48 e uma cinquentinha q creio ser a usada), manômetros (óleo,turbo e combustível), válvula de prioridade e wastegate e demais componentes, a dúvida seria unicamente do dosador pois em primeiro momento eu iria preparar ele carburado, e iria usar o dosador das fotos do inicio do tópico, comprei ele pensando em carburado, não em injetado (creio q vou colocar ele nos classificados agora)... como comprei a his de um amigo vou deixar ele com dois bicos até eu me tornar mais exigente e partir pra uma injeção mi. sobre a bomba, seria mais fácil e barato ter comprado a original sim, uns 70-80 reais, mas comprei a da spa turbos já pensando em prepará-lo, e acabei acertando pois a original não estava ruim... abss.
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deixa a original de dentro do tanque mandando pra de mercedes, e da de mercedes pro corpo de borboleta.
o dosador mantenha o original do seu carro. só furar a tampinha dele para criar o delta de pressão entre o aspirado e o turbo.
não precisa mangueira 12mm, é exagero. pra pressão que vc vai usar, a linha original atende perfeitamente.
não tinha pensado em mandar direto mesmo, ótima dica valeu, vou fazer assim mesmo. da mangueira de 12mm não iria levar até a borboleta, e sim do tanque até a bomba no porta malas mesmo.
sobre o dosador, esse gol monoponto não é regulado só no atenuador da lenta a pressão de combustível? imaginei ele não tendo dosador e ter q usar o hpi. abss amigo