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Recirculação vapores do carter

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcossilvass
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    #27

    ganhou 40 hp e perdeu em baixa os 40 hp, parece resultado de comando mais graduado, o bom além de ter ganhado 40hp que é coisa pra caramba é que a curva de potência não despenca como despencava.

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      Pellegrino
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      #28

      o cárter pressurizado é como se tivesse um amortecedor por debaixo dos pistões

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        svcglobal
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        #29

        o cárter pressurizado é como se tivesse um amortecedor por debaixo dos pistões

        exatamente, é a melhor coisa para reduzir potencia de um motor.

        continuo trabalhando com o cárter a pleno vácuo e sumiu toda a melança na entrada da turbina.

        tenho certeza agora que o excesso de pressão não deixava o óleo da saída da turbina escorrer para o cárter.

        havia pensado em por um suspiro de entrada de ar fresco em cima na tampa de válvula (no sevel a aspiração é só por baixo) mas desisti.

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          _NandoO_
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          #30

          pelo que entendi desse gráfico na matéria, nem li a mesma, o ideal era deixar o cárter pressurizado até 4800rpm e depois uma válvula elétrica ou válvula de pressão regulada pra determinada pressão interna abrir e liberar geral.

          assim ia ser muito melhor do que cárter pressurizado e cárter despressurizado, o ideal seria os dois mesmo.

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            svcglobal
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            #31

            pelo que entendi desse gráfico na matéria, nem li a mesma, o ideal era deixar o cárter pressurizado até 4800rpm e depois uma válvula elétrica ou válvula de pressão regulada pra determinada pressão interna abrir e liberar geral.

            assim ia ser muito melhor do que cárter pressurizado e cárter despressurizado, o ideal seria os dois mesmo.

            nando, não entendi a sua afirmação.

            o melhor é sempre tirar o blow-by de dentro do cárter e a melhor maneira é aspirando-o a partir do vácuo da admissão, independentemente de qualquer rpm.

            quando o vácuo na admissão cessa pois começa a pressurização provocada pelo turbo, aí se usa a aspiração da compressora que logicamente não terá tanta sucção porém será o suficiente para continuar removendo o blow-by.

            e essa comutação é feita pelas duas válvulas de sentido único.

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              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #32

              lancia pelo que entendi vendo o gráfico, o motor com cárter pressurizado até 4800 rpm tem melhor rendimento que o outro com o cárter despressurizado, então o ideal no sentido de rendimento era despressurizar o cárter apenas à partir dessa rotação.

              pelo que vejo no gráfico o pressurizado em 2600 rpm tem 83cv e o despressurizado tem apenas 40cv na mesma rotação, estou errado?

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                svcglobal
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                #33

                nando, você está interpretando errado o tal gráfico do link que postei.

                em azul é sem catch-tank e em vermelho é com catch-tank.

                uma curva composta das duas cores juntas é a do torque (linhas tracejadas) e a outra é a potência (linhas continuas), ok?

                você deve comparar sempre a vermelha com a azul do mesmo tipo.

                jamais um catch-tank daria tamanho ganho em potência ou torque.

                repito, com o cárter sempre despressurizado sempre terás ganho.

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                • M Offline
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                  marcossilvass
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  lancia tem razão, me desculpe o erro de interpretação foi meu.

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                    _NandoO_
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                    #35

                    ahh bom, tinha interpretado bastante errado mesmo.. ehehe, achei até estranho ajudar tanto, mas vai saber né…

                    de qualquer forma é uma ajuda boa, os resultados são satisfatórios, mas também nada demaaaais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      ahh bom, tinha interpretado bastante errado mesmo.. ehehe, achei até estranho ajudar tanto, mas vai saber né…

                      de qualquer forma é uma ajuda boa, os resultados são satisfatórios, mas também nada demaaaais.

                      sim, mas vale lembrar que eu fiz a modificação não procurando potência que já é suficiente mas para corrigir o vazamento de óleo pelo eixo da turbina.

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                        #37

                        entendido muito bom

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