Anéis novos, duvida na montagem
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o problema é que tem anel que o chanfro é para cima e tem que é para baixo, tem que olhar a marca ou o manual do anel, o anel de óleo tanto faz mas os outros dois tem lado certo.
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se existir anel cofap pra duratec 2.5, problema resolvido
o segundo anel acho que já está resolvido, ele tem um degrau em uma das faces, imagino que esse degrau fique voltado pra baixo, afinal sairam do motor assim. mas no primeiro anel não encontrei nenhuma marca, ainda vou olhar novamente com uma lente de aumento pra ver se encontro.
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olhando agora com muito mais atenção, uma lupa e uma lanterna, consegui ver um chanfro no anel, bem pequeno, dificil ver acho que está resolvida a questão.
o chanfro fica pra baixo ou pra cima? existe alguma regra nisso ou pode mudar de motor pra motor?
obrigado a todos.
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olhando agora com muito mais atenção, uma lupa e uma lanterna, consegui ver um chanfro no anel, bem pequeno, dificil ver acho que está resolvida a questão.
o chanfro fica pra baixo ou pra cima? existe alguma regra nisso ou pode mudar de motor pra motor?
obrigado a todos.
mandei email para um engenheiro da totalseal e o que ele me disse é que o primeiro anel deve ficar com o chanfro para cima e o segundo anel com o chanfro para baixo. é isso.
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tinha que ser ford…
não entendi.
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anel sem marcação top, acho que só na ford.
estranho mesmo, mas pelo menos tem os chanfros e mais de uma fonte me confirmou a posição deles.
de curiosidade, vou pegar uns pistões de zetec 2.0 e duratec 2.0 que tenho pra ver se tem alguma indicação.