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    HunterPoa
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    #7

    antes de tudo, pinta essas turbinas de verde e joga no mato

    se fosse um motor 1.0 ia dar negócio… no 1.6 sem chance alguma de andar com 1kg nela.

    qual o máximo de pressão que consigo com ela menegotto? se usar booster não chega a 1kg?

    ou… jogo no mato mesmo kkkkkkkkkk

    ou parto pra uma apl...

    nem tinha me atentado a .37. vai fritar em meio tempo.

    obs. já que vai fazer a parte de baixo porque não faz logo um 1.7??

    pra fazer 1.7 tem q mudar o vira?

    quando fiz a parte de cima o cara da retifica teimou cmgo que o motor era 1.8 e eu disse q era 1.6 e ele continuou dizendo q não, que era o cabeçote mexicano/argentino e talz… medi a cabeça do pistão e tem 82.5 mm, o motor era lacrado, junta original e tudo... e conhecia a proprietária, que rodava ocasionalmente com o carro, pois o mesmo tem 160.000. me disseram que era 1.6 com pistão grande, algo parecido com o passat 1.6 q tinha pistão maior q o normal... agora já nem sei mais...rsrsrs

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    • J Offline
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      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #8

      antes de tudo, pinta essas turbinas de verde e joga no mato

      se fosse um motor 1.0 ia dar negócio… no 1.6 sem chance alguma de andar com 1kg nela.

      qual o máximo de pressão que consigo com ela menegotto? se usar booster não chega a 1kg?

      ou… jogo no mato mesmo kkkkkkkkkk

      ou parto pra uma apl...

      nem tinha me atentado a .37. vai fritar em meio tempo.

      obs. já que vai fazer a parte de baixo porque não faz logo um 1.7??

      pra fazer 1.7 tem q mudar o vira?

      quando fiz a parte de cima o cara da retifica teimou cmgo que o motor era 1.8 e eu disse q era 1.6 e ele continuou dizendo q não, que era o cabeçote mexicano/argentino e talz… medi a cabeça do pistão e tem 82.5 mm, o motor era lacrado, junta original e tudo... e conhecia a proprietária, que rodava ocasionalmente com o carro, pois o mesmo tem 160.000. me disseram que era 1.6 com pistão grande, algo parecido com o passat 1.6 q tinha pistão maior q o normal... agora já nem sei mais...rsrsrs

      estranho mesmo, pois 82,5mm é medida de 2.0std.

      aliás, eu faria um milinove logo, que no caso se for 1.6 tem que trocar o vira e pistões (foi o que eu fiz e não me arrependo).

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      • G Offline
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        Geltec
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        #9

        …to vendo que ja vamos entrar no debate 1.6, 1.7, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1 etc......

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #10

          …to vendo que ja vamos entrar no debate 1.6, 1.7, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1 etc......

          eu sugeriria a cilindrada que obtivesse a configuração mais robusta e/ou menor custo, já que vai turbinar.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
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            HunterPoa
            escreveu em última edição por
            #11

            …to vendo que ja vamos entrar no debate 1.6, 1.7, 1.8, 1.9, 2.0, 2.1 etc......

            eu sugeriria a cilindrada que obtivesse a configuração mais robusta e/ou menor custo, já que vai turbinar.

            geltec_cht, com certeza esse debate vai longe mesmo… acho que é mais por questão de experiências pessoais, daí o pessoal sempre ajuda com oq deu certo no seu projeto... dai a conversa se estende rsrsrs

            creio que essa seja a parte mais interessante em um fórum, já que mulher fofoca sobre roupa, maquiagem.. etc, etc... homem conversar sobre carro, sobre carro, sobre carro e sobre mulher.rsrsrs

            pois então lancia, penso exatamento igual mas só pra não fugir muito do original acho que até 1.8 fica na medida mesmo (tanto da originalidade quanto do bolso) ser for 1.7 não fica ruim também não mas acho que só vou ter idéia mesmo quando desmontar a parte de baixo pra ver, daí dá pra avaliar bem onde se quer chegar... o custo é algo calculado, tô dando o passo conforme a perna, nesses próximos meses que vou me folgar bem. daí se gasta um pouquinho mais... como já tenho tudo, tenho uma reserva pra eventuais mudanças ainda em quanto há tempo... como os amigos já citaram, creio que a turbina não vai aguentar mesmo...

            valeu pelas dicas amigos, todo comentário e/ou crítica será muito bem vindo prefiro mudar agora de opinião e ideia do que me arrepender depois...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #12

              pois então lancia, penso exatamento igual mas só pra não fugir muito do original acho que até 1.8 fica na medida mesmo (tanto da originalidade quanto do bolso) ser for 1.7 não fica ruim também não mas acho que só vou ter idéia mesmo quando desmontar a parte de baixo pra ver, daí dá pra avaliar bem onde se quer chegar… o custo é algo calculado, tô dando o passo conforme a perna, nesses próximos meses que vou me folgar bem. daí se gasta um pouquinho mais... como já tenho tudo, tenho uma reserva pra eventuais mudanças ainda em quanto há tempo... como os amigos já citaram, creio que a turbina não vai aguentar mesmo...

              valeu pelas dicas amigos, todo comentário e/ou crítica será muito bem vindo prefiro mudar agora de opinião e ideia do que me arrepender depois...

              já que será turbo, prefira por exemplo, a configuração de cilindrada/biela/virabrequim que te de um r/l mais favorável. ou seja, menos aspereza na subida de giro.

              eu não saberia dizer pois de vw entendo pouco mas alguém irá elucidá-lo com certeza.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Geltec
                escreveu em última edição por
                #13

                pois então lancia, penso exatamento igual mas só pra não fugir muito do original acho que até 1.8 fica na medida mesmo (tanto da originalidade quanto do bolso) ser for 1.7 não fica ruim também não mas acho que só vou ter idéia mesmo quando desmontar a parte de baixo pra ver, daí dá pra avaliar bem onde se quer chegar… o custo é algo calculado, tô dando o passo conforme a perna, nesses próximos meses que vou me folgar bem. daí se gasta um pouquinho mais... como já tenho tudo, tenho uma reserva pra eventuais mudanças ainda em quanto há tempo... como os amigos já citaram, creio que a turbina não vai aguentar mesmo...

                valeu pelas dicas amigos, todo comentário e/ou crítica será muito bem vindo prefiro mudar agora de opinião e ideia do que me arrepender depois...

                já que será turbo, prefira por exemplo, a configuração de cilindrada/biela/virabrequim que te de um r/l mais favorável. ou seja, menos aspereza na subida de giro.

                eu não saberia dizer pois de vw entendo pouco mas alguém irá elucidá-lo com certeza.

                referente a essa menor aspereza que vc citou, seria maior torque com maior vibração, ou motor mais liso com um giro melhor? na minha opinião, motor ap turbo de rua bão tem que estar no meio termo ou seja, 1.8 ou 1.9, torque bom pra subidas e sem muita vibração e força lateral dos pistões….agora se vc quer um trator , monte um com virabrequim de 2.0 e pistão de 86mm (gm) e prepara a solda pq seu carro vai rachar todinho de tanto torque que isso vai dar.....mas pra turbo de rua não vira

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  experiencia própria? eu uso 1.9 (vira de 1.8 e pistão de 2.0 gasolina) e taxa de 7:1 no alcool, e não me arrependo um minuto do que fiz. rodo com 1,5bar com uma apl .50/.63 e comando 049g e para esse motor beirar a perfeição pro meu gosto só me falta fazer o câmbio.

                  ah, e rodo de miolo original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HunterPoa
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    experiencia própria? eu uso 1.9 (vira de 1.8 e pistão de 2.0 gasolina) e taxa de 7:1 no alcool, e não me arrependo um minuto do que fiz. rodo com 1,5bar com uma apl .50/.63 e comando 049g e para esse motor beirar a perfeição pro meu gosto só me falta fazer o câmbio.

                    ah, e rodo de miolo original.

                    não forjou nada??? meu maior medo é quebrar tudo…rsrs

                    se meu pistão estiver na medida certa (82,5), só mudar o vira que fica parecido com o seu mesmo jonas...

                    usa quantos bicos e quantas libras cada?

                    absss

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                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      olha, pra cortar gastos desnecessários e agilizar o processo, vou dar minha sugestão.

                      • já que vai fazer a parte de baixo, e futuramente vai querer andar mais forte, já faz tudo de uma vez. já que vai abrir o motor, coloca pistão e biela forjada, com isso evita mão de obra futura e outra retifica pra colocar as peças forjadas, já gasta 1x e pronto. faz ele 1.8.

                      • polia regulável com comando original, deixa quieto, use a polia original, não inventa moda de colocar essas polias spa, acho desnecessário pro seu projeto, e com essa grana dá pra pagar metade de um sonda wideband pra deixar o acerto mais confiável.

                      outra dica, turbo eu montaria com taxa, colocaria pistão a alcool (cabeça reta) e usaria pouca pressão + intercooler. somado a um bom acerto, vc terá um carro muito esperto e forte. agora se quer ver o manometro virar o ponteiro da pressão, faz ele destaxado e compensa socando pressão na turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Geltec
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pistãozinho forjado até rola, os iapel ta na faixa de uns $600, quase o mesmo preço do kit do cht metal leve…rssr, mas biela forjada é cara pra caramba, pra rodar na rua não sei se seria tão nescessário...

                        pra mamar o alcool vai de que: m.i, 2e, ou programável?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eu uso 2e.

                          e biela forjada é mais necessária que pistão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HunterPoa
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            olha, pra cortar gastos desnecessários e agilizar o processo, vou dar minha sugestão.

                            • já que vai fazer a parte de baixo, e futuramente vai querer andar mais forte, já faz tudo de uma vez. já que vai abrir o motor, coloca pistão e biela forjada, com isso evita mão de obra futura e outra retifica pra colocar as peças forjadas, já gasta 1x e pronto. faz ele 1.8.

                            • polia regulável com comando original, deixa quieto, use a polia original, não inventa moda de colocar essas polias spa, acho desnecessário pro seu projeto, e com essa grana dá pra pagar metade de um sonda wideband pra deixar o acerto mais confiável.

                            outra dica, turbo eu montaria com taxa, colocaria pistão a alcool (cabeça reta) e usaria pouca pressão + intercooler. somado a um bom acerto, vc terá um carro muito esperto e forte. agora se quer ver o manometro virar o ponteiro da pressão, faz ele destaxado e compensa socando pressão na turbina.

                            obrigado pelas sugestões lee pois então, eu iria fazer forjado. esse era o pensamento inicial… vi alguns amigos fazerem o motor algumas vezes por simplesmente querer mais do que dava pra suportar. sei que o capetinha fica no ouvido do cara dizendo: mais, mais e mais mas como é um carro pra raros finais de semana, não penso em cavalaria, em velocidades absurdas, enfim... não será um bólido de arrancada, por isso pelo menos agora não penso em forjar nada... ainda mais que agora ta surgindo uma proposta boa de um amigo que tem um voyage prontinho pra arrancar, santo antonio, peso todo aliviado, manometros, motor aspirado,... até reboque tem, o preço ta bem em conta...vamos ver rsrsrs

                            sobre as polias, já tenho todas... então... não falta mais nada, ops... a turbina é oq leva a outra questão que vc citou: taxado/-pressão ou destaxado/+pressão vi uns tópicos muito interessantes aqui no fórum sobre carro destaxado com turbinão até tive vontade de correr pra loja e comprar um suga bebe mas agir por impulso estoura os bolso... já me equivoquei mto comprando coisas desnecessárias, agora pesquiso bem... vou dar um jeito de mandar as duas t2 48/.35 que tenho e buscar uma hoolset grande, ou uma apl normalzinha mesmo, .42/48

                            essa dúvida ta me matando rsrsrs

                            abraços amigo

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
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                              HunterPoa
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              pistãozinho forjado até rola, os iapel ta na faixa de uns $600, quase o mesmo preço do kit do cht metal leve…rssr, mas biela forjada é cara pra caramba, pra rodar na rua não sei se seria tão nescessário...

                              pra mamar o alcool vai de que: m.i, 2e, ou programável?

                              olá amigo, tinha dado uma olhada nos iapel e nos powertech na power bass aqui em poa, o preço ta bem em conta o conjunto 1600… mas tava afim de investir isso numa programável mais e mi... tenho um 3e aqui, mas to bem convicto de ir no monoponto original mais o manifold xcess com 1 bico suplementar direto na mufla.

                              oque acha?

                              jonas café: o conjunto é importante mesmo, já vi pistão inteirinho e biela (era aliviada) de um chevette ir pro espaço na minha frente...

                              abraços amigos, obrigado pelos comentários e sugestões.

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                HunterPoa
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                salve galera então, será que uma t2 .48/.47 valeria a pena? posso pegar ela junto com um interecooler e mais algumas coisas por 800 mangos, ou uma .60/.70 pelo mesmo valor seria melhor? senão vou partir pra uma apl zero… tava pensando seriamente numa turbina grandeeee

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #22

                                  eu tenho uma gt25 garrett com apenas 3000km de uso, não baba uma gota sequer de óleo. faço ela + intercooler da ducato (30x20x10) + radiador de óleo da afla romeo por r$700, busca em mãos aqui em esteio

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    ela é eixo 48mm, rotor 44mm de titânio. ela substitui a kkk16 nos motor mwm4.12, carcaça quente .53 e fria .42, vem regulafa de fábrica para 1,7bar porém está regulada para 0,8. atende até 300cv esse turbo e com uma pegada incrivel.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      jonas_102
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                                      #24

                                      tá ai hunter pacotinho bacana por um preço ótimo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #25

                                        ela é eixo 48mm, rotor 44mm de titânio. ela substitui a kkk16 nos motor mwm4.12, carcaça quente .53 e fria .42, vem regulafa de fábrica para 1,7bar porém está regulada para 0,8. atende até 300cv esse turbo e com uma pegada incrivel.

                                        por esse preço, turbina desta marca, incluindo ic e radiador de óleo, está de pai para filho. parecida com a minha que rende perfeitamente num sevel 1.9.

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                                        • H Offline
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                                          HunterPoa
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          eu tenho uma gt25 garrett com apenas 3000km de uso, não baba uma gota sequer de óleo. faço ela + intercooler da ducato (30x20x10) + radiador de óleo da afla romeo por r$700, busca em mãos aqui em esteio

                                          mazah, por uma barbada desta não esperava meu amigo mas pra fazer contigo só se for pra setembro, ou se eu vender o sub q anunciei lá no classificados, pq eu ia fazer rolo com esse sub com um cara de canoas da 48/47…

                                          mas vamos ver, qm sabe eu venda logo o sub...

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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