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Carro esportivo artesanal

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  • Z Offline
    Z Offline
    Ze Will
    escreveu em última edição por
    #1

    ola pessoal, sou novo na área, estou entrando aqui pra ver se consigo uma ajuda com respeito a motor e cambio. eu estou desenvolvendo um projeto de um carrinho esportivo, artesanal, a idéia é usar um motor forte, as opções são o gm 2.4 16v ou um duratec ford 2.0 16v. porém o motor ficaria atrás, entre eixos, e não quero montar na transversal, pois com o câmbio ocupa muito espaço e isso está amrrando o desenvolvimento do chassi, e como hoje praticamente não exsite nehum carro com tração dianteira com motor longitudinal, eu não sei se existiria um câmbio que se adaptasse a esses motores. no casso da ford só me vem à cabeça o cambio do motor cht que era usado no gol e no corcel ii. mas como hoja quase tudo é possivel no mundo da mecânica, quem sabe. se alguém souber de uma caso de adaptação parecida, ou como fazer isso eu agradeço a ajuda.

    abcs

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    • H Offline
      H Offline
      HunterPoa
      escreveu em última edição por
      #2

      vai fazer o chassi próprio ou em cima de algum?

      lembrei disso:

      http://imageshack.us/photo/my-images/507/01062012147.jpg/

      mas é ap… daí tudo fica mais facil.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Ze Will
        escreveu em última edição por
        #3

        vai fazer o chassi próprio ou em cima de algum?

        lembrei disso:

        http://imageshack.us/photo/my-images/507/01062012147.jpg/

        mas é ap… daí tudo fica mais facil.

        quero fazer o chassi também pois não existe nehum que sirva, e também faz parte da brincadeira. já pensei em motores ap. mas quero um motor mais bonito pois a idéia é que ele fique à mostra, com nas ferraris. se for muito difícil a adaptação vou ter quedeixar na transversal mesmo..

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #4

          acho o uso de flange a opção mais viável, em conjunto com um cambio longitudinal (pra esses motores, recomendo o cambio vw ap ou vw ar que são upgradeáveis em termos de resistencia).

          dentre as 2 opções que vc cotou gm ou duratec, o nó da questão é o sistema da embreagem e acionamento, tem que considerar o seguinte:

          1. compatibilidades = diâmetro do disco de embreagem e diametro do volante do motor/platô (obviamente vai ser neste exemplo, disco do vw e platô gm ou ford)

          2. comprimento do eixo primário

          3. a partir daí, pode-se estudar uma flange. o nó da questão é a espessura desta, pois implica no redimensionamento do colar ou se colocar um espaçador.

          <u>resumo</u>: existem adaptações (porcas, diga-se de passagem) que se corta um pedaço da capa seca do cambio e solda-se parte do outro.
          no caso do duratec, tem flange pronta pra instalar no câmbio dos cht (escort, del rey). pense nisto…..

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Ze Will
            escreveu em última edição por
            #5

            acho o uso de flange a opção mais viável, em conjunto com um cambio longitudinal (pra esses motores, recomendo o cambio vw ap ou vw ar que são upgradeáveis em termos de resistencia).

            dentre as 2 opções que vc cotou gm ou duratec, o nó da questão é o sistema da embreagem e acionamento, tem que considerar o seguinte:

            1. compatibilidades = diâmetro do disco de embreagem e diametro do volante do motor/platô (obviamente vai ser neste exemplo, disco do vw e platô gm ou ford)

            2. comprimento do eixo primário

            3. a partir daí, pode-se estudar uma flange. o nó da questão é a espessura desta, pois implica no redimensionamento do colar ou se colocar um espaçador.

            <u>resumo</u>: existem adaptações (porcas, diga-se de passagem) que se corta um pedaço da capa seca do cambio e solda-se parte do outro.
            no caso do duratec, tem flange pronta pra instalar no câmbio dos cht (escort, del rey). pense nisto…..

            bom já é um sinal de que então é viável a montagem, ainda que com essas questões a se resolver. assim posso considerar essa possibilidade real e tocar o projeto do chassis em cima disso, quanto a embreagem vai ter que ser feito estudos e ver qual conjunto funcionaria melhor. valeu pelas dicas.

            1 Resposta Última resposta

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