Voyage turbo 1.8 forjado
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amigo,meu gol estava com o mesmo problema,então eu mesmo descobri q a valvula de alivio estava me sacaneando,ela ja abria com pouca pressão,tipo 0,2 kg,e so chegava a 0,9 / 1kg la nos 7000rpm,quase saindo as bielas,então troquei a val. de alivio por outra com maior pressão e fim do problema.
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amigo,meu gol estava com o mesmo problema,então eu mesmo descobri q a valvula de alivio estava me sacaneando,ela ja abria com pouca pressão,tipo 0,2 kg,e so chegava a 0,9 / 1kg la nos 7000rpm,quase saindo as bielas,então troquei a val. de alivio por outra com maior pressão e fim do problema.
é o problema pode esta,na valvula de alivio. o meu tbm chegava quase 7000rpm,pra tenta chega 1kg.
será porque ela abre o bico? será que porque ela ñ conseque vedar mais?
valeu pela força brother.
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não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?
tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....
sim….esta tudo em ordem,sem nenhuma problema.
quando eu tirei a valvula de alivio,aquele pino dele,esta solto,aparentemente parece que esta quebrado,não sei,se é normal de acontecer.mais o pino da valvula esta solto,deve se por isso,que o carro ñ segura pressão.
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o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
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o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.
a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.
ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.
será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?
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o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.
a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.
ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.
será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?
o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.
deve ser defeito e seria bom trocá-la.
não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.
troque ela logo por outra nova.
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o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.
a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.
ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.
será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?
o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.
deve ser defeito e seria bom trocá-la.
não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.
troque ela logo por outra nova.
com certeza,vc tem razão.
irei comprar outra valvula de alivio.
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
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para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos
originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias
rotações.
obs.: uma bancada de cada vez
valeu pela dica,eu estava em dúvida realmente,quais outros bicos de baixa usar no carro.
não tinha ideia nenhuma,agora eu sei qual vai ser.
obs:bicos de 1.8 ou 2.0?
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.
ap 2.0;
cabeçote feito em bancada;
83mm;
vira e volante aliviados e balanceados;
reforço de bloco;
fueltech;
coletor dual plenum cornetado;
corpo de borboleta de 70mm;
bomba de óleo de alto volume;
3 bombas de combustível;
4 bicos 160 fordracing;
de 1ª à 4ª forjada;
hx 40 com intercooler.
essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….
oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...
com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...
se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.
ap 2.0;
cabeçote feito em bancada;
83mm;
vira e volante aliviados e balanceados;
reforço de bloco;
fueltech;
coletor dual plenum cornetado;
corpo de borboleta de 70mm;
bomba de óleo de alto volume;
3 bombas de combustível;
4 bicos 160 fordracing;
de 1ª à 4ª forjada;
hx 40 com intercooler.
essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….
oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...
com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...
se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...
meu cabeçote é ap 2.0 (053)
82mm
mola ancona dupla
comando 280 samcams
ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado
o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.
a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)
ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.
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ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.
ap 2.0;
cabeçote feito em bancada;
83mm;
vira e volante aliviados e balanceados;
reforço de bloco;
fueltech;
coletor dual plenum cornetado;
corpo de borboleta de 70mm;
bomba de óleo de alto volume;
3 bombas de combustível;
4 bicos 160 fordracing;
de 1ª à 4ª forjada;
hx 40 com intercooler.
essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….
oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...
com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...
se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...
meu cabeçote é ap 2.0 (053)
82mm
mola ancona dupla
comando 280 samcams
ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado
o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.
a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)
ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.
show, mas porque usar uma ft400? na minha opnião não vale a pena…
se não for usar roda fônica - ft 200;
se usar roda fônica - ft300...
uso a ft 200 e atende perfeitamente, e como te disse agora estamos começando a trabalhar com a injepro, pois temos amigos no paraná que estão usando e pra rua ela está se mostrando superior à fueltech...