Agora vai…
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a hx-35 vai bem na casa dos 300-400cv, acima disso já cai melhor a hx-40
é um ótimo turbo para um 1.8 ou 1.9 forjado…
só pensa bem antes, não adianta nada montar um 1.8 todo forjado com um puta turbo desses que a unica coisa que vc vai conseguir é queimar pneu e quebrar 3ª dessa caixa mole
motor forte exige o resto do conjunto forte, ou seja, embreagem de cerâmica, caixa forjada, suspensão travada, pneu mole, buchas de pu, barras de tração/torção... começa a colocar na ponta do lapis e fica mais 3 gol
em resumo, quer um carro de fim de semana sem gastar um caminhão de dinheiro???
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hx-35 com no máximo 1kg
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biela de audi turbo e pistão iapel/iasa 1.8
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bico suplementar
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intercooler maior que couber no carro
caprichando no intercooler, vc pode andar até com 1kg na gasolina... pessoal só sabe falar em alcool mas não conhecem o frio aqui do rs eheheheheehe... sem falar que a monoponto não aceita alcool, então terá que capar tudo e colocar 3e.... dai é sacanagem com o carro
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a hx-35 vai bem na casa dos 300-400cv, acima disso já cai melhor a hx-40
é um ótimo turbo para um 1.8 ou 1.9 forjado…
só pensa bem antes, não adianta nada montar um 1.8 todo forjado com um puta turbo desses que a unica coisa que vc vai conseguir é queimar pneu e quebrar 3ª dessa caixa mole
motor forte exige o resto do conjunto forte, ou seja, embreagem de cerâmica, caixa forjada, suspensão travada, pneu mole, buchas de pu, barras de tração/torção... começa a colocar na ponta do lapis e fica mais 3 gol
em resumo, quer um carro de fim de semana sem gastar um caminhão de dinheiro???
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hx-35 com no máximo 1kg
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biela de audi turbo e pistão iapel/iasa 1.8
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bico suplementar
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intercooler maior que couber no carro
caprichando no intercooler, vc pode andar até com 1kg na gasolina... pessoal só sabe falar em alcool mas não conhecem o frio aqui do rs eheheheheehe... sem falar que a monoponto não aceita alcool, então terá que capar tudo e colocar 3e.... dai é sacanagem com o carro
falo do frio daqui e o pessoal acha que é mole…rsrsrs
véio, valeu por tudo... elucidou 99% dos meus pensamentos não é a toa q o pessoal fala bem de ti em todos tópicos. me manda teu endereço por mp que t mando os bicos de golf, não vou usar e vc ta precisando... outra hora vc me quebra algum galho...
abraços
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concordo com o menegotto alem de dinheiro gasto é o stress na questão do cambio… com essa pressão ou o cambio quebra (não forjado)ou fica aquele barulho de liquidificador (forjado)... se voce não usar para competir creio que não vale a pena... 1 kg ou 1,5 kg ja é diversão garantida.... agora se prepare pra barulheira com miolo forjado, porque parece que bate tudo...rs... eu uso a 02 anos só para rolé meu gol e não é forjado... esta com 1,2 kg e nunca quebrou nada graças a deus... uso uma mp .50, cabeçote de gti com comando original 49g, polia original, e 3e no alcool.... sou de paranagua - pr. a 80 km de curitiba e tambem faz frio por aqui... uso partida a frio.
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uma coisa que sempre admirei foi turbo rodando na gasolina.
todos que andei (inclusive alguns carburados) eram muito lisos
e não tenho problemas com tempo frio por aqui (rj)
a cultura carro turbo é no alcool tá muito enraizada…
tô remando contra a maré da improbabilidades mesmo, mas como o menegotto falou… bem feitinho dá pra ficar bão , desde que comecei a pensar sobre esse projeto não tinha alcool nos planos, mas a necessidade e as dificuldades pra fazer diferente me fizeram pensar toda hora e acabar mudando conceitos, todo preparador q falei falou q e eu tava meio biruta querendo só gasolina...
abraços amigos
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faz tempo que não vejo carro turbo na gasosa… alem de ser mais cara, não aguentar muito tranco, a nossa gasolina (mesmo aditivada) é muito suja.
aqui em porto alegre a diferença da comum/aditivada pra alcool dá em torno de 20 centavos… o alcool aqui não compensa...
mas não é pela economia que prefiro gasolina, é todo um conjunto... tenho menos a perder fazendo ele a gasolina e se ficar ruim passar pro alcool carburado do q fazer ele carburado no alcool e depois testar injetado na gasolina...
abraços amigo
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uma vantagem da gasolina é que não precisa de super-bombas nem catch tank e muito menos a troca da tubulação que vem do tanque.
trabalha-se com 14 partes de oxigênio para uma parte de combustível.
já no álcool são só seis partes de ar para uma de combustível. para isso haja fluxo de combustível vindo da bomba para um motor ávido por álcool.
num aspirado até que vai mas em turbo este gerenciamento do álcool é muito sério e precisa ser bem feito.
na minha conversão de aspirado para turbo eu não mudei absolutamente nada na alimentação de combustível.
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muito bom saber, que a gasolina quase que dá de dez a zero no álcool. assim já tenho uma melhor visão para meu futuro projeto.
como eu digo sempre: vivendo e aprendendo(nesse caso foi lendo aqui mesmo)
att
alessandro j. petzold
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lembro aos caros amigos que já estou usando a premium de 91 octanas e só noto o carro uns milissegundos mais lento em retomadas em baixa mas só na fase aspirada.
em alta e na fase turbo, seria imperceptível se houvesse havido qualquer alteração no desempenho.
a injeção reduziu 3 pontos médios no avanço medidos com o scanner e isso me parece extremamente satisfatório.
só lembro que o binômio ignição/sensor de detonação precisam estar afinados, ou seja, algum teste operacional precisa ser feito antes de qualquer tentativa de redução da octanagem.
o álcool é muito, muito mais complacente neste sentido por isso é a opção número 001 na escolha do combustível no projeto de um turbinado.
tem que ser muito ruim o manejo da coisa usando álcool para se quebrar canaleta.
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bom, ai depende né, medida boa mesmo é std (81mm), mas vai depender do bloco. o meu quando fui fazer meu bloco já estava na ultima medida, então o vento soprou para a minha vontade mesmo de fazer o milinove, mandei abrir para 2.0 std (82,5mm).
confira se o virabrequim está std pronto para montar, caso esteja com pouco desgaste, prefira montar em .25 do que com folga.
o câmbio, tem uns caras fazendo por aqui um esquema de 1,2,3 de px e 4e5 de ps, diferencial não sei qual, mas sei que fica bala, andei numa parati que dava 180kph de quarta e tinha motor pra mais.
minha caixa é 1,2,4 px e 3,5 ps, como você disse de 4ª semana passada no corte de giro(7500rpm) deu 180km/h uso 3ª e 4ª cavalo de tróia e recomendo não grita muito e temos uns 10 carros na oficina usando e é só alegria….
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bom, ai depende né, medida boa mesmo é std (81mm), mas vai depender do bloco. o meu quando fui fazer meu bloco já estava na ultima medida, então o vento soprou para a minha vontade mesmo de fazer o milinove, mandei abrir para 2.0 std (82,5mm).
confira se o virabrequim está std pronto para montar, caso esteja com pouco desgaste, prefira montar em .25 do que com folga.
o câmbio, tem uns caras fazendo por aqui um esquema de 1,2,3 de px e 4e5 de ps, diferencial não sei qual, mas sei que fica bala, andei numa parati que dava 180kph de quarta e tinha motor pra mais.
minha caixa é 1,2,4 px e 3,5 ps, como você disse de 4ª semana passada no corte de giro(7500rpm) deu 180km/h uso 3ª e 4ª cavalo de tróia e recomendo não grita muito e temos uns 10 carros na oficina usando e é só alegria….
o meu deve estar por ai mesmo, é caixa px e está dando 140km/h cortando em 6500rpm, 7500rpm deve bater os 180kph, só não tive coragem de subir o corte ainda.
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bom, ai depende né, medida boa mesmo é std (81mm), mas vai depender do bloco. o meu quando fui fazer meu bloco já estava na ultima medida, então o vento soprou para a minha vontade mesmo de fazer o milinove, mandei abrir para 2.0 std (82,5mm).
confira se o virabrequim está std pronto para montar, caso esteja com pouco desgaste, prefira montar em .25 do que com folga.
o câmbio, tem uns caras fazendo por aqui um esquema de 1,2,3 de px e 4e5 de ps, diferencial não sei qual, mas sei que fica bala, andei numa parati que dava 180kph de quarta e tinha motor pra mais.
minha caixa é 1,2,4 px e 3,5 ps, como você disse de 4ª semana passada no corte de giro(7500rpm) deu 180km/h uso 3ª e 4ª cavalo de tróia e recomendo não grita muito e temos uns 10 carros na oficina usando e é só alegria….
o meu deve estar por ai mesmo, é caixa px e está dando 140km/h cortando em 6500rpm, 7500rpm deve bater os 180kph, só não tive coragem de subir o corte ainda.
sexta vou buscar a ps, pior que o cara tem uma px atirada lá… disse que montava assim como descreveram se eu quizesse, mas pensei em ficar com a ps toda, por ser mais longa e acho que seria mais satisfatório em curtas viagens que faço pra sc de vez em quando, dai aproveito pra saborear um pouco mais o carro...rsrsrs
menegotto, surgiu alguns imprevistos e não pude mandar os bicos ainda, o endereço que tu me passastes é o mesmo da oficina? dae aproveito que vou a alvorada sexta, estico um pouco mais a 118 e vou até ai e entrego em mãos... abraços
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salve pessoal, depois de um pequeno revés estou de volta… ainda bem que alguns problemas são só passageiros.
quanto ao manco, ta parado... acho q os anéis já eram, ta soprando pelo suspiro, não alinha, não desenvolve, não sai do lugar... se tudo ocorrer como o esperado, até a outra semana estará desmontado e indo pra retifica. os pistão ja chegaram, to negociando as bielas, e o que faltava ja foi comprado... só questão de alguns dias e acertos e já era, no mais é isso, assim que desmontar e puder ja posto as fotos. grande abraço a todos que vem me ajudando desde o inicio.