Dúvida marcha lenta irregular
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bom dia pessoal
estou com um probleminha na caranga
o carro eh um gol 1.6 turbo, injeção mi otriginal + bico suplementar com gerenciador.
estou com problemas na marcha lenta, acontece mais com o carro frio, quente acontece menos. o carro pega normal e estabiliza marcha lenta, depois de sair andando a marcha lenta fica bem baixa, quase morrendo e percebo pela sonda e a mistura fica gorda (lambda 0,7), dai eu acelero um pouco ele volta ao normal. se deixar quase morrendo(mistura gorda) da a impressão que a injeção vai corrigindo pela sonda e ele vai voltando a estabilizar em lambda 1. mas ai anda mais um pouco e quando solta no ponto morto ela volta lá em baixo, quase morrendo. depois de quente o carro fica melhor, mas mesmo assim, percebo umas engordadas na lenta.
foi trocado a um mês o potenciometro, ou sensor de abertura da borboleta. depois que troquei o carro estava normal, não apresentava este sintoma.
acreditava ser o atuador de marcha lenta, tinha um velho lá em casa, troquei e ficou igual. (a não ser que os dois estejam com o mesmo defeito).
o que poderia será
obrigado….....
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bom dia, isso pode ser 2 problemas:
1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.
2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.
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bom dia, isso pode ser 2 problemas:
1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.
http://produto.merca…otor-ap-kn-_jm;
2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.
sem mencionar que o bico pode estar gotejando esculhambando a lenta, o fato da acelerada corrigir a falha aumenta a chance de ser isso pois ela limpa a admissão do excesso vindo do bico.
faça a experiencia de remover o bico da admissão, coloque uma tampa no furo dele e sem provocar pressurização percorra um trecho bem curto veja se a lenta se mantém.
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bom dia, isso pode ser 2 problemas:
1º atuador de marcha lenta, quando eu tinha injeção original sofria com esse problema, quando coloquei o mecânico acabaram-se as dores de cabeça.
http://produto.merca…otor-ap-kn-_jm;
2º posição do bico extra na pressurização: o bico injeta alcool e em estado líquido ele entra no sensor tps e danifica. já troquei uns 4 sensores por causa disso, coloquei pedaço de câmera de ar no sensor, coloquei silicone… enfim fiz tudo pra tentar proteger o sensor e nada. só consegui resolver depois que mudei a posição do bico na pressurização.
sem mencionar que o bico pode estar gotejando esculhambando a lenta, o fato da acelerada corrigir a falha aumenta a chance de ser isso pois ela limpa a admissão do excesso vindo do bico.
faça a experiencia de remover o bico da admissão, coloque uma tampa no furo dele e sem provocar pressurização percorra um trecho bem curto veja se a lenta se mantém.
boa lancia, já tivemos um caso assim também, esses bicos mono ponto adoram fazer isso, travam e goteja… pode fazer um testa mais simples: tira o bico com suporte e linha de combustível ligado nele(da mesma forma que ele é instalado na pressurização), liga o carro e deixe na marcha lenta e repara se a lenta melhora e se o bico está gotejando...
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obrigado pelas dicas. mas não acredito que seja o bico. pq quando o carro esquenta o sintoma praticamente desaparece. mas vou fazer um teste mesmo assim, vou ligar o carro e ver se sai goteja alguma coisa.
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eu izolaria a alimentação do bico extra… pois pode ser problema na vedação tb...
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problema resolvido: era o potenciometro, ou sensor de abertura da borboleta novamente, como alguns sugeriram. comprei um vag-com para fazer o diagnostico da injeção em casa, e percebi que com o carro ligado a borboleta acusava 10-12% de abertura mesmo sem acionar o acelerador. isso deixava a mistura muito gorda na lenta.
comprei um sensor tps magneti marelli desta fez(anterior era paralelo), e o carro mudou completamente, ficou mais economico e com mais torque. o sensor paralelo deixava a mistura pobre quando andando.
obrigado.
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onde compraste o equipamento e quanto pagaste?
eu preciso de algo que diagnostique minha fic ecc-iv e estou perdido, meu gol está uma bosta e faz 4,5km/l gasolina
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onde compraste o equipamento e quanto pagaste?
eu preciso de algo que diagnostique minha fic ecc-iv e estou perdido, meu gol está uma bosta e faz 4,5km/l gasolina
é um cabo obd2. um lado usb para ser ligado no laptop (com windows xp) e o outro lado obd2. chamam de vag-com para vw/audi/seat. paguei r$80,00. mas vi em um site da china www.dx.com mais barato.