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Qual o limite???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    Juninho_Carica
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    #15

    o meu era um 1.9 com cabeçote fluxo cruzado + 027.7, turbina master power .50, 4 bicos + 1 extra…

    o carro estava muito forte com 1.2kg aí resolvemos abusar mais um pouquinhoooo rsrrsr.

    baixamos a pressão do pé para 1.0kg e colocamos um booster pra 1.5kg....

    o pistão do primeiro cil. até hoje não sei onde foi parar....

    o carro estava muito bem acertado, liso, sem falhas... com toda a certeza a quebra foi por causa do excesso de potência, não tivemos tempo de passar o carro no dino na ocasião, mas acreditamos que estava com uns 250cv.

    se quiser passar dos 1.2kg, é mais seguro pros forjados...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
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      #16

      lucas, coincidentemente esses 230 cv na roda vieram com 1,8 bar mesmo :)

      é o que vejo por ai… carro bem acertado, que vem torque e potência lisinho:

      ap600 já vi uns com 1,8 bar

      ap800 num da pra passar com segurança de 1,5bar que alguns já vôa biela

      ap2000 num da pra usar nem 1,2bar que já vi voando tbm...

      isso nos carburados... motor injetado com mais taxa nem isso...

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      • Z Offline
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        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #17

        vou experimentar baixar um pouco a pressão de linha…

        alguém sabe dizer se a giclagem de baixa/lenta fica a mesma original (só sobe a alta)?? ponto inicial está em 18°...

        antes desse carro eu tinha um ap 1.6 carburado, pistões torneados pra deixar com 8:1 de taxa, andava com 2,3kg direto, sem booster, liso, foi um dos carros que me deu mais alegria, nunca deu problema...

        tive um amigo tbm com um ap 2000 carburado que andava com 1,5kg direto...

        mas isso varia muito do acerto também, ponto, etc...

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        • W Offline
          W Offline
          WILPNG
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          #18

          qual giclagem voce ta usando ?

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          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #19

            estou usando 180 e 244.

            não sei das canetas….

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              WILPNG
              escreveu em última edição por
              #20

              eu uso 150 - 180 mas depende de como esta preparado o 3e é ja tentou baixar ?

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
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                #21

                até pensei em baixar, mas conversando com um mecânico aqui, ele me desencorajou, disse que não ia adiantar, que ia dar falta, etc… mas o carro está muito gordo , vou ter que experimentar baixar, do jeito que está não dá....

                e sobre as canetas, alguém tem mais dados da preparação/regulagem do 3e?

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  troquei a homocinética hoje e coloquei junta do cabeçote de aço, deu pra acelerar o carro sem dó pra sentir como está. achei fraco, está enchendo 1.8kg de final, mas não rende. pra sair de segunda parado, tem que limpar e subir muito o giro, perto dos 6k, e mesmo assim, no final, parece que o carro não puxa linear até o corte…

                  turbina fumando com o carro frio, 7kg de pressão de óleo em marcha lenta frio, depois que esquenta cai pra 2,0-1,5, aí não fuma mais....

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                  • P Offline
                    P Offline
                    pallaoro
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    troquei a homocinética hoje e coloquei junta do cabeçote de aço, deu pra acelerar o carro sem dó pra sentir como está. achei fraco, está enchendo 1.8kg de final, mas não rende. pra sair de segunda parado, tem que limpar e subir muito o giro, perto dos 6k, e mesmo assim, no final, parece que o carro não puxa linear até o corte…

                    turbina fumando com o carro frio, 7kg de pressão de óleo em marcha lenta frio, depois que esquenta cai pra 2,0-1,5, aí não fuma mais....

                    tá usando restritor no aeroquipe? sem ele fuma mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      troquei a homocinética hoje e coloquei junta do cabeçote de aço, deu pra acelerar o carro sem dó pra sentir como está. achei fraco, está enchendo 1.8kg de final, mas não rende. pra sair de segunda parado, tem que limpar e subir muito o giro, perto dos 6k, e mesmo assim, no final, parece que o carro não puxa linear até o corte…

                      turbina fumando com o carro frio, 7kg de pressão de óleo em marcha lenta frio, depois que esquenta cai pra 2,0-1,5, aí não fuma mais....

                      tá usando restritor no aeroquipe? sem ele fuma mesmo

                      restritor ? nunca ouvi falar disso… como é ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        dei uma pesquisada no google sobre o restritor, e pelo que li, são utilizados em turbinas roletadas, pois não há o sistema de mancal flutuante, assim, a lubrificação é menor além de não poder trabalhar com altas pressões de óleo…

                        na ancona tem;http://www.ancona.com.br/loja/ancona-niple-parafuso-lubrifica%c3%87%c3%83o-para-turbina-roletada-garrett-c%c3%b3d02619-p-2619.html

                        alguém usa restritor aí em turbinas não roletadas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          minha mp não é roletada e nunca usei tambem…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            insisto, não é falta de restritor e sim pressão positiva no cárter.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              realmente, mas tanto o restritor, quanto essa ligação do respiro no vácuo, são coisas que nunca ví em carros turbo, tenho amigos que simplesmente retiraram todo o esquema de respiro original, colocando apenas um filtrinho na saída do respiro da tampa de válvulas…

                              mas no caso do ap, o respiro do motor é na tampa de válvulas. em marcha lenta ou com a borboleta do acelerador fechada, onde há vácuo no coletor de admissão, pode-se fazer uma ligação na admissão/suspiro pra ajudar na aspiração do respiro, certo? mas nesse caso há a necessidade de colocar uma válvula pra impedir o contrário quando começar a dar pressão positiva (que válvula?) e na fase turbo, faz-se uma ligação antes da boca da turbina, certo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                realmente, mas tanto o restritor, quanto essa ligação do respiro no vácuo, são coisas que nunca ví em carros turbo, tenho amigos que simplesmente retiraram todo o esquema de respiro original, colocando apenas um filtrinho na saída do respiro da tampa de válvulas…

                                mas no caso do ap, o respiro do motor é na tampa de válvulas. em marcha lenta ou com a borboleta do acelerador fechada, onde há vácuo no coletor de admissão, pode-se fazer uma ligação na admissão/suspiro pra ajudar na aspiração do respiro, certo? mas nesse caso há a necessidade de colocar uma válvula pra impedir o contrário quando começar a dar pressão positiva (que válvula?) e na fase turbo, faz-se uma ligação antes da boca da turbina, certo?

                                perfeito, a receita do bolo já sabes. sim, uma válvula do tipo usada em freio hidrovácuo (acho que é o da kombi, de cor branca) serve perfeitamente para impedir a pressurização de invadir o cárter.

                                o amigo vai ficar surpreso com o resultado. não é porque seus amigos tiraram o sistema de aspiração dos vapores do cárter que se justifique a remoção dele.

                                vai ver que eles não estão nem aí com o consumo de óleo e não ligam se o carro fuma.

                                aquele filtrinho ainda opera como rolha, piorando ainda mais o problema.

                                outra, ganhas uns cavalos à mais na remoção da contrapressão provocada pelo blow-by. isso é comprovado até na f1 onde existem bombas elétricas especiais só para isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  muito bom, valeu pelas dicas lancia

                                  na verdade estava pensando aqui, acho que meu problema não está no blow-by… de manhã, na 1a partida com o carro frio, em ml ou andando de boa, 8 kg de presão de óleo, o carro fuma, pára no sinaleiro, cobre de fumaça... depois que esquenta pára, aí só fuma se dar aquelas tirardas de pé engatado, acelerando não fuma nada... se fosse blow by, iria fumacear acelerando não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    lucas, vc pode fazer o restritor de um jeito muito simples: faz rosca dentro do niple que faz conexão entre a turbina e o aeroquip, e rosqueia um parafuso ali, literalmente tampando o furo do niple.

                                    aí vc faz um furo pequeno (a grosso modo, 1,5 mm é suficiente) no parafuso, limpa, e pode montar de volta. tá pronto…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      ricardo, vc já usou restritor em turbinas (não roletadas)?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        alguns fabricantes especificam a vazão de óleo necessária para lubrificação. se não me engano a borg warner é um deles.

                                        o uso de restritor, é comum sim… pode procurar um tópico antigo do lost aqui, ele teve problema da k16 dele fumar, e foi diminuido o furo do giclê até que uma hora parou. lembro até de um vídeo que ele fez medindo a vazão da linha de lubrificação da turbina.

                                        na biagio que eu usava no logus eu deixei o furo com 2,5mm de diâmetro, nunca fumou.

                                        e a mp que eu uso no audi (r4449) já vem com o furo de lubrificação do mancal bem pequeno, não é maior que esses 2,5mm não.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          por coincidência ví essa foto de uma holset hoje, repare no tamanho do furo do niple…

                                          mas o medo de restringir demais a lubrificação é grande hein...

                                          1 Resposta Última resposta

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