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Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    svcglobal
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    #4

    pela cor da bomba de óleo, este deve ter sido trocado umas três vezes no máximo ou os 102mil não são reais.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
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      #5

      stroker 2.0 forjadinho com uns 10,5~11 de taxa… hummmm.... chique demais. se tiver verba não pense duas vezes.

      acaba com a xoxeira de baixa desse motor.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #6

        pra montar 2.0 teria que compra pistão cabeça bruta e usinar as cavas das válvulas… nada fora do comum porém demorado, 45 dias pra vir o pistão

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        • M Offline
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          marcossilvass
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          #7

          coisa linda….ehehhe forjado na cabeça.

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          • R Offline
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            rtkw
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            #8

            fala pessoal, fico muito contente pela presenca de todos

            lancia, conforme descrevi no inicio, o motor ja foi aberto e com diversos detalhes que eu nao gostei. a bomba de oleo inclusive, pela numeracao constatei que e do motor ap 1.9 diesel (de acordo com o site crestana).

            o cabecote mandei fazer completo, troca de guias, retentores, passe, etc etc etc… 720 reais so nele, fora o tensor que eu ja havia comprado pelo ebay.

            vou montar com o virabrequim dele mesmo, so mandei conferir(ok) ,polir e nitratar. sei que 0.50 nas bielas ja nao e legal, mas ja estou passando longe do que havia planejado.

            ricardo, sem duvidas seria muito interessante essa configuracao com uma gt35r e a patroa pedindo divorcio depois dos passeios hehehe

            alem do trabalho do pistao que o menegotto comentou, o que mais muda? o vira 2.0 tem aquela engrenagem da bomba de oleo ne, o meu e por haste.

            menegotto, 45 dias de espera e complicado ne, mas sem duvidas seria outro nivel

            com o meu virabrequim nesta media (mancal 0.25 bielas 0.50), vc arriscaria uns 350cvó

            marcos silva, que assim seja, forjado na cabeca heheh

            inicio de setembro vou pedir as bielas spa super a. os pistoes ainda nao decidi se afp ou iapel. pinos serao iapel.

            embreagem provavelmente da empresa ff. (plato 980lbs e disco 6 pastilhas)

            pergunta: voces montariam o pistao em qual medida é e a taxa de compressao?

            qual turbina voces usariam para algo em torno dos 350cv, ou ate um pouco maisó

            bom pessoal, o orcamento e curto, a garagem apertada e etc, mas a gente chega la

            bom fds a todos

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #9

              faz sentido, a cacetada que deram na tampa do cárter (que foi soldada) deve ter levado a bomba original para a glória e colocaram o que havia a mão.

              no início do ano fiz muitos contatos com a spa e tive o prazer de estar com uma destas bielas super a na mão.

              são simplesmente fantásticas e pena que não cabem num motor sevel. é uma boa pedida.

              eu uso no sevel 1.9 uma turbina spa 300 com caixa quente .63 e posso afirmar que estou muito satisfeito com ela e com o suporte que a spa dá.

              digo isso de modo que você analise as características das turbinas deles também.

              não tem griffe como garrett ou masterpower mas funcionam bem.

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #10

                detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pessoal, ainda estou vivo hehehe

                  desanimei um pouco pois a esposa bateu nosso carro do dia-a-dia, ai ja viu ne….mais dinheiro la, e menos ca.

                  estou aguardando algumas peças que comprei via ebay, como juntas, parafusos, bomba de oleo e etc.

                  tendo novidade prossigo com o topico.

                  flavio, sobre o protetor original de plastico fiz reforços com chapa de aço . agora sim temos um protetor de carter

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    detalhe besta… lanca um protetor de carter ai?

                    eu nem uso, fica uma vibração da porra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                      disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                      so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                      http://img225.imageshack.us/img225/1000/050912035.jpg

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eles usam a carcaça de platô original mesmo, só trocam as molas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            maveco
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pessoal, continuando:

                            cabeçote ja esta sendo feito.

                            vou precisar trocar os pistoes e embuchar as bielas, e assim, to pensando seriamente em montar forjado.

                            o virabrequim provavelmente vai pro pau, terei que comprar outro… :(

                            sera que da muito trabalho montar um vira 2.0 ?

                            amigo montei um 2 zero no meu aspirado e te digo dá um certo trabalho, vi que o seu cabeçote esta fora, vc consegue enviar o esquema/foto de como esta montado o tensor da corrente do comando preciso verificar se montei certo, tipo uma foto dos comandos com as marcas alinhadas e contar quantos roletes esta entre estas marcas, outra coisa no meu motor a marca da polia dianteira alinhada pela carcaça o pistão já passou do pms o seu tbem acontece isso, seu motor esta com 102k acho que tive sorte pois o meu estava com 317k e estava com pistão, biela e mancal std inclusive com a data de fabricaçao das peças. força ae no projeto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #17

                              maveco 6, sem duvidas gente boa

                              hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

                              desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

                              o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

                              os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

                              minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

                              250 conto pro lixo...

                              o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

                              montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

                              como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #18

                                hum…. sem molas pra uso na rua? dura mais, mais o conforto diminue...

                                flavio, o disco de embreagem desse carro e assim mesmo, nao tem molas.

                                o cara da ff chamou de disco flutuante…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  maveco
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                                  #19

                                  maveco 6, sem duvidas gente boa

                                  hoje mesmo chegando em casa farei umas fotos, amanha postarei.

                                  desde ja te digo que e bem simples pois os comandos de valvulas tem uma pequena seta indicando a posiçao (olhando de frente).

                                  o motor nao apresentava nenhum problema, contudo, o carter ja estava soldado e ao tirar a tampa de valvulas para trocar o tensor dos comandos encontrei muita borra e resolvi abrir o motor para dar um trato…e assim fui deparando com diversos detalhes indesejaveis.

                                  os 102 mil parece que sao originais, pois os pistoes estao std, so mandei fazer um brunimento leve e as folgas continuam dentro.

                                  minha tristeza foi o virabrequim, ja apresentando 0,25 de mancal e 0,50 de biela, mandei polir e nitretar, e assim surgiu o pior, um pequeno trinco no colo da 3º biela.

                                  250 conto pro lixo...

                                  o dinheiro das bielas forjadas devem ir para um virabrequim novo :(

                                  montarei assim mesmo, pelo menos com vira novo, cabeçote feito, embreagem ceramica, bomba de oleo nova, bomba de agua nova e acessorios tudo ok, e no inicio de 2013 saco o motor novamente e monto tudo forjado para enfiar pressao na jaca.

                                  como vou trocar o virabrequim, penso muito num 2.0, mas nao sei as mudanças no virabrequim... e aqui onde moro e tudo dificil (cidade pequena).

                                  eu fico agradecido se vc postar a foto, eu não medi o vira 1.8 que retirei do carro, as bronzinas de mancal estavão praticamente novas menos a do primeiro mancal que estava riscada mas não aparecia o amarelo do casquilho, as de bielas todas superiores estavam amarelas e o motor não rajava, td std com a marca vw/audi germany gravadas nela os pistões tbe std estavam exelentes mas as camisas bem gasta, acho que devido o antigo dono andar com v.t. travando aberta se vc for trocar o seu vira posta uma foto ae pra ver se ele é igual ao meu se sim vejo que medidas ele vai e negociamos baratinho pois não vou utiliza-lo, quanto ao 2 zero eu comprei o vira do golf com fônica levei pra fazer o trabalho que o pessoal aqui já mencionou e comprei os pistões ap mesmo com o retrabalho pra 5ª valvula de admissão mas o 4º injetor de oleo é montado mais para cima no bloco devido ao diametro da fônica então a saia do pistão deve ter um certo retrabalho pra não pegar na fônica nem no injetor, acho que o pistão do golf 2.0 já deve ter a saia menor pra não pegar, e te digo mesmo com o variador do comando que acho estar fora do sincronismo já dá pra perceber a força dos 92,8mm do curso coisa que esse 1.8 20v não tem de baixa

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                                  • M Offline
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                                    #20

                                    hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                                    disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                                    so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                                    http://img225.images…0/050912035.jpg

                                    amigo seu volante é bi-massa?

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                                      #21

                                      hoje recebi a embreagem da empresa ff.

                                      disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.

                                      so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.

                                      http://img225.images…0/050912035.jpg

                                      amigo seu volante é bi-massa?

                                      sim

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                                        #22

                                        maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.

                                        o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe

                                        eu vou pular do viaduto

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                                          #23

                                          o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.

                                          e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…

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