1.9 aspro amarrado demais.
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eu veria qto de taxa tem esse motor, e em qto está o ponto dele…
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olá rapaziada
sou novo no site, por isso peço licença a vocês
fera, a giclagem que tu mencionou acima para um original pode até ser, mas não com essa preparação que tu fez.
pense que agora teu carro admite mais ar e os giclês não estão dando conta do recado.
experimente trocar o giclê do segundo estágio por um maior, como um 160 por exemplo, e vai testando até achar uma boa medida.
tenho uma 1.8 turbo rodando no álcool e ela tem giclagem original 127,5 no primeiro pra ficar redonda, mas tem uma 215 no segundo pra dar conta da turbina.
pra achar essa medida eu testei vários. agora ela roda bem, ficou macia, não dá falta e faz entre 5 e 7 km/l dependendo do pé…
existem outros pontos a serem observados também, além dos que os amigos já indicaram. o sistema de ignição pode estar ruim ou ser insuficiente e não consegue gerar boas faíscas perto e acima dos 6000.
outro ponto poderia ser o balanceamento do motor, mas como ele foi montado há pouco tempo, acho pouco provável...
espero ter ajudado um pouco
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faça a verificação que o amigo pellegrino falou, mas veja também se o segundo estágio do teu carburador está abrindo corretamente.
se for pneumático, pegue uma seringa e conecte a mangueira do mesmo, sugando para simular o vácuo, ou troque a válvula pneumática do vácuo por uma mola, que funciona bem melhor e é bem mais fácil de verificar seu funcionamento.
tu mencionou que no álcool ele ficou pior. para esse motor, no álcool, vi que a giclagem usada nos originais varia entre 135 a 150 no primeiro estágio. sendo assim, considere a opção de procurar uma giclagem mais adequada para o teu caso. 110-135 acredito ser baixo demais mesmo.
outra coisa a ser vista, mas nesse vou pedir aos amigos que me corrijam se eu estiver errado. se teu carro fosse turbo, o 2e poderia funcionar bem, como é o meu caso, pois a turbina empurra o ar pra dentro. mas como é aspirado, ele pode não alimentar direito por causa das suas limitações em relação a admissão de ar em altas rotações e talvez tu terias que optar por um 3e ou maior (webber 40 por exemplo). mas não tenho experiência com esse caso então fica apenas a suspeita…
abraço
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já tive um problema de não passar nem por reza brava de 6000 rpm e eram velas erradas, vale a pena conferir.
como assim o problema era velasó o gapo as minhas estao com aprox 0,5 gap.
se a vela tem um gap mto alto, ela exige mais voltagem para produzir faíscas. sendo assim em rotações mais altas a bobina pode não dar conta. por isso eu mencionei o fato de a tua ignição ser insuficiente… faz sentido sim...
é mais um ponto a ser visto com certeza.
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tuchos: mecânicos ou hidráulicosó se mecânicos, o gap nas válvulas está certo?
uso um 49g cabeçote mecanico. esta com aprox 20 escape e 40 admiçao. com variação de no maximo 5.
pode ter certeza que taxa de 10,5 não tem, o meu é assim e sem baixar o bloco o pistão fica uns 10mm abaixo do bloco.
me conte mais, usas a mesma conf de pistão, vira e biela? sabes a taxa que o seu ficou? chegou a andar sem a turbina ou ja turbinou direto? como ficou turbo? obrigado, eu pensei em seguir o projeto do ex dono e turbinar, meu medo é a policia. uso o carro no dia a dia e um consumo de 8-9 por litro de gasolina nao deve em nada um de 7 no alcool turbo bem reguladinho axo. namorei uma injeção mi para colocar nela se fosce turbinar.
bem, o enquadramento do comando é original. nao uso polia regulavel uso a comum mesmo.taxa, nao sei te dizer o antigo dono disse que era 10,5, ele tirou 1,5mm do bloco para ajudar a compensar o pistao mais baixo dos 2.0.ponto ja tentei adiantar e atrasar sem ganhos.falta axo que nao amarraria tanto assim ou amarraria?e sobre o motor chegar a 6000rpms e parece que vai desmontar algm sabe opinar? ja me falarao que ele esta guspindo na admição. que o comando era fraco, mais ja troquei e com o 49g ta igual.
com certeza falta amarra, até com muito excesso pode amarrar… de uma geral no carburador, limpeza e tente aumentar a giclagem de ambos.
eu comprei um kit reparo e troquei os reparos do carburador já, peguei o 2e com gicle 117 e 120, e troquei pelos originais 110-135. ja deu uma melhorada. uso gasolina vou tentar colocar um 120-140 para ver oque acontece.
olá rapaziada sou novo no site, por isso peço licença a vocês fera, a giclagem que tu mencionou acima para um original pode até ser, mas não com essa preparação que tu fez.pense que agora teu carro admite mais ar e os giclês não estão dando conta do recado.experimente trocar o giclê do segundo estágio por um maior, como um 160 por exemplo, e vai testando até achar uma boa medida.tenho uma 1.8 turbo rodando no álcool e ela tem giclagem original 127,5 no primeiro pra ficar redonda, mas tem uma 215 no segundo pra dar conta da turbina.pra achar essa medida eu testei vários. agora ela roda bem, ficou macia, não dá falta e faz entre 5 e 7 km/l dependendo do pé…existem outros pontos a serem observados também, além dos que os amigos já indicaram. o sistema de ignição pode estar ruim ou ser insuficiente e não consegue gerar boas faíscas perto e acima dos 6000.outro ponto poderia ser o balanceamento do motor, mas como ele foi montado há pouco tempo, acho pouco provável...espero ter ajudado um pouco
como eu poderia testar o sistema de ignição?
eu uso gicle 110-135 mais uso o carro a gasolina.
pensei em balanciamento mais axo que 6000rpm o carro deveria virar tranquilo pois é uma rotação original praticamente.
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não sei como testar a ignição. a não ser colocando um módulo mais potente para testar.
mas veja:
tu trocou de 117-120 para 110-135. baixou o primeiro estágio e aumentou o segundo, por isso sentiu melhoras a 6mil rpms.
se o carro não piorou nas baixas, ou seja, andando de boa, é pq o 110 no primeiro é suficiente. sendo assim, tente 110-140 ou 110-150 para ver como fica em alta novamente…
depois de ter certeza q a giclagem é a correta, ou não apresenta mais melhoras, vá para os pontos mais complicados, como a ignição, taxa, balanceamento, e assim por diante.
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já tive um problema de não passar nem por reza brava de 6000 rpm e eram velas erradas, vale a pena conferir.
como assim o problema era velasó o gapo as minhas estao com aprox 0,5 gap.
no meu caso as velas estavam com o grau térmico errado passando de 4500 rpm começava a falhar, e era pior com o carro frio. quando aquecia parava de falhar a 4500 rpm mas ficava bem amarrado.
mas como o pessoal tá falando, é mais um item a ser verificado
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o seu carburador esta com segundo estagio mecânico (mola) é você poderia aproveitar que esta abrindo o carburador e passar um car80 nos dutos e canetas, porem cuidado com as juntas… aquilo corroe tudo... e depois é só lavar com a propria gasolina e deixar secar... também pode dar diferença no comportamento...
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tuchos: mecânicos ou hidráulicosó se mecânicos, o gap nas válvulas está certo?
uso um 49g cabeçote mecanico. esta com aprox 20 escape e 40 admiçao. com variação de no maximo 5.
amigo, tem certeza? o normal é justamente o contrário, escape 0,40 e admissão 0,20.
as válvulas de escape com tucho mecânico sempre tem mais folga devido a maior dilatação que elas sofrem devido as gases de escape.
reveja isso.
[tabelas de folgas de válvulas de vários fabricantes](tabelas de folgas de válvulas de vários fabricantes)
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tuchos: mecânicos ou hidráulicosó se mecânicos, o gap nas válvulas está certo?
uso um 49g cabeçote mecanico. esta com aprox 20 escape e 40 admiçao. com variação de no maximo 5.
amigo, tem certeza? o normal é justamente o contrário, escape 0,40 e admissão 0,20.
as válvulas de escape com tucho mecânico sempre tem mais folga devido a maior dilatação que elas sofrem devido as gases de escape.
reveja isso.
[tabelas de folgas de válvulas de vários fabricantes](tabelas de folgas de válvulas de vários fabricantes)
descupe `justamente oque vc falou a de escape 40 e admicao 20.
e ao outro amigo o carburador è mecanico o 2 estagio e estaabrindo 100%, uso gasolina como comb.