Troca de motor uno: de 1.0 fire para 1.4 fire
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exatamente por isso q vou colocar o calço, pra poder baixar tudo junto depois, hahahaha
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este fim de semana o overspeed esteve em curitiba, mas infelizmente tivemos problemas com a comunicação da injeção e os equipamentos dele e ficamos impossibilitados de chipar o carro…
é uma pena, mas tudo bem, se aparecer outra oportunidade, podemos tentar novamente...
a polia regulável foi instalada e atrasada em aproximadademente 2º a curva de torque foi deslocada como um todo em uns 400~500rpm pra cima... o carro está mais suave em baixa, mas com um torque bom. e o torque máximo q antes vinha por volta dos 2500rpm agora vem em torno de 2900~3000rpm... e dá pra sentir o carro desenvolver bem até os 6100rpm...
abs
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maledetto aparelho hahaha
mas não faz mal não, na próxima oportunidade podemos tentar novamente, isso se eu não partir pra uma injeção programável, rs…
mas valeu a tentativa over e mesmo q não tenhamos conseguido o remap, já valeu o fim de semana, tava muito divertido o evento , foi um fim de semana e tanto
abraço aê, sucessos...
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maledetto aparelho hahaha
mas não faz mal não, na próxima oportunidade podemos tentar novamente, isso se eu não partir pra uma injeção programável, rs…
mas valeu a tentativa over e mesmo q não tenhamos conseguido o remap, já valeu o fim de semana, tava muito divertido o evento , foi um fim de semana e tanto
abraço aê, sucessos...
foi corrido… mas até que foi bem divertido né ?
quem sabe numa próxima vez se vc num decidir ir pelo caminho da programável
poutz… só consegui consertar ontem de noite o aparelho (quer dizer, preciso testar em algum carro kkkk) tive que desmontar e mexer nele um montão... uma pena que num deu certo, mas acontece abs
over, que aparelho misterioso é esse? vag?
as centrais modernas trabalham com memoriaz flashprom que podem ser programadas (em alguns casos tbm lido o arquivo original) sem a necessidade de ser substituir ou desoldar as mesmas.
algumas fazem pela tomada obd-ii (audi 180 por exemplo) outras apenas em bootmode (abre a ecu e solda algumas resistencias para que ela entre em estado de programação em vez de executar o codigo de funcionamento qdo energizada) e algumas com processador mpc apenas via bdm (uma série de pinos padronizados por marca e modelo) e outra via k ou j-tag (outro processo de gravação dedicado).
este é um dos 7 ou 8 que eu tenho (alguns nunca nem usei, aparece algum bom negócio e compro pra ver se funcionar posteriormente) no caso um flashtech
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notícias notícias
o carro está andando numa boa, até agora sem más surpresas, só alegrias.
o consumo ficou assim:
urbano - 11,5 ~ 12,5 km/l, dependendo do pé.
rodoviário - fiz várias medições em uma viagem q fiz. a primeira ficou em torno dos 14,3km/l e as duas médias seguintes ficaram em torno dos 15,1km/l.
consumo está bem semelhante ao meu anterior motor 1.0, só q agora tenho um bom torque para retomadas e uma velocidade final bem mais alta que anteriormente.
em um trecho cheguei a beliscar os 195km/h no painel… não fui mais por falta de coragem, mas parecia ainda ter algum fôlego, embora a caixa de câmbio provavelmente não deixaria passar muito disso.
na semana passada adquiri um jogo de pneus 165/50/15 e já montei as rodas q estavam guardadas aqui há meses, o visual do carro está show (proprietário babão), em breve vai sair umas fotos no capricho com uma matéria bacana a ser publicado em algum blog automotivo, daí posto o link aqui pro pessoal dar um conferes
valeu
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show esse swap que dá gosto, o que torna o carro perfeitamente usável. pretendo fazer algo do tipo no meu 106, como o motor 1.4 do 205 ou um turbo com funcionamento no esquemão de carro turbo original de fábrica
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notícias notícias
o carro está andando numa boa, até agora sem más surpresas, só alegrias.
o consumo ficou assim:
urbano - 11,5 ~ 12,5 km/l, dependendo do pé.
rodoviário - fiz várias medições em uma viagem q fiz. a primeira ficou em torno dos 14,3km/l e as duas médias seguintes ficaram em torno dos 15,1km/l.
consumo está bem semelhante ao meu anterior motor 1.0, só q agora tenho um bom torque para retomadas e uma velocidade final bem mais alta que anteriormente.
em um trecho cheguei a beliscar os 195km/h no painel… não fui mais por falta de coragem, mas parecia ainda ter algum fôlego, embora a caixa de câmbio provavelmente não deixaria passar muito disso.
na semana passada adquiri um jogo de pneus 165/50/15 e já montei as rodas q estavam guardadas aqui há meses, o visual do carro está show (proprietário babão), em breve vai sair umas fotos no capricho com uma matéria bacana a ser publicado em algum blog automotivo, daí posto o link aqui pro pessoal dar um conferes
valeu
pô show de bola hein é melhor nem mexer que se melhorar estraga kkkk
abs
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tá aí gentem o resultado final… que venham os próximo ups
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pqp, ficou lindo demais meus parabéns pra melhorar mais ainda, coloque bancos dianteiros de uno t, palio weekend sport ou uno r… vai ficar mais top ainda
parabéns amigo
valeu nandooo estou pensando sériamente nuns bancos concha… mas tenho ainda que me recuperar do baque no bol$o...
abs
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tá aí gentem o resultado final… que venham os próximo ups
meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho. e gostei muito da redação do texto. nota 1000
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parabéns pelo bom trabalho e muito show a redação. parabéns.
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aí galera tenho um uno 2002 fire sou o único dono. o motor já está com 182.000 km. e começou a baixar oleo. pretendo instalar também um motor 1.4 fire de uma strada 2013, porém quero apenas trocar motor e cambio sem alterar o motor da strada (deixar tudo original da strada). gostaria de saber qual problema que vou ter em tirar o motor e cambio e colocar o outro da strada? pelo que entendi tem alguma coisa eletrônica que no uno e manual?
abraço
ral