Projeto vectra a 8v turbo
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show
show mesmo, overspeed sempre dando suas aulas.
concordo em tdo, e como ele mesmo falou, essa estratégia de tirar ponto com temperatura de ar é feita pelas centrais orige. claro que ngm vai usar 5º de ponto pois frita tudo mesmo.
se montasse sem intercooler estaria ciente de não ficar minutos dando final, isso eh claro.
tenho andado no álcool aspirado com 9,5 de taxa (tava pq agora tá desmontado haha), claro que não eh a melhor coisa do mundo, mas o carro tá bem gostoso de dirigir.
sobre o motor ap, como o over falou respeito por ser um motor barato de se preparar, tem tudo no brasil e tal e tá ai até hoje em massa nas arrancadas. mas que é limitado em vários aspectos isso é fato.
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nossa descobri pq gosto tanto de vw aushausha . e muito parecido comigo
sem frescura, com pouco investimento da um retorno animal e pra variar todo mundo fala mal
isso aquilo e outro mais sempre no angulo q eu possa ver do retrovisor. mais como meu avo sempre dizia (sevel mijn kleinzoon en audi die reden worden ze niet meche duurder en niet in de zak van ingenieur) traduz ai quarteto e afins. hsuahushaushua
olha temos um descendente de holandês no tópico… parabéns
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eu montei este aqui que [comprei no ebay.](comprei no ebay.)
é com ele que medi o diferencial de temperatura que já mencionei.
com as dimensões dele (que estão em polegada) dá para se ter noção de desempenho dos ic similares que se encontram por ai.
veja que belezinha pra ser montado em carro com motor longitudinal e cabeçote fluxo cruzado (ex: ap aehauehuaehaeuaheuehauheheu)
![](http://i.ebayimg.com/t/universal-full-aluminum-turbo-31-x12-x3-fmic-front-mount-intercooler-kit-black-/00/s/nzawwdcwma==/$(kgrhqv, g8e-5kncr1qbqdyz,cgq ~~60_3.jpg)
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opa… ó um mais baratim... rsssss
ue9s3wco,3bqj woby1w~~60_3.jpg)
já está na lista do to-do há
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opa… ó um mais baratim... rsssss
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já está na lista do to-do há
ae flávio, legal os coolers, só fica atento numa questão. fiquei pesquisando bastante sobre ic e o que vi é que esses com a entrada e saída no mesmo lado são bem mais restritivos que os normais, coisa de 30% até. mas se for um gigante como esses acredito que não tenha problema hehehe.
tava olhando o espaço no meu carro, e putz, pra colocar o ic não irá mais ser um carro de ir pra missa , se orige eu já não deixava na rua agora então… pior que é meu único carro e ficar pedindo o dos coroas emprestado eh tenso, fora ter que ir buscar. além de mesmo legalizando vou me encomodar bastante com os homi , pq sem o ic passando na boa eh mto menos suspeito né eauheahu. mas vamos lá, o que vou ter que fazer é isso, sem dó do parachoque original rsrs.
carro do theripper
é pra chegar as colméias amanha, a de 85cm já descartei rsrs.
abraço
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tenta ver se não cabe esse ic por trás do para-choque
de repente vc vai precisar cortar ele por dentro, mas por fora permanece com o aspecto original….esses modelos que são compridos e com pouca altura costumam ser relativamente tranquilos de adaptar
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tenta ver se não cabe esse ic por trás do para-choque
de repente vc vai precisar cortar ele por dentro, mas por fora permanece com o aspecto original….esses modelos que são compridos e com pouca altura costumam ser relativamente tranquilos de adaptar
cara por trás do parachoque nao tem espaço pra nada, infelizmente. mas vou tentar de qqr forma colocar ele por trás.
se chegarem amanha as colméias bato umas fotos pro pessoal dar uma olhada
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faz como o lancia, compra ele preto… não sei quanto a eficiancia, mais que fica bem mais discreto, fica.
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faz como o lancia, compra ele preto… não sei quanto a eficiancia, mais que fica bem mais discreto, fica.
o que fiquei pensando eh que tinta eh um isolante térmico né, mas acredito que faça pouquíssima diferença.
se ficar na frente vou pintar sim, tenho compressor, pistola e uma lata de preto fosco guardados hehehe.
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faz como o lancia, compra ele preto… não sei quanto a eficiancia, mais que fica bem mais discreto, fica.
o que fiquei pensando eh que tinta eh um isolante térmico né, mas acredito que faça pouquíssima diferença.
se ficar na frente vou pintar sim, tenho compressor, pistola e uma lata de preto fosco guardados hehehe.
hum… eu acho que ele já é aluminio anodizado preto não?
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faz como o lancia, compra ele preto… não sei quanto a eficiancia, mais que fica bem mais discreto, fica.
o que fiquei pensando eh que tinta eh um isolante térmico né, mas acredito que faça pouquíssima diferença.
se ficar na frente vou pintar sim, tenho compressor, pistola e uma lata de preto fosco guardados hehehe.
hum… eu acho que ele já é aluminio anodizado preto não?
bah, certeza que é rsrs.
o jeito vai ser fazer um milagre e ajeitar ele dentro do parachoque
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a tinta preta aumenta a transferência do calor para o ar devida a maior emissão de infravermelhos.
não é a toa que todos os dissipadores que usamos em eletrônica são sempre pretos.
portanto, num ic, favorece ainda mais a eficiência, se bem que o ganho é na ordem de 0,2%, praticamente desprezível.
mas é claramente favorável, sendo preto me pareceu mais estético e então não prejudicial.
não sei se o tipo possui mais espaço do que o vectra a para instalação de um ic frontal e seus dutos mas consegui escamoteá-lo totalmente sem grandes problemas.
segue a foto já postada em outro tópico.
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lancia, se no fim de semana for espirrar pelas bandas de giz de fora me avise, estarei por lá
amigão, iria com muito prazer. para mim é só pegar a 040 em itaipava mais três horas de viagem.
o problema é que estou com um sério problema doméstico e não posso me ausentar por muito tempo aqui de casa.
mas não faltará oportunidade no futuro, tenho certeza.
se quiser fazer o caminho inverso, te receberia com prazer aqui em casa.
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lancia, se no fim de semana for espirrar pelas bandas de giz de fora me avise, estarei por lá
amigão, iria com muito prazer. para mim é só pegar a 040 em itaipava mais três horas de viagem.
o problema é que estou com um sério problema doméstico e não posso me ausentar por muito tempo aqui de casa.
mas não faltará oportunidade no futuro, tenho certeza.
se quiser fazer o caminho inverso, te receberia com prazer aqui em casa.
tudo bem, irei a trabalho e não poderei me ausentar por muito tempo também.
com certeza surgirá outra oportunidade.
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a tinta preta aumenta a transferência do calor para o ar devida a maior emissão de infravermelhos.
não sei se o tipo possui mais espaço do que o vectra a para instalação de um ic frontal e seus dutos mas consegui escamoteá-lo totalmente sem grandes problemas.
valeu lancia, achei que por a tinta ser isolante térmico acabaria prejudicando a troca de calor.
no vectra a não tem espaço mesmo, qm dera tivesse o espaço do teu carro.
espero que as colméias cheguem amanha.
obrigado
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a tinta preta aumenta a transferência do calor para o ar devida a maior emissão de infravermelhos.
não sei se o tipo possui mais espaço do que o vectra a para instalação de um ic frontal e seus dutos mas consegui escamoteá-lo totalmente sem grandes problemas.
valeu lancia, achei que por a tinta ser isolante térmico acabaria prejudicando a troca de calor.
no vectra a não tem espaço mesmo, qm dera tivesse o espaço do teu carro.
espero que as colméias cheguem amanha.
obrigado
só um pequeno detalhe, não ensope a colmeia de tinta. não podes obstruir a passagem do ar então, no máximo, duas mãos de pistola (ou colorjet) e bem finas.
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só um pequeno detalhe, não ensope a colmeia de tinta. não podes obstruir a passagem do ar então, no máximo, duas mãos de pistola (ou colorjet) e bem finas.
o cidadão mora por onde mesmo?
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só um pequeno detalhe, não ensope a colmeia de tinta. não podes obstruir a passagem do ar então, no máximo, duas mãos de pistola (ou colorjet) e bem finas.
o cidadão mora por onde mesmo?
eu moro no rj, mais precisamente em teresópolis, aquela cidade que quase sumiu do mapa com as chuvas de janeiro de 2011.