Motor desmontado
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1 - nunca troque anéis em cilindros ovais, ponto todo cilindro começa a ovalizar assim que se liga o motor na primeira vez. mas se ambos, o cilindro e os anéis, começam a se desgastar juntos, não há problema pois se tudo for oval permanece a estanqueidade. se tirou o bloco refaça a geometria dos cilindros e aí logicamente troque todos os anéis.
2 - veja com um profissional de retífica se efetivamente as bielas estão zeradas. no olhômetro não funciona.
3 - se estiver contratando uma serviço de limpeza numa retífica, por exemplo, deixe que os caras decidam como e que devem lavar. se preocupe em pensar mais como vais curtir o carro com o motor novo em folha.
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valeu lancia obrigado
então uso os pistões originais com anéis novos e bloco emcamisado mesmo né? as camisas precisam ficar com o tamanho exatado do cilindro do bloco? pois como eu comentei acima desta página o único cilindro encamisado tem 3,5mm a menos de altura que o cilindro do bloco.
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nando se a camisa não chegar ao fim no sentido de cima para baixo ou seja está mais não perto do vira-brequim não tem problema desde que esse encurtamento não encontre os anéis quando estiver em pmi entendeu? ja do outro normalmente tem a cabeça e faz um rebaixo no bloco assim trava a camisa no bloco e o cabeçote depois de assentado trava a camisa no outro sentido.
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marcos, entendi perfeitamente obrigado pela explicação
vo mandar encamisar o bloco todo e comprar anéis novos obrigado a todos
outra dúvida, alguém sabe fazer câmbio? o meu não segurava mais a terceira quando eu pisava no acelerador e a quarta estava começando a fazer o mesmo de vez em quando, eu mesmo queria ajeitar isso também.
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tirei isso da revista abril, interessante capítulo da história automotiva brasileira:
_em 1997, a cofap juntou-se ao bradesco e à mahle (grupo alemão) para comprar a metal leve, a fábrica de bronzinas do empresário josé mindlin.
um ano depois, sem disposição para continuar num ramo cada vez mais competitivo, os controladores da cofap resolveram retirar-se do setor.
para a magneti marelli (fiat) e para a mahle, a compra da cofap foi fundamental.
gigantes no mundo, as duas empresas tinham pouca expressão no brasil.
precisavam de uma base maior para aproveitar o crescimento que está acontecendo no parque industrial brasileiro e conseguiram._
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pessoal, novidades, levei o bloco e pistões na retífica.
o rapaz viu e mediu os pistões com micrômetro, são sobre-medida e estão muito bons, são 0,40mm.
os cilindros estão todos zerados na medida correta, ainda aparecem o brunimento antigo e não tem nenhum calombo na parte da luz do pistão.
fiz os orçamentos, e decidi apenas brunir os cilindros e trocar os anéis por novos, claro além da troca do virabrequim por um já retificado 0,25.
esses dias começarei a compra de juntas, bronzinas e etc. e a montagem começará.
depois posto as novidades.
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vai usar que pistão? ou vai abrir?
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vou usar o pistão sobre-medida que já estava no motor, medida 0,40mm ou seja, ele é 0,4mm maior que o original, estão em perfeito estado e o cilindro não está gasto (ainda tem marcas do brunimento antigo), é mais jogo trocar apenas os anéis e brunir os cilindros.
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pessoal to com uma dúvida, o cilindro original tem 76mm de diâmetro, meus pistões tem 76,346mm (se não me engano), to procurando anéis pra esses pistões na internet e acho apenas medida 0,00 0,50 1,0 e 1,5mm sendo que essas medidas são ditas em polegadas tbm, a medida 1,0mm é equivalente a 0,40 …. será que meu pistão na verdade é um pistão 1,0mm ou 0,5mm ?
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ach oque esse pistao é ultima medida… ( 0.10, 0,20 0.30 e 0.40) mais nao tem problema nenhum usar eles... (ruim mesmo é vb)
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flavio, mas essas medidas são em mm? pois eu sinceramente só conhecia sobre-medida em milimetros de 0,5mm em 0,5mm no caso de pistões. (0,0 0,5 1,0 e 1,5mm)
o problema é onde acho os anéis pra esses pistõesó na nafil só acho de 0,5mm em 0,5mm de sobre-medida.
o que seria vb?
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0.040pol = 1,02 mm
o pessoal da retfica nao retirou essa duvida sua?