Turbinando o sevel 1.9
-
lancia,
acho que noa me expressei direito…
o que quero dizer é que eu acho que o que mais estranhamos em adaptação de scoop em nossos carros é justamente as novas formas que o caput ganha , veja, eu sou estou querendo dar minha opiniao apenas sobre o desenho... a instalacao/necessidade do mesmo ja está bastante esclarecida:
hoje em dia, se eu precisasse fazer um eu procuraria fazer de duas formas (se posse possivel é claro)
minha idéia seria marromeno assim:
eu tentaria fazer uma endrada negativa bem suave no caput que forcaria o ar descer pelo vácuao criado (seta azul) e eliminaria e mudanca na estatica do carro quando fosse olhado de lado (seta laranja), se fosse necessario, um defle
ou
tentaria fazer a mudança da estética em apenas um ponto, no caso o frontal (obvio), do que faria o ar entrar por indução, porem na parte de tras eu tentaria suavisar até alinhar com o capú, evitando uma formação de outra lombada como forçosamente temos que criar na frente…
em ambos os casos, se fosse necessario, um defletor por dentro pra direcionar o ar
essa sujestao é para minimizarmos a alteração de caracteristica que nos incomodam ao menos no principio. no mais, show de bola...
-
lancia,
acho que noa me expressei direito…
o que quero dizer é que eu acho que o que mais estranhamos em adaptação de scoop em nossos carros é justamente as novas formas que o caput ganha , veja, eu sou estou querendo dar minha opiniao apenas sobre o desenho... a instalacao/necessidade do mesmo ja está bastante esclarecida:
hoje em dia, se eu precisasse fazer um eu procuraria fazer de duas formas (se posse possivel é claro)
minha idéia seria marromeno assim:
eu tentaria fazer uma endrada negativa bem suave no caput que forcaria o ar descer pelo vácuao criado (seta azul) e eliminaria e mudanca na estatica do carro quando fosse olhado de lado (seta laranja), se fosse necessario, um defle
ou
tentaria fazer a mudança da estética em apenas um ponto, no caso o frontal (obvio), do que faria o ar entrar por indução, porem na parte de tras eu tentaria suavisar até alinhar com o capú, evitando uma formação de outra lombada como forçosamente temos que criar na frente…
em ambos os casos, se fosse necessario, um defletor por dentro pra direcionar o ar
essa sujestao é para minimizarmos a alteração de caracteristica que nos incomodam ao menos no principio. no mais, show de bola...
o problema é que nesta área específica do capo (centro) devido ao efeito da ponta do carro com o início do teto quase não há turbulência. ou seja, se você não for buscar o ar com o scoop positivo (para cima) não haverá ventilação com a intensidade que se precisa para eliminar a bolha de ar quente. veja que ela tende a subir devido a convecção e precisa-se soprar bem forte para eliminá-la.
estas aberturas negativas funcionam razoavelmente bem na periferia do capo, numa linha reta que vem do faróis, que nem o marea tem.
-
eu gostei do resultado, principalmente da funcionalidade, não ficou lindo mas também não ficou feio…eu gostei.
abraço.
valeu marcos logicamente que eu preferiria não ter que inventar esta ventilação mas era inevitável. fiz o melhor possível na escolha de um que fosse baixo para não cair naquela coisa grotesca que é o scoop de algumas suv diesel.
-
show de bola lancia nem cristo agradou a todos pra mim ficou bala
valeu amigão eu sinceramente estou muito satisfeito com os resultados obtidos e com o visual também.
se eu já não tivesse aceito como bom a aparência que iria ficar no final não teria esburacado o capo…
-
a estética não ficou das piores e a funcionalidade pelos dados ficou 100%. então eu aprovo
mais uma vez o dr. valente se superou.
menos jonas, menos…
hoje tomei uma surra do aeroquip que leva óleo à turbina.
via o vazamento no chão à dias mas nada dele aparecer naqueles lugares óbvios.
no fim descobri que o vazamento era no conector 90° mas não na parte rosqueada e sim onde o conector é crimpado no flexível.
não preciso dizer que esse eu comprei no ml.
-
não tão breve. devia ter ido aquela vez que fui em juiz de fora, fiquei livre das 8h às 17h, era tempo suficiente para esticar até ai?
e você? tem alguma ligação aqui em mg?
j fora tere j fora levas de 6 a 7 horas, então com pé na tábua e sem ser feriadão até que dá mas seria chegar e sair de novo, no máximo sobraria 1/2 hora para papear.
não, não tenho não infelizmente pois admiro muito este estado.
ainda mais por ser a sede da fiat no brasil.
não posso me ausentar aqui de casa pois ainda tenho minha mãe viva com 94 anos e não a deixo sozinha por muito tempo.
-
isso tudo? nessa mesma viajem gastei 3h de contagem à juiz de fora que são 280km, isso de ducato.
em 2009 perdi uma oportunidade única de visitar a fábrica junto com o pessoal do clube do palio.
e no mais, cuide de sua mãe, que é mais importante que qualquer outro passeio/compromisso.
-
ainda mais agora de turbão kkkkkkkkkk
-
lancia o tipão está andando?
-
ele perguntou se o tipo está funcionando normalmente.
sim, está 100% mas porque não deveria estará
o único problema que mencionei a poucos post atrás foi do vazamento do aeroquip da turbina mas resolvido imediatamente com a colocação de um novo.
aliás algumas destas peças fundamentais eu mantenho em triplicata.
amanhã vou tirar o painel digital fora para colocar nele um computador de bordo cujo display ficará no lugar do display do relógio (também digital).
depois explico melhor de que se trata, o que ele é capaz de fazer e posto algumas fotos.
não sei se vale à pena abrir um tópico específico pois não tem nada a ver com preparação.
-
ele perguntou se o tipo está funcionando normalmente.
exatamente isso, imaginei na ida ao dinamometro mas não quiz fazer essa pergunta para não se sentir precionado, me desculpe se causei uma má interpretação ou má impressão.
-
ele perguntou se o tipo está funcionando normalmente.
exatamente isso, imaginei na ida ao dinamometro mas não quiz fazer essa pergunta para não se sentir precionado, me desculpe se causei uma má interpretação ou má impressão.
que é isso, marcos. pode perguntar a vontade.
é, estou devendo essa para todos e para mim mesmo e realmente não está faltando mais nada para os testes de dinamômetro.
e espero ganhar os 5000 reais porque, caso contrario, eu é que vou perdê-los.
esse mês sai, com certeza…
-
nao entendi essa dos 5000…