Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor passat 1.8t 20v aeb

Motor passat 1.8t 20v aeb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 20 Posters 53.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rtkw
    escreveu em última edição por
    #47

    eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.

    maveco, meu coletor chegou hoje.

    confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.

    qual turbina voce esta usando? muito lag?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rtkw
      escreveu em última edição por
      #48

      comparacoes do intercooler original e o especial,

      tb coletor original vs spa tma04.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maveco
        escreveu em última edição por
        #49

        eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.

        maveco, meu coletor chegou hoje.

        confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.

        qual turbina voce esta usando? muito lag?

        eu usava a spa300 lag razoavel pegada bem apos 3800 mas é um lixo de turbina, babou na primeira ligada do motor não queimava oleo não fumava mas na boca do turbo escorria oleo, falei com o pessoal da assistência tecnica e pediram pra fazer uns testes fiz td e pediram pra enviar o turbo pra eles, chegando lá me enviaram um laude de turbina fumando, mas não estava fumando fui lesado, hoje uso uma gt25 garrett e começa a empurrar bem nos 2800, quando vi a foto do coletor no site da spa pensei como vc, mas quando chegou fiquei chateado tbem, é muito grande aquele salão hehehehehehe, preciso de um favor grande seu, quando montei meu motor vi que a marca da polia do vira alinhada com a marca na carcaça, pms o pistão fica levemente abaixo da face do bloco já descendo, tem como vc verificar isso pra mim? o meu não é turbo original ok.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rtkw
          escreveu em última edição por
          #50

          eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.

          maveco, meu coletor chegou hoje.

          confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.

          qual turbina voce esta usando? muito lag?

          eu usava a spa300 lag razoavel pegada bem apos 3800 mas é um lixo de turbina, babou na primeira ligada do motor não queimava oleo não fumava mas na boca do turbo escorria oleo, falei com o pessoal da assistência tecnica e pediram pra fazer uns testes fiz td e pediram pra enviar o turbo pra eles, chegando lá me enviaram um laude de turbina fumando, mas não estava fumando fui lesado, hoje uso uma gt25 garrett e começa a empurrar bem nos 2800, quando vi a foto do coletor no site da spa pensei como vc, mas quando chegou fiquei chateado tbem, é muito grande aquele salão hehehehehehe, preciso de um favor grande seu, quando montei meu motor vi que a marca da polia do vira alinhada com a marca na carcaça, pms o pistão fica levemente abaixo da face do bloco já descendo, tem como vc verificar isso pra mim? o meu não é turbo original ok.

          pois e, parece um aquario por dentro, mas se a gt25 esta subindo nesta faixa, quer dizer que o coletor cumpre bem seu papel. um detalhe positivo e que no exterior e bem comentado.

          e a alta do seu motor, como esta ?

          meu motor ainda esta todo desmontado, nao chegou bomba de oleo e virabrequim. mas assim que chegar, na montagem vou observar isso e comentarei ok.

          contudo, pms deveria ser o ponto morto superior ne. quando acerta a marca da polia do vira, como fica a do comando?

          penso que nesta situacao, o comando pode estar trabalhando atrasado.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maveco
            escreveu em última edição por
            #51

            eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.

            maveco, meu coletor chegou hoje.

            confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.

            qual turbina voce esta usando? muito lag?

            eu usava a spa300 lag razoavel pegada bem apos 3800 mas é um lixo de turbina, babou na primeira ligada do motor não queimava oleo não fumava mas na boca do turbo escorria oleo, falei com o pessoal da assistência tecnica e pediram pra fazer uns testes fiz td e pediram pra enviar o turbo pra eles, chegando lá me enviaram um laude de turbina fumando, mas não estava fumando fui lesado, hoje uso uma gt25 garrett e começa a empurrar bem nos 2800, quando vi a foto do coletor no site da spa pensei como vc, mas quando chegou fiquei chateado tbem, é muito grande aquele salão hehehehehehe, preciso de um favor grande seu, quando montei meu motor vi que a marca da polia do vira alinhada com a marca na carcaça, pms o pistão fica levemente abaixo da face do bloco já descendo, tem como vc verificar isso pra mim? o meu não é turbo original ok.

            pois e, parece um aquario por dentro, mas se a gt25 esta subindo nesta faixa, quer dizer que o coletor cumpre bem seu papel. um detalhe positivo e que no exterior e bem comentado.

            e a alta do seu motor, como esta ?

            meu motor ainda esta todo desmontado, nao chegou bomba de oleo e virabrequim. mas assim que chegar, na montagem vou observar isso e comentarei ok.

            contudo, pms deveria ser o ponto morto superior ne. quando acerta a marca da polia do vira, como fica a do comando?

            penso que nesta situacao, o comando pode estar trabalhando atrasado.

            • vi que lá fora é muito utilizado por quem vai te turbo grandão.

            • a alta ainda não pude afereir pois o motor está com 120 km agora, tenho que andar pelo menos uns 1000~1500 pra girar com vontade.

            • ok vou ficar muito agradecido, obrigado.

            • tbem penso como vc pms é pms, mas vai saber né, dá praticamente um dente na polia do vira, no comando a marcação original bate normal.

            • positivo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rtkw
              escreveu em última edição por
              #52

              maveco, pois sim, la gostam de turbo grande… tb ne, 90% roletados.

              voce comentou que seu motor e aspirado de fabrica, saberia dizer a numeracao dos comandosó tenho ideias de usa-los no meu motor, pois vejo que o custo/beneficio desses comandos e bem positivo.

              tem um cara vendendo no ml, ele diz que e do aspirado, contudo, a numeracao e a mesmo dos meus... mas nao descarto a possibilidade de ser mesmo.

              hoje tirei o escapamento, agora preciso pensar no flexivel, abafadores (se 1 ou 2) e etc.

              tambem se farei inteiro em 3 , ou ate o meio e o restante em 2,5 .

              obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maveco
                escreveu em última edição por
                #53

                maveco, pois sim, la gostam de turbo grande… tb ne, 90% roletados.

                voce comentou que seu motor e aspirado de fabrica, saberia dizer a numeracao dos comandosó tenho ideias de usa-los no meu motor, pois vejo que o custo/beneficio desses comandos e bem positivo.

                tem um cara vendendo no ml, ele diz que e do aspirado, contudo, a numeracao e a mesmo dos meus... mas nao descarto a possibilidade de ser mesmo.

                hoje tirei o escapamento, agora preciso pensar no flexivel, abafadores (se 1 ou 2) e etc.

                tambem se farei inteiro em 3 , ou ate o meio e o restante em 2,5 .

                obrigado

                roletada é meu sonho de consumo, mas com essa taxa de 60% na importação é soda, mas como eu queria uma gtx3071hehehe.

                o nr do de admissão é 078109115f o de escape não lembro nos turbos começa com 058 alguma coisa ok.

                escapamento não pecisa ser inteiro de 3 mas logo que chega perto do cambio ai sim é obrigadotrio na minha opinião , sai do turbo na medida da saida da parte quente e suavemente muda pra 2,5 até o cambio ai faz de 3 , o meu é assim com 2 abafador de 3 e não é muito barulhento, se vc gosta de silêncio então pensa em abafadores mais eficiênte mantendo o diametro, seguindo a mecanica dos fluidos não se deve diminuir o diametro do tubo de escape, abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rtkw
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  em relacao aos abafadores vi do fabricante drawmaster, aparentemente muito bem confeccionados.

                  vamos ver, preciso pensar direitinho pois tb sera feito aqui na garagem, um tanto estreita por sinal….

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    pessoal, acabei me enrolando em alguns detalhes do trabalho e problema com recebimento de peças do exterior (ebay).

                    a bomba de oleo e junta do motor comprados em 02/09 ainda nao chegaram. ja descartei o recebimento e vou comprar aqui mesmo.

                    ate a proxima sexta-feira vou compartilhar as novas aquisiçoes e etc.

                    um abraço a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rtkw
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      hoje sobrou um tempinho e fiz o que estava no alcance.

                      montei o cabecote, ajustei as folgas de aneis e mancal. como acabei perdendo 4 travas do pino de pistao, o restante somente durante a semana.

                      segue fotos no cabecote com o coletor e turbina.

                      e tb da minha ultima aquisicao para confeccao do escape e pressurizacao.

                      ja andei soldando os tubos de escape no processo tig e depois posto as fotos. o escape esta ficando bem legal inteirinho em 3 com saida da k16 vband.

                      como e meta do momento e atingir os 320hp no motor, acabei descartando as bielas forjadas. vou montar o carro, acertar e ver se ficou do agrado. caso o desempenho nao esteja satisfatorio, farei um segundo upgrade, contudo, dessa proxima vez ja sei toda a situacao do motor e poderei juntar todas as pecas necessarias antes de desmontar.

                      e isso ai rapaziada, devagar mas vai….

                      abraco a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maveco
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        ae ronaldo vc tá afim hem, conseguiu ver se o pms fica exatamente na marca da polia do vira?, abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          maveco, terei condiçoes de mexer no motor no sabado, talves antes, e assim faremos aquela confirmaçao ok.

                          o duro e a demora que enfrentei por diversos fatores, mas tudo e valido ne o ganho de experiencia e a recompensa diante das adversidades….

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            maveco
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            ok amigo essa força vai me ajudar muito mesmo obrigado, realmente vc andar no carro que vc mesmo montou não tem preço que pague, força no projeto

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rtkw
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              maveco, a marca bate certinho com o pms, segue link da foto

                              http://imageshack.us/a/img197/7528/pmsvira.jpg

                              conforme ja haviamos conversado, nao poderia ser diferente ne….

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                maveco
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                ronalds eu já te disse isso, mas novamente vc não sabe o quanto me ajudou moro no interior e não é facil encontrar dados tecnicos desses carros/motor, muito obrigado mesmo sanou minha duvida muito obrigado espero muito que seu projeto sejá otimo, abaço e sucesso ae.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rtkw
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  maveco, e sempre um prazer poder ajudar

                                  nao pude mais esperar a bomba de oleo e juntas inferiores do motor via ebay, que acredito ter extraviado.

                                  como hoje tive tempo disponivel, fui buscar a bomba de oleo e apos o almoco tive oportunidade de retomar a montagem. as juntas nao achei por aqui, e assim faltou 3 pecas e um retentor para finalizar a montagem.

                                  ficou assim….

                                  acredito que no proximo final de semana eu possa colocar o coracao de volta no seu devido lugar….. nao vejo a hora de ouvir o ronco desse motor hehehe

                                  encomendei um abafador muito legal, deve chegar na proxima quinta e chegando compartilho com a turma.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcossilvass
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina

                                    parabéns.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rtkw
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina

                                      parabéns.

                                      vlw marcos

                                      e aquele negocio, eu nao compraria um camaro amarelo, mas sim um vermelho ou preto.

                                      eu pintei algumas pecas em cima do meu gosto, talves alguem possa olhar e dizer: que horrivel hehehe

                                      mas fico feliz que tenha gostado tb.

                                      obrigado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        show esse motor hein ?… ta ficando lindo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rtkw
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          show esse motor hein ?… ta ficando lindo

                                          caro junior, muito obrigado

                                          espero que logo eu possa ir ai em sp, para acertarmos a jaca…hehehe

                                          e assim torco muito para que venham os saudaveis 300~330hp.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários