Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro ap 1.6 mi (alcool original)

Saveiro ap 1.6 mi (alcool original)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
74 Posts 10 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    filipesalomao
    escreveu em última edição por
    #14

    pode montar .42/.48, pra 1.6 tá passando de bom, se colocar uma .63 ela vai encher 500rpm antes do corte

    agora está começando a falar minha língua. no caso da .42.48 na final (estrada) fica como? e ela começa a encher quando? consigo andar de leve na cidade 2.500rpm sem encher? não quero qualquer coisa ela espirrando sacou?

    depende do acerto mais vai começar a encher em torno de 2700 a 3000 rpm,uso uma dessa no meu 1.6,so que é cht,destaxado e uso outra pressao.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RFantini
      escreveu em última edição por
      #15

      pode montar .42/.48, pra 1.6 tá passando de bom, se colocar uma .63 ela vai encher 500rpm antes do corte

      agora está começando a falar minha língua. no caso da .42.48 na final (estrada) fica como? e ela começa a encher quando? consigo andar de leve na cidade 2.500rpm sem encher? não quero qualquer coisa ela espirrando sacou?

      depende do acerto mais vai começar a encher em torno de 2700 a 3000 rpm,uso uma dessa no meu 1.6,so que é cht,destaxado e uso outra pressao.

      a então beleza. é isso aí que eu quero. da pra andar com o carro tranquilo na baixa.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RFantini
        escreveu em última edição por
        #16

        e sobre os bicos de astra flex precisa de alguma adaptação ou somente trocar os originaisó e as juntas, original aguenta ou coloca uma de aço ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #17

          e sobre os bicos de astra flex precisa de alguma adaptação ou somente trocar os originaisó e as juntas, original aguenta ou coloca uma de aço ?

          junta original guenta com pressao de 0,6,a respeito de bicos,coloque um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto e um bico mono branco de monza como suplementar,vai ficar otimo sem gabiarras,e se precisar tirar o kit o carro fica original.a techrace tem um equipamento legal por um bom preço,lembrando que com motor taxado o ponto tem que ter um atraso para nao prejudicar o motor.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            filipesalomao
            escreveu em última edição por
            #18

            sem falar que na fase aspirada o carro vai ficar com consumo de original,otimo,esqueça essa ideia de bicos de astra,vai aumentar demais o consumo na fase aspirada.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RFantini
              escreveu em última edição por
              #19

              e sobre os bicos de astra flex precisa de alguma adaptação ou somente trocar os originaisó e as juntas, original aguenta ou coloca uma de aço ?

              junta original guenta com pressao de 0,6,a respeito de bicos,coloque um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto e um bico mono branco de monza como suplementar,vai ficar otimo sem gabiarras,e se precisar tirar o kit o carro fica original.a techrace tem um equipamento legal por um bom preço,lembrando que com motor taxado o ponto tem que ter um atraso para nao prejudicar o motor.

              r$ 410.00 não é preço tão bom assim não kkkkkk mais sabe me dizer sobra os bicos de astra? consumo aumenta quanto? tem númerosó hoje meu carro da 6 a 7km/l e sobre a troca? tem que adaptar algo ou não?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pallaoro
                escreveu em última edição por
                #20

                o que tem a ver o bico de astra com consumo? se acertar o carro como se deve não muda nada, no máximo alguma coisa insignificante pelo leque dos bicos serem prejudicados por trabalharem numa pressão um pouco menor que a original.

                410 eh um preço bom sim, lembre que o acerto por hpi eh um pé no saco, além de vc de algum jeito ter que atrasar um pouco o ponto final, na pior das hipóteses atrase a curva toda pelo distribuidor. fora que talvez vc precise de um clamper de map pois com a pressão pode ser que o map mande sinal maior que o correto e zoe com a estratégia da central.

                com o gerenciador o acerto fica bem melhor, tem atraso de ponto e clamper. se for ficar miseriando pra montar mesmo um kit básico não monte, pq teu gasto não será só na montagem, vc terá que manter tudo 100%.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  essa ecu tem em alguns arquivos mais de 27° de avanço em wot ali perto dos 5.500rpm … com 12,5:1 de taxa não sei se eu arriscaria dar uma seguradinha na estrada sem um bom intercooler.

                  os bicos originais tem cerca de 20,5lbs/h... os de astra tem 28.2lbs/h vai precisar usar uns 1,6bar inicial e uns 4 a 4,2bar final pra alimentar...

                  normalmente qdo vc varia tanto assim no hpi acaba com problemas de intermediária (meio acelerador/meio giro) principalmente aonde a turbina começa a pegar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RFantini
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    essa ecu tem em alguns arquivos mais de 27° de avanço em wot ali perto dos 5.500rpm … com 12,5:1 de taxa não sei se eu arriscaria dar uma seguradinha na estrada sem um bom intercooler.

                    os bicos originais tem cerca de 20,5lbs/h... os de astra tem 28.2lbs/h vai precisar usar uns 1,6bar inicial e uns 4 a 4,2bar final pra alimentar...

                    normalmente qdo vc varia tanto assim no hpi acaba com problemas de intermediária (meio acelerador/meio giro) principalmente aonde a turbina começa a pegar.

                    meus bicos originais são o iwp 024 bico injetor santana 1.8 / saveiro 1.6 álc. / gas. resistência 13,5 a 16,5 / 3,00 bar / volume ml 27,0 a 31,5

                    no mais estou juntando as informações. vlw.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      filipesalomao
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      essa ecu tem em alguns arquivos mais de 27° de avanço em wot ali perto dos 5.500rpm … com 12,5:1 de taxa não sei se eu arriscaria dar uma seguradinha na estrada sem um bom intercooler.

                      os bicos originais tem cerca de 20,5lbs/h... os de astra tem 28.2lbs/h vai precisar usar uns 1,6bar inicial e uns 4 a 4,2bar final pra alimentar...

                      normalmente qdo vc varia tanto assim no hpi acaba com problemas de intermediária (meio acelerador/meio giro) principalmente aonde a turbina começa a pegar.

                      meus bicos originais são o iwp 024 bico injetor santana 1.8 / saveiro 1.6 álc. / gas. resistência 13,5 a 16,5 / 3,00 bar / volume ml 27,0 a 31,5

                      no mais estou juntando as informações. vlw.

                      cara,deixa os originais e mete um suplementar com um bom gerenciador,nao vai se arrepender e nao tera problemas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RFantini
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        e o do astra 0280156086 bico injetor astra 1.8 álcool resistência 12,0 a 16,5 / 3,00 bar / volume ml 35,0 a 41,0

                        obs. foi mal mais não consigo editar o topico pelo celular e outra coisa as horas do fórum estão erradas mesmo? ou só comigo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          filipesalomao
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          e o do astra 0280156086 bico injetor astra 1.8 álcool resistência 12,0 a 16,5 / 3,00 bar / volume ml 35,0 a 41,0

                          obs. foi mal mais não consigo editar o topico pelo celular e outra coisa as horas do fórum estão erradas mesmo? ou só comigo?

                          ta loca mesmo rsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RFantini
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            essa ecu tem em alguns arquivos mais de 27° de avanço em wot ali perto dos 5.500rpm … com 12,5:1 de taxa não sei se eu arriscaria dar uma seguradinha na estrada sem um bom intercooler.

                            os bicos originais tem cerca de 20,5lbs/h... os de astra tem 28.2lbs/h vai precisar usar uns 1,6bar inicial e uns 4 a 4,2bar final pra alimentar...

                            normalmente qdo vc varia tanto assim no hpi acaba com problemas de intermediária (meio acelerador/meio giro) principalmente aonde a turbina começa a pegar.

                            meus bicos originais são o iwp 024 bico injetor santana 1.8 / saveiro 1.6 álc. / gas. resistência 13,5 a 16,5 / 3,00 bar / volume ml 27,0 a 31,5

                            no mais estou juntando as informações. vlw.

                            cara,deixa os originais e mete um suplementar com um bom gerenciador,nao vai se arrepender e nao tera problemas.

                            vou colocar o hpi primeiro pois já vem no kit mesmo se não der certo penso no gerenciador. vamos ver acho que não fica tão ruim não… já andei em carros com hp e hpi, mas aqui em belo horizonte usam muito bicos de marea que não vai ser o meu caso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RFantini
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              galera estava olhando os manômetros e estou na dúvida entre: odg, drift performance saturn e auto gauge black séries ou smoking. os da drift achei do caralho alguém usa elesó e sobre variações, qual é o mais estável?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pallaoro
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                se fosse hoje eu compraria elétricos.

                                meu manômetro de óleo odg zoou a calibração com menos de 1 mês de uso. preciso enviar pra eles (mesmo na garantia vc tem que engolir o frete).

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RFantini
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  se fosse hoje eu compraria elétricos.

                                  meu manômetro de óleo odg zoou a calibração com menos de 1 mês de uso. preciso enviar pra eles (mesmo na garantia vc tem que engolir o frete).

                                  sou vizinho da mãe dos donos da odg e a fabrica fica perto da minha casa, nesse caso pra mim facilita. rs

                                  a fabrica fica em contagem/mg.

                                  agora os da drift performace são um poucos mais caros e fica quase o mesmo preço da odg com o kit de instalação, só que o de oleo e turbo marcam em psi e não bar.

                                  oleo: http://www.driftperformance.com.br/instrumentos/saturn/pressao-de-oleo-saturn-branco-52mm-d1-olp-52w___263652-sit.html

                                  combustivel: http://www.driftperformance.com.br/combustivel/man-pressao-de-combustivel/pressao-de-combustivel-liquido-100psi-branco-d1-fpl-100___264791-sit.html

                                  turbo: http://www.driftperformance.com.br/instrumentos/saturn/pressao-turbo-saturn-branco-52mm-d1-trb-52w___264611-sit.html

                                  obs.: fundo branco para combinar com o meu painel. o que acham? compesa ou não esses ai? só o de combustivel vai ficar diferente pois não tem da mesma linha que eu quero

                                  hallmeter ainda não decidi. tiver alguma indicação

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    pallaoro
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    tem odg por 80.

                                    edit: compra por algum representante, asllan ou outras. os preços são melhores que do site.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RFantini
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      ai apareceu uma oportunidade de comprar uma garrett nova na caixa .42.63 fica muito grande? ou compesa comprar a .42.48 mesmo? vlw …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        eu não montaria caixa quente .63 em 1.6.

                                        no meu a3, que tem cabeçote com um fluxo muito mais alto que dos ap, uso caixa quente .48 e vem pegada forte só lá pelos 4000 rpm. mas… vira até 7200 rpm fácil.

                                        no seu caso, vish... turbina cheia com 5000 e corte em 6200~6500... pra mim isso não faz sentido.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RFantini
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          eu não montaria caixa quente .63 em 1.6.

                                          no meu a3, que tem cabeçote com um fluxo muito mais alto que dos ap, uso caixa quente .48 e vem pegada forte só lá pelos 4000 rpm. mas… vira até 7200 rpm fácil.

                                          no seu caso, vish... turbina cheia com 5000 e corte em 6200~6500... pra mim isso não faz sentido.

                                          foi o que pensei com o cara. queria só confirmar. já descartei a negociação. obrigado.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários