Palio turbo com pistões do t-jet
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tenho um palio fire 1.0 turbo 2008, o carro deu falta de combustível e quebrou os 4 pistões, estou pensando em colocar o virabrequim do 1.3, com relação aos pistões e bielas estou analisando a possibilidade de colocar do 1.3 mesmo, do t-jet ou 1.3 forjado, procurei os pistões e bielas do t-jet em várias autopeças, procurei em brasilia, são paulo e fortaleza e não encontrei, só encontrei na concessionaria, mas saia quase o preço de forjar, o que vocês recomendam? vale a pena o investimento em forjar? dá para andar com qual pressão e qual potência cada conjunto aguenta?
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cara, forja. vvc mesmo já falou, só os pistões em autorizada sai o preço de forjar o motor, eu forjaria.
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cara, forja. vvc mesmo já falou, só os pistões em autorizada sai o preço de forjar o motor, eu forjaria.
a dúvida é se compensa o investimento, quanto de potência consigo extrair? se forjar para andar com mais pressão, vou ter que colocar um coletor de alumínio, intercooler, embreagem, trocar diferencial para colocar um mais alongado etc. mas como meu carro já é turbo e já vou ter mesmo que fazer o motor, já é meio caminho.
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cheguei a comprar as peças, mas não deu certo nenhum tipo de aumento de cilindrada, nem com peças do 1.3 nem 1.4. a biela do 1.3 nem passava pela camisa do 1.0, e o espaço entre um cilindro e outro é muito fino, não tem como retirar muito.
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montou 1.0 mesmo? se não, pq vc não experimenta as peças dos primeiros motores fire 1.0, de 55cvó pelo que lembro, elas aguentam um pouco mais…
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compre uma parte de baixo 1.3 ou 1.4, tem aos montes em ferro velho, e é plug n play… qto a forjar, tem pistão iapel pra fire, só procurar, comprando na argentina fica em torno de 600pilaz, aqui no brasil é pra mais de 1k.....
turbinou 1.0 com o coletor de plástico?
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estava pensando em passar para um 1.3 pois pensei que não precisava trocar o bloco, acho que no meu caso não vale a pena o trabalho e custo para a diferença de desempenho. turbinei com o coletor de plástico sim, rodo com 1kg de pressão a mais de dois anos, só tive esse problema até hoje que foi os pistões quebrarem, mas não chegou nem a arranhar as camisas, em teoria era algo bem simples, só que como eu estava tentando aumentar a cilindrada ficou bem complexo e acabou que desisti.
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forjar 1.0 não compensa, iria gastar muita grana para tirar na faixa dos 190 cavalos e ainda iria continuar manco em baixa.
pistões forjados; r$ 1.200,00
bielas forjados; r$ 1.800,00
coletor de admissão de aluminio; r$ 1.200,00
caixa de marcha mais alongada;
intercooler;
etc.
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estava pensando em passar para um 1.3 pois pensei que não precisava trocar o bloco, acho que no meu caso não vale a pena o trabalho e custo para a diferença de desempenho. turbinei com o coletor de plástico sim, rodo com 1kg de pressão a mais de dois anos, só tive esse problema até hoje que foi os pistões quebrarem, mas não chegou nem a arranhar as camisas, em teoria era algo bem simples, só que como eu estava tentando aumentar a cilindrada ficou bem complexo e acabou que desisti.
bom saber q esse coletor aguentou andar com 1kg… usava intercooler? alcool? como acertou o carro? hpi? suplementar?
a uns 2 anos eu e o noveli achamos um fire 1.4 com menos de 40k km por 1,5k... barbada das grandes... o noveli comprou e instalou no mille fire dele... só alegrias desde então... tem tópico por aqui sobre, saiu até no jalopnik uma matéria do carro..
continue postando por aqui...
abraço...
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só instalei o kit, coloquei 4 bicos de astra retrabalhados, velas iridium, rodando com álcool sem intercooler e acertado apenas no dosador.
estou fazendo o motor 1.0 com pistões do fire só a gasolina, instalei uma injeção mega squirt racing e vou ver se instalo um intercooler.
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só instalei o kit, coloquei 4 bicos de astra retrabalhados, velas iridium, rodando com álcool sem intercooler e acertado apenas no dosador.
estou fazendo o motor 1.0 com pistões do fire só a gasolina, instalei uma injeção mega squirt racing e vou ver se instalo um intercooler.
vc usou a ms1 ou ms2 ?
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estou usando a ms1 racing, aproveitei todos os sensores da injeção original, a ms1 só está controlando os bicos.
a bomba de combustível, ventilador do radiador até a marcha lenta esta sendo controlada pela injeção original, consegui também ligar a bobina orignal na ms1, mas como não tenho conhecimento para regular, deixei pela i.e original.