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Chevette 76 aspirado.

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    ITALO.Turbo
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    #15

    imagino eu então que com maior cilindrada ele venha mais potencia, fez oque no cabeçote sem ser comando? pra mim que seria um carro de rua um comando com graduação menor seria melhor não? qual comando, 276?

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    • B Offline
      B Offline
      Bortolanzza
      escreveu em última edição por
      #16

      imagino eu então que com maior cilindrada ele venha mais potencia, fez oque no cabeçote sem ser comando? pra mim que seria um carro de rua um comando com graduação menor seria melhor não? qual comando, 276?

      como eu fiz um projeto barato, preferi não mexer muito no cabeçote, pois aí dependeria de mão-de-obra mais especializada e o cabeçote de ferro limita muito, então só foi mexido na taxa mesmo e trocado comando.

      pra rua o comando 276 vai servir bem e a bura 446 complica um pouco na rua, pois abre os 2 estágios junto, pra você seria melhor uma 3e.

      um conselho, não inventa muita coisa não, coloca pistão maior com um pouco a mais de folga (nada de exagero), 4x1,capricha na taxa (se não for girar muito pode abusar), ande no alcoól, carburador tem que estar 100%, comando até 276 ta de bom tamanho e faz um bom acerto de ponto. carro bem acertado é carro forte.

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      • R Offline
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        Rony M. Machado
        escreveu em última edição por
        #17

        buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

        cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

        (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

        só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

        retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

        tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

        e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

        bom esse é o meu pitaco kkkkk

        mostra umas fotos do cheva

        valew

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #18

          usei o weber 460 em um cht aspiradinho e depois turbo e te digo,carburinha show,so saber acertar.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
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            ITALO.Turbo
            escreveu em última edição por
            #19

            buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

            cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

            (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

            só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

            retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

            tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

            e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

            bom esse é o meu pitaco kkkkk

            mostra umas fotos do cheva

            valew

            a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              filipesalomao
              escreveu em última edição por
              #20

              buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

              cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

              (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

              só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

              retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

              tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

              e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

              bom esse é o meu pitaco kkkkk

              mostra umas fotos do cheva

              valew

              a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?

              abraço

              w460 é bom tanto o 2e,porem a galera nao tem costume de usa-lo,se souber acerta fica show.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                lucas_nitro
                escreveu em última edição por
                #21

                buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.

                cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo

                (pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)

                só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)

                retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.

                tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho

                e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.

                bom esse é o meu pitaco kkkkk

                mostra umas fotos do cheva

                valew

                a receita, provável que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou na duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?

                abraço

                cara, não tenha tanto medo, eu tava cheio de duvidas mais acabei percebendo que se eu não tentar não posso saber se dar certo ou não, se der claro que irei postar para aqueles que também tenham duvidas. o cabeçote já que tem tanto medo, faz o seguinte, dar um passe bem besta, 0,5 de milimetro( meio milimetro) pra usar gasolina, podem ate dizer que é insignificante mais em cálculos vai arredondar a taxa pra gasolina, manda fazer sede, trocar retentores da uma pulida nos duto pra melhorar a saída dos gases já que estará admitindo mais, tem q sair mais.

                usa velas grau térmico 8°, procura no mercado livre, ela é da chanpion e o vendedor é asllan pode tirar qualquer duvida com ele sobre as velas, sai cerca de 70 reais o jogo mais a diferença é estupida…um jogo de cabos 10mm, um distribuidor ap com sensor hall, também acha no mercado livre, ele vai dar outra vida no motor, já vai flangeado pronto para estalar( esse sensor hall ele saiu nos carros mais novos, serve para fazer uma queima melhor da mistura ar/combustível, consequentemente andara e respondera mais, o coletor você já tem, o carburador fica a seu critério, ou o 2e ou 460 os dois são bons, o expansor de água do chevette mais novo com uma mistura de aditivo 3,5 por 3,5 de preferencia radiex( o sistema de arrefecimento trabalha com 7l no total com o expansor.

                no bloco você pode usar os pistões de monza, porem a durabilidade do motor não é a meta nesse caso pois pra viagens ou pro dia a dia não acho legau, as paredes do bloco ficam finas entre um cilindro e outro fora a de lubrificação e de arrefecimento tambem.

                deixa os pistões e as bielas de 1.6s pois são mais leves 92gramas que os outros, por isso ele é mais nervoso, lembrando do comando 276° uma poliaregulavel de aluminio pra acertar o tempo e deixar o comando mais leve, bobina pode ser uma mi ou se der uma msd ou accel.

                na bomba de oleo põe uma arruela de 1mm pra aumentar a vazão da bomba(na mola que empurra a esfera) e melhorar a lubrificação do motor que no chevette mexido é um problema

                acho que esse é o veneno mais adequado quando não se quer mexer no cabeçote, e o resultado deixa qualquer cheveteiro alegre

                vlw espero ter ajudado...

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rony M. Machado
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  poxa que aula…..

                  gostei, e os gastos pra isso é uma esmola

                  creio que gaste em torno de r$1500,00 ou menos e vai dar um retorno loko acho que cavalaria não vai aumentar muito. mas a resposta

                  ficaria um potrinho valente

                  boa dica e boa sorte italo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    mim não consegue entender como calço na bomba faz almentar a vazão da bomba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      ITALO.Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      fotos mais atuais do carro

                      http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
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                        ITALO.Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/599442_255271151252636_2071735399_n.jpg

                        1 Resposta Última resposta
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                          ITALO.Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/427842_299679933478424_1861231616_n.jpg

                          o coletor 4x1

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            ITALO.Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            fiquei com a mesma duvida do jonas. como o calço aumenta a pressão?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              lucas_nitro
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              mim não consegue entender como calço na bomba faz almentar a vazão da bomba.

                              o calço almenta a pressão da mola consequentemente a pressão com que o oleo é bombeado almenta, fazendo com que suba mais rabido.

                              vi essa dica em varios topicos de outras ekipes de preparação alem de ser a mais usada em chevettes turbos com mais de 1kg…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                lucas_nitro
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                fotos mais atuais do carro

                                http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg

                                italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval

                                o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.

                                o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  calço na bomba aumenta a pressão, e nunca a vazão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    ITALO.Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    fotos mais atuais do carro

                                    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg

                                    italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval

                                    o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.

                                    o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura

                                    cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      lucas_nitro
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      fotos mais atuais do carro

                                      http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg

                                      italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval

                                      o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.

                                      o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura

                                      cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?

                                      quando o pessoal usa motor ap normalmente usam do astra, no meu carro não precisou usar ventoinha elétrica, a temperatura não meche do primeiro ponto branco, quando eu exagero vai a 95 uma vez a 100 pq eu fiz burnout ate pocar e o pneu tinha burracha de sobra… a opção é valida, se quizer garantir a temperatura pode por

                                      você usa 5m ou 4m? eu to com um cambio 4m longo só o diferencial que ainda estou a procura de um spincer da chevy, assim que eu achar vou estalar freio a disco na traseira, que por sinal já tenho todo o esquema.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        lucas_nitro
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        fotos mais atuais do carro

                                        http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg

                                        italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval

                                        o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.

                                        o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura

                                        cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?

                                        quando o pessoal usa motor ap normalmente usam do astra, no meu carro não precisou usar ventoinha elétrica, a temperatura não meche do primeiro ponto branco, quando eu exagero vai a 95 uma vez a 100 pq eu fiz burnout ate pocar e o pneu tinha burracha de sobra… a opção é valida, se quizer garantir a temperatura pode por

                                        você usa 5m ou 4m? eu to com um cambio 4m longo só o diferencial que ainda estou a procura de um spincer da chevy, assim que eu achar vou estalar freio a disco na traseira, que por sinal já tenho todo o esquema.

                                        meu carro tem uma historia boa

                                        eu estava a procura de um gol bx para por motor 2.0 injetado, cambio de golf gti, dai fiquei noivo, veio uma oportunidade de comprar um terreno, ai o projeto foi se perdendo, apos um ano andando de uno mille, meu pai( carreteiro) que adora carro velho, mim chamou pra ver m chevette hatch que ele tinha visto jogado numa garagem aqui no interior, fui la ai foi amor a primeira vista, já sou um entusiasta automobilístico, adoro arrancada e drift, resolvi comprar o carro, mas tinha defeitos de sobra, já tinha batido de frente e tava muito mal feito, a porta tinha uma abertura de 2 dedos na parte de cima, tinha vários furos, e catados a fazer… mas mesmo assim já tinha decidido comprar.

                                        comprei e levei pra casa, dias depois levei em um chapista muito conhecido mas mim decepcionei, ele mandou eu tocar fogo no carro, disse que não prestava... fiquei puto da vida... dai um amigo meu disse que tinha um carra que trabalhava em seguradora e resolveu trabalhar por conta propia e iria resolver meu problema... ai a luz no fim do tunel

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                                        • L Offline
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                                          lucas_nitro
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          manda teu e-mail que te envio as ultimas imagens dele antes de reformar

                                          entre em contato comigo

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