Chevette 76 aspirado.
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usei o weber 460 em um cht aspiradinho e depois turbo e te digo,carburinha show,so saber acertar.
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buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.
cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo
(pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)
só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)
retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.
tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho
e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.
bom esse é o meu pitaco kkkkk
mostra umas fotos do cheva
valew
a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?
abraço
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buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.
cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo
(pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)
só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)
retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.
tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho
e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.
bom esse é o meu pitaco kkkkk
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valew
a receita, provavel que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou ná duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?
abraço
w460 é bom tanto o 2e,porem a galera nao tem costume de usa-lo,se souber acerta fica show.
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buenas italo, também sou do rs, gravataí para ser mais preciso.
cara já tive cheva 1.4 e te digo….pra começo, experimenta aumentar a giclagem do weber 460 mesmo
(pode crer que da, o meu vai estar rodando com esse bura no turbo)
só tome o cuidado de mudar o 2º estagio pra mecânico(se já não for)
retrabalhe os dutos, toca um comandinho 276º e claro, boas velas ,bobina msd e cabos.
tudo isso rodando no álcool com uma taxa boa = foguetinho
e é claro que se quiser algo mais bruto eu iria de 1.7.....pra cheva acho que é o melhor set de motor.
bom esse é o meu pitaco kkkkk
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valew
a receita, provável que vai ser o motor do 1.6s aberto pra 1.7. o cabeçote estou na duvida oque fazer. o carbura da para ficar com a w460 mesmo, não é bom um 2e ou 3e?
abraço
cara, não tenha tanto medo, eu tava cheio de duvidas mais acabei percebendo que se eu não tentar não posso saber se dar certo ou não, se der claro que irei postar para aqueles que também tenham duvidas. o cabeçote já que tem tanto medo, faz o seguinte, dar um passe bem besta, 0,5 de milimetro( meio milimetro) pra usar gasolina, podem ate dizer que é insignificante mais em cálculos vai arredondar a taxa pra gasolina, manda fazer sede, trocar retentores da uma pulida nos duto pra melhorar a saída dos gases já que estará admitindo mais, tem q sair mais.
usa velas grau térmico 8°, procura no mercado livre, ela é da chanpion e o vendedor é asllan pode tirar qualquer duvida com ele sobre as velas, sai cerca de 70 reais o jogo mais a diferença é estupida…um jogo de cabos 10mm, um distribuidor ap com sensor hall, também acha no mercado livre, ele vai dar outra vida no motor, já vai flangeado pronto para estalar( esse sensor hall ele saiu nos carros mais novos, serve para fazer uma queima melhor da mistura ar/combustível, consequentemente andara e respondera mais, o coletor você já tem, o carburador fica a seu critério, ou o 2e ou 460 os dois são bons, o expansor de água do chevette mais novo com uma mistura de aditivo 3,5 por 3,5 de preferencia radiex( o sistema de arrefecimento trabalha com 7l no total com o expansor.
no bloco você pode usar os pistões de monza, porem a durabilidade do motor não é a meta nesse caso pois pra viagens ou pro dia a dia não acho legau, as paredes do bloco ficam finas entre um cilindro e outro fora a de lubrificação e de arrefecimento tambem.
deixa os pistões e as bielas de 1.6s pois são mais leves 92gramas que os outros, por isso ele é mais nervoso, lembrando do comando 276° uma poliaregulavel de aluminio pra acertar o tempo e deixar o comando mais leve, bobina pode ser uma mi ou se der uma msd ou accel.
na bomba de oleo põe uma arruela de 1mm pra aumentar a vazão da bomba(na mola que empurra a esfera) e melhorar a lubrificação do motor que no chevette mexido é um problema
acho que esse é o veneno mais adequado quando não se quer mexer no cabeçote, e o resultado deixa qualquer cheveteiro alegre
vlw espero ter ajudado...
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poxa que aula…..
gostei, e os gastos pra isso é uma esmola
creio que gaste em torno de r$1500,00 ou menos e vai dar um retorno loko acho que cavalaria não vai aumentar muito. mas a resposta
ficaria um potrinho valente
boa dica e boa sorte italo.
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fotos mais atuais do carro
http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg
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fiquei com a mesma duvida do jonas. como o calço aumenta a pressão?
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mim não consegue entender como calço na bomba faz almentar a vazão da bomba.
o calço almenta a pressão da mola consequentemente a pressão com que o oleo é bombeado almenta, fazendo com que suba mais rabido.
vi essa dica em varios topicos de outras ekipes de preparação alem de ser a mais usada em chevettes turbos com mais de 1kg…
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http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg
italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
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italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?
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italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?
quando o pessoal usa motor ap normalmente usam do astra, no meu carro não precisou usar ventoinha elétrica, a temperatura não meche do primeiro ponto branco, quando eu exagero vai a 95 uma vez a 100 pq eu fiz burnout ate pocar e o pneu tinha burracha de sobra… a opção é valida, se quizer garantir a temperatura pode por
você usa 5m ou 4m? eu to com um cambio 4m longo só o diferencial que ainda estou a procura de um spincer da chevy, assim que eu achar vou estalar freio a disco na traseira, que por sinal já tenho todo o esquema.
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italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?
quando o pessoal usa motor ap normalmente usam do astra, no meu carro não precisou usar ventoinha elétrica, a temperatura não meche do primeiro ponto branco, quando eu exagero vai a 95 uma vez a 100 pq eu fiz burnout ate pocar e o pneu tinha burracha de sobra… a opção é valida, se quizer garantir a temperatura pode por
você usa 5m ou 4m? eu to com um cambio 4m longo só o diferencial que ainda estou a procura de um spincer da chevy, assim que eu achar vou estalar freio a disco na traseira, que por sinal já tenho todo o esquema.
meu carro tem uma historia boa
eu estava a procura de um gol bx para por motor 2.0 injetado, cambio de golf gti, dai fiquei noivo, veio uma oportunidade de comprar um terreno, ai o projeto foi se perdendo, apos um ano andando de uno mille, meu pai( carreteiro) que adora carro velho, mim chamou pra ver m chevette hatch que ele tinha visto jogado numa garagem aqui no interior, fui la ai foi amor a primeira vista, já sou um entusiasta automobilístico, adoro arrancada e drift, resolvi comprar o carro, mas tinha defeitos de sobra, já tinha batido de frente e tava muito mal feito, a porta tinha uma abertura de 2 dedos na parte de cima, tinha vários furos, e catados a fazer… mas mesmo assim já tinha decidido comprar.
comprei e levei pra casa, dias depois levei em um chapista muito conhecido mas mim decepcionei, ele mandou eu tocar fogo no carro, disse que não prestava... fiquei puto da vida... dai um amigo meu disse que tinha um carra que trabalhava em seguradora e resolveu trabalhar por conta propia e iria resolver meu problema... ai a luz no fim do tunel
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manda teu e-mail que te envio as ultimas imagens dele antes de reformar
entre em contato comigo
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escrevi esse texto numa pagina do facebook, aí esta mais ou menos a minha historia
vamos lá, não sou muito bom com as palavras, mas vou tentar contar a história.
desde pia sempre gostei de carro por influencia do meu pai, que sempre mexeu nos próprios carros. numa viagem a pinhal com meu pai nós vimos um puma gts, que né época era um carro muito afude hehe. falamos com o cara, íamos negociar mas o carro não estava bom, então não fechamos negocio. depois desse acontecimento eu e meu pai tivemos a ideia de comprar um carro para reformar, daí para frente começou a novela. vimos outro puma gte, fomos até o local vimos o carro mas estava muito caro pelo estado dele, ou seja, mais uma decepção. depois disso comecei a buscar carros no autocarro, o pumas o valor estava muito alto, então me veio a cabeça comprar um chevette tubarão. foi o primeiro carro do meu pai aos 18 anos, um chevette 1974, bege com dois elos cortados, rack azul e sobre aro. vi vários, até que surgiu esse chevette, de campo bom. película g5, pouca coisa rebaixado e xênon, me apaixonei hehe. num fim de semana que fomos almoçar em minha tia, passamos para ver o chevette, num domingo, e na terça já havíamos comprado, eu paguei uma metade e meu pai pagou a outra, foi 3 anos juntando meu dinheiro mas valeu muito a pena. vindo de campo bom com meu primeiro carro, muita emoção e alegria. no meio da viagem, caiu a ponteira do escape e saiu aquela faisqueira, mas naquela emoção nem me preocupei e sai rindo. até agora fizemos poucas modificações, o carro está alto e sem xênon, para passar na vistoria (que levou um bom tempo para acontecer por falta de tempo do meu pai). depois de uns meses com o carro, entrei nessa família que são os chevetteiros…tchê , demorou para frequentar os encontros mas depois que passamos na vistoria pude ir no encontro e ver o quanto o grupo é legal, gurizada muito gente fina e me acolheram muito bem. pretendo reformar todo o carro e ficar com ele até os meu 18 anos, ter um carro que por onde passa chama atenção.
a historia foi bem mal contada, mas só quero contar a historia até agora do creme, meu chevettinho 76. falando um pouco do carro, cor bege, 1976, motor 1.4 a gasolina, película, calotas originais e banda branca. é isso abraço a todos, foi mal pelas palavras desengonçadas.
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foi comprado ontem, pra ajudar na retirada do motor.
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qual comando que dá pra usar, fazendo girar um pouco mais, mas não tendo a lenta muitoo ruim?