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Golf 1.6sr turbo

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    SemControle
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    #31

    nao é a bomba aguentar, é nas curvas nao mandar combustivel mesmo

    se for usar a valvula na turbina basta fazer uma tampa pro coletor….vai de gosto, tem q ver a questao do espaco q é minimo

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      p1x0t3
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      #32

      vou parar o carro para montar essa semana, a principio vou montar com bicos trabalhados e hpi, baixa pressao, em torno de 0.5bar

      dai a bomba nao vai dar conta vou montar fazer a bomba, e seguir o seu conselho que a do astra flex nao guenta,

      dai fica a duvida, onde fazer esse servico, ?

      e o carro ber acertadinho com essa pressao hpi e bicos, da pra usar normal no dia a dia é ou sera que nao rola um dia fica bom, dai vc deixa parado ja fica zuado..

      nunca utilizei assim…

      desde ja agradeco abraco

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      • S Offline
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        SemControle
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        #33

        uso 4 bicos de astra abertos no tudo q da, roda com 0,8~0,9 normal…rodo pouco, mas nunca tive q fazer nada no carro.....

        reza a lenda q a minha bomba foi feita na dinamica la no ipiranga-sp

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        • P Offline
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          p1x0t3
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          #34

          ok segunda feira, vou começar a mecher no carro, em uma oficina de um amigo meu,

          eu tenho um kit turbo inteirinho com escape e tudo, tudo certo, só instalar, e tenho uma turbina k16

          valvulada, só que para ela a flange da caixa quente é diferente, ia ter que refazer uma nova curva daquela 90º da saida de escape, ..e ta dificil achar a flange…

          acho que vou acabar montando com a turbina do kit mesmo, e mais pra frente faço o upgrade pra k16 se houver necessidade...

          desde ja agradeço tua paciencia ai, que to enchendo teu saco...surgindo mais alguma duvida eu te perturbo....

          vlw abraço

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          • P Offline
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            p1x0t3
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            #35

            deixei o meu carro no preparador hoje,

            vejamos no que vai dar….

            estou meio preoculpado pois li que no 1.6sr quando tem pressão de turbo, o valor da sonda cai a 0 volts. mesma coisa acontece com o hallmeter.

            o que ocorre na prática é que o motor cresce meio amarrado.

            dizem que pode ser o maf,sera que um diodo zener limitando a tensão de saída do maf em 4,7volts resolve o problema ?

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            • P Offline
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              p1x0t3
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              #36

              estou estudando entre um maf maior ou clamper…

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              • P Offline
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                p1x0t3
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                #37

                o carro ja esta meio adiantado,

                o meu kit turbo era para turbina nacional,

                como utilizei a borgwarner k16, tive que trocar varias coisas,

                agora a turbina ja esta no lugar, com bicos, coletor, falta apenas por pressurização,

                dai eu ia comprar um tampão para colocar no regulador de pressão original,

                e vou utilizar um hpi,

                porem vendo essa foto

                http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/turbo by gsi t - carvalho motor parts/sn850883.jpg

                fiquei em duvida, voce deixou oco, furado dosador original, e essa mangueira que esta saindo, vai para o manometro ?

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                • S Offline
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                  SemControle
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                  #38

                  tampao, furado no centro, apenas pra ligacao do manometro

                  akeles comportamentos q falou de cair a sonda e tudo mais, nunca notei nada disso

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                  • P Offline
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                    #39

                    eu acho que isso de cair a sonda é só pra quem usa mais de 1kg de pressão, o cara

                    que me falou sobre isso, roda com 1.2bar, e cai quando vem quase toda pressão, acredito que o maf oem rode até 1kg…

                    valeu abraço

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                      #40

                      enfim carro montado, vou levar segunda para fazer o escape, ja esta com os bicos a alcool, abertos, porém não coloquei o dosador ainda,

                      dei a primeira partida com os bicos a alcool abertos, e linha de combustivel original, sem escape, sem sonda no lugar, e com o maf,

                      funcionou porém ficou com o excesso,

                      segunda feira vou montar a linha de combustível, porém tenho uma duvida, a ligação no caso seria assim:

                      a saida de ar do hpi eu ligo do lado do coletor prox. da correia.

                      o ae da valvula de prioridade eu ligo na pressurização.

                      a mangueira de gasolina de partida a frio, eu ligo naquela entradinha superior do coletor prox. ao anti-chama ou saida superior do tbi….

                      deixando o carro sem canister.

                      desculpa a cabaçada é que é o preimeiro injetado que eu monto..rs

                      tem algum problema rodar uns 10km sem escape, e sem sonda, apenas para levar para fazer o escape..?

                      valeu abraço

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                        #41

                        hoje fui dar uma partida para ver, o carro pegou normal, e estava com excesso, estou usando bicos abertos na linha de combustivel original, com regulador de pressão,

                        alias está tudo original, só esta com coletor turbina e pressurização, e sem sonda lambda.

                        e o combustivel é gasolina, porém os bicos são a alcool por isso acho que esta gordo, vou tirar o combustivel e por alcool e tentar ligar novamente,

                        porém nas vezes que tentei o carro não ligou não, estranho :s

                        sera que com linha de combustivel original usando alcool, consigo levar ele rodando para fazer o escape, caso ele resolva pegar..

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                          #42

                          o maf deve ficar antes da turbina, entao nao vai sofrer influencia rodar com 0,nada ou 10 bar…..

                          a tomada de vacuo/pressao do hpi vc liga onde era ligado o do dosador original....

                          valvula de prioridade deve ser ligada depois da borboleta pra qnd tirar o pe ter vacuo e abrir

                          a partida a frio acho q é ai mesmo....

                          no meu caso eu reboquei o carro pra fazer o escap, imagina o calor q vai sair da turbina ali dentro do cofre, facilmente acaba com a pintura fiacao q passem por perto....

                          se tiver com partida a frio liga sim e facil até, como qq carro na verdade....

                          usando gasolina com bico grande ta afogando pra valer...

                          1 Resposta Última resposta
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                            #43

                            ok amanhã cedinho vou fazer isso, depois da borboleta que você fala para ligar a prioridade, só pode ser naquela saidinha superior do coletor perto do tbi, onde antes era ligado uma mangueirinha que ia no tubo do maf a tbi ?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #44

                              eu acho q a saida apos a borboleta é melhor usar onde o canister ela ligado….

                              nakela foto q vc colocou da pra ver uma mangueira azul atras da tampa do oleo, um pouco pra esquerda, ali é uma entradinha boa pos borboleta...

                              1 Resposta Última resposta
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                                #45

                                vlw cara pela ajuda..

                                esse coletor é complicado porque dentro dele, tem varias compartimentos,

                                e eles nem sempre ficam aberto, pelo fato dele ser variavel.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #46

                                  mas direto na borboleta ali pode jogar, q o motor vai aspirar qnd girar na chave….

                                  nao use muita pressao, qnd amaciei o motor com 1.5 de pressao deu problema na parte variavel do coletor.....eu tenho o de metal do 2.0 aki, mas como uso muito o carro kkkkkkk nunca montei.....vai fazer 4 meses q nao sai do lugar o carro.....

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #47

                                    ah, ja eu uso meu carro todos os dias, para trabalhar, distancia de 6km,

                                    porém essa semana que ficou parado não fiquei sem carro,

                                    estou com um passatinho gts pointer,

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #48

                                      mesma distancia do meu servico novo, q voltava a pé todo dia, ai comprei a motinho…..

                                      ja vim pra esse servico pra nao ter mais q dirigir nas ruas todos os dias.....

                                      se o preco dos carros nao tivesse um lixo eu ja teria vendido os 2 de casa e comprado 1 carro so pra familia e pronto....é um saco pagar 2 de tudo e nao usar nenhum dos carros....o pug é 06/07 tem 3500km rodados, nos ultimos 4 anos nao rodei 1k km com o golf

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #49

                                        é foda, muito carro nas ruas, puta transito

                                        eu uso apenas para ir trabalhar durante a semana, só no fim de semana que eu uso o carro msm.

                                        por isso optei por um velhinho, não paga impostos tão caros…

                                        hoje deixei o carro para fazer o começo do escape, o downpipe,

                                        porém tive que voltar o carro aos bicos originais, com os grandes não andava, só dava excesso,

                                        com os oem tambem dava excesso mais andava....acho que é por estar sem sonda...

                                        dai ja vou voltar os bicos abertos, por manometros, hallmeter, e dosador, dai a duvida o meu hallmeter tem 3 fios,

                                        preto, vermelho e branco/cinza..

                                        eu ligo preto no terra, vermelho no + pós chave.

                                        e o outro vai em qual cabo da sonda, pois a do golf tem 4 fios,

                                        geralmente é no roxo ou preto, mais nesse caso com 4 fios nunca liguei...

                                        ou será melhor por mais uma sonda só para o hallmeter,

                                        igual a esta:

                                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-459545344-sonda-lambda-corsa-omega-s10-blazer-1-fio-original-delphi-_jm

                                        pois no futuro posso usar o furo para por uma wideband

                                        estou meio em duvida, pois tenho que decidir isso da sonda até amanhã cedo, enquando o cara ainda esta fazendo o downpipe...

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #50

                                          indicam uma sonda pro hallmeter, eu uso na sonda original, mas ja nao me lembro em qual fio peguei o sinal….

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