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Sevel mille5 turbo carburada.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
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    jonas_102
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    #29

    cara, solda tb se consegue fazer viu? sem essa de que coletor nao paga solda… a minha caixa quente vivia folgando (pois tinha um extensor) me arretei e soldei foio tudo.. mais meu problema era espaço memo (turbinão + coletor farol + carro completo poli-v )

    se seu caso é somente a furação, refaz tudo e prende com porca e contra-prorca (se tiver espaço, usa 2 de cada lado).

    flávio,

    uma coisa é soldar ferro fundido com ferro fundido, e outra coisa é tentar soldar ferro fundido em aço.

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #30

      ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #31

        ok, entendi, so quiz expressar minha solução que foi soldar o coletor na cx quente…

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        • R Offline
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          Rony M. Machado
          escreveu em última edição por
          #32

          desenterrando o tópico e tirando a poeira….

          esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.

          porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.

          qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?

          e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?

          valew....

          logo logo posto videos dela

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          • C Offline
            C Offline
            CHT POWER
            escreveu em última edição por
            #33

            ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

            por falar nisso….

            temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.

            queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?

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            • D Offline
              D Offline
              diego_wigney
              escreveu em última edição por
              #34

              esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rony M. Machado
                escreveu em última edição por
                #35

                pistão com as casas pras válvulas….. não é reto.... e o bloco novo que coloquei é original.

                e o novo cabeçote é novo mesmo std. nunca plainado

                se a turbina me der uma boa pegada de 2500 a 6000rpm eu deixo ela.... senão troco por uma .42 ou quem sabe até uma .50.

                valew

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rony M. Machado
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  sem querer ser chato ou insistente demais…

                  mas ainda estou com a duvida entre bicos e modulo suplementar.

                  e agora me veio outra questão.

                  injeção mono (tenho uma barbada em vista) ou carburador?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #37

                    se for a mono de uno/fiorino 1.5 abraça que fica bom… mas não pode pagar mais que 500 no conjunto chicote/modulo/tbi pois terá ainda que trocar o tanque pelo do uno com injeção e por bomba de combustível etc

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rony M. Machado
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      é uma mono de sevel 1.6 ….. do tipo

                      achou que vou grudar

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        mono do tipo? corre

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          rony é muito boa o unico problema dela é o tps que é de pista dupla, mas facilmente resolvido com um tps eletrônico que usa um marelli por dentro e converte o sinal. a unica dificuldade vai ser a correia, que no tipo é micro-v e na sua elba v normal…

                          andei 2 anos turbo no tipo com a ie original + gerenciador de extra com atraso de ponto... na gasolina ficou 10, o alcool que não aceitou.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rony M. Machado
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            tem tambem uma de elba 1.5 (fiasa) …. mas eí eu não sei como adaptar a tbi no meu coletor de admissão.

                            o que seria melhor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              a de elba fiasa, bem mais simples… quanto a adaptação uma flange resolve

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rony M. Machado
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                voltando a postar …..

                                a i.e. não rolo e estou terminando ela carburada mesmo.

                                estou preocupado com o destribuidor....como devo proceder para travá-lo e como (que grau) devo travá-lo?

                                obrigado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rony M. Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  alguém pode me passar alguma info??? um link….algo???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rony M. Machado
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    bah pessoal.

                                    o meu motor sofreu uma quebra catastrófica.

                                    o 3ºcaneco explodiu e lecou junto bloco e cabeçote.

                                    com o mille5 morto estou retomando o projeto agora com um sevel mill6.

                                    valew

                                    1 Resposta Última resposta

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