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Sevel mille5 turbo carburada.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
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    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #30

    ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #31

      ok, entendi, so quiz expressar minha solução que foi soldar o coletor na cx quente…

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      • R Offline
        R Offline
        Rony M. Machado
        escreveu em última edição por
        #32

        desenterrando o tópico e tirando a poeira….

        esta semana já voltarei a rodar com ela com a nova mecânica.

        porem o projeto caracol está encalhado por falta de coletor e modulo de i.e. suplementar.

        qual módulo seria o melhor custo beneficio? um bico ou 2 mono de monza álcool?

        e outra..... modulo de ignição e bobina msd... vale a pena pra esse meu projetinho? e só o bobina melhora algo?

        valew....

        logo logo posto videos dela

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        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #33

          ps. trabalhei numa empresa que tentava a mais de 10 (isso mesmo) dez anos fazer tal proeza, tentamos de tudo, mig, tig, eletrodo revestido, maçarico e nada de sucesso. ficar grudada uma na outra até que fica mas o difícil é conseguir estanqueidade.

          por falar nisso….

          temos aqui um coletor pra chevette (apl) que tem uma rosca espanada e tem uma pequena rachadura.

          queria tentar abrir uma valeta onde tá rachado e encher (soldar) com eletrodo 308l (inox), será que daria certo?

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          • D Offline
            D Offline
            diego_wigney
            escreveu em última edição por
            #34

            esquecemos de citar aqui que o projeto do rony vai ser em um taxado (pistão cabeça reta)… será que ele entrando cedo assim não vai ter canseira?? =\

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rony M. Machado
              escreveu em última edição por
              #35

              pistão com as casas pras válvulas….. não é reto.... e o bloco novo que coloquei é original.

              e o novo cabeçote é novo mesmo std. nunca plainado

              se a turbina me der uma boa pegada de 2500 a 6000rpm eu deixo ela.... senão troco por uma .42 ou quem sabe até uma .50.

              valew

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              • R Offline
                R Offline
                Rony M. Machado
                escreveu em última edição por
                #36

                sem querer ser chato ou insistente demais…

                mas ainda estou com a duvida entre bicos e modulo suplementar.

                e agora me veio outra questão.

                injeção mono (tenho uma barbada em vista) ou carburador?

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  se for a mono de uno/fiorino 1.5 abraça que fica bom… mas não pode pagar mais que 500 no conjunto chicote/modulo/tbi pois terá ainda que trocar o tanque pelo do uno com injeção e por bomba de combustível etc

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rony M. Machado
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    é uma mono de sevel 1.6 ….. do tipo

                    achou que vou grudar

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      mono do tipo? corre

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        rony é muito boa o unico problema dela é o tps que é de pista dupla, mas facilmente resolvido com um tps eletrônico que usa um marelli por dentro e converte o sinal. a unica dificuldade vai ser a correia, que no tipo é micro-v e na sua elba v normal…

                        andei 2 anos turbo no tipo com a ie original + gerenciador de extra com atraso de ponto... na gasolina ficou 10, o alcool que não aceitou.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rony M. Machado
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          tem tambem uma de elba 1.5 (fiasa) …. mas eí eu não sei como adaptar a tbi no meu coletor de admissão.

                          o que seria melhor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            a de elba fiasa, bem mais simples… quanto a adaptação uma flange resolve

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rony M. Machado
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              voltando a postar …..

                              a i.e. não rolo e estou terminando ela carburada mesmo.

                              estou preocupado com o destribuidor....como devo proceder para travá-lo e como (que grau) devo travá-lo?

                              obrigado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rony M. Machado
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                alguém pode me passar alguma info??? um link….algo???

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rony M. Machado
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  bah pessoal.

                                  o meu motor sofreu uma quebra catastrófica.

                                  o 3ºcaneco explodiu e lecou junto bloco e cabeçote.

                                  com o mille5 morto estou retomando o projeto agora com um sevel mill6.

                                  valew

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