Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Golf 1.6sr turbo

Golf 1.6sr turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
132 Posts 7 Posters 26.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    p1x0t3
    escreveu em última edição por
    #106

    essa semana acabei fazendo um novo up-grade,

    troquei o coletor por um 2.0,

    o coletor é plug and play, porém tem que trocar a flauta tambem,

    e a flauta necessita adaptação, porém nada trabalhoso…

    algumas fotos do que aconteceu com o meu coletor,

    eu imaginava que se ele não aguenta-se a pressão ele iria abrir um furinho, ou trincar,

    pqp ele virou em 1000 pedaços,acho que ele ja estava trincado pois cada vez ia subindo menos pressão,

    até que aconteceu isso…

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      p1x0t3
      escreveu em última edição por
      #107

      galera desculpem desenterrar o tópico mas gostaria mt de saber do p1x0t3 se ele esta gostando do sr t. tenho um aqui e gostaria mt de turbiná-lo, mas gostaria de fazer outro sistema de alimentação ,, coletor golf 2.0 bico maior para alcool fase aspirada , e suplementar para pressão numa his

      outro tbm que vi seu eu não me engano é do sem conotrole um sr t. gostei mt da pressurização dele,, e queria saber quem fez pra ele e qnt ele pagou

      então cara, eu pensava em montar assim tambem, com bico suplementar e bicos maiores para a fase aspirada,

      porém acabei decidindo montar apenas com 4 bicos de bora flex abertos na ie oem, o que mais tinha medo de montar assim, era o consumo,

      e para minha surpresa o consumo ficou ótimo, o carro chega a fazer 6-7 no alcool,..

      a ideia de montar com suplementar eu descartei, devido o coletor antigo ser plástico, e colocando o bico na pressurização fico com receio de não alimentar todos os cilindros iguais…

      gostei do carro, porém se por na balança o gasto e comprar um gti, sem duvida vale mais a pena comprar um gti, mais eu queria montar o meu mesmo, nunca tinha feito isso em um carro com i.e, e gostei bastante do resultado, ta andando bem...

      os custos, você compra o kit turbo spa completo por r$1100,00

      para alimentar a fase aspirada use bicos de astra flex que são baratos,

      a crestana vende esse coletor igual ao meu, porém com 8 bicos, para você acho que seria o ideal...

      falou abraço

      qualqeur duvida estou a disposição....

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        p1x0t3
        escreveu em última edição por
        #108

        agora que a merda esta feita, e ja troquei até o coletor,

        mandei um email para a afp, para ver se consigo uns

        pistões forjados, trocar aneis, bomba de oleo e bronzinas, por

        mais pressao e fazer o chip

        sera que 1.2bar guenta forjado ?

        e nos pistoes oem ?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #109

          credo hein, rodei com 1.5 de pressão e o meu coletor esta inteiro até hj

          tenho o 2.0 lá mas nunca me preocupei em usa-lo

          pro felipe, eu fiz em guarulhos-sp meu carro

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            p1x0t3
            escreveu em última edição por
            #110

            credo hein, rodei com 1.5 de pressão e o meu coletor esta inteiro até hj

            tenho o 2.0 lá mas nunca me preocupei em usa-lo

            pro felipe, eu fiz em guarulhos-sp meu carro

            essa história do coletor existem 1001 opniões, tem gente que diz

            que guenta 1.kg, outro 0.8bar, e dai vai.

            eu sei que você usa, pois eu ja ví e acompanhei o seu projeto.

            dai tem outros que falam que na primeira puxada estourou…

            eu acho que o meu foi pro saco devido uma cabaçada, que eu injetei gasolina de mais e o carro

            deu um estouro na ignição, acho que isso ai ja deve ter trincado, e com o tempo só foi a piorar..

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #111

              ah, seu coletor estourou por backfire…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                matheus299
                escreveu em última edição por
                #112

                até em carros originais a quebra do coletor tende a ocorrer se houver backfire.

                uso em meu carro coletor de admissão de plástico e 0,7bar. faz 1 ano.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  felipe p bueno
                  escreveu em última edição por
                  #113

                  po valeu pixote e sem controle pelas respostas ,,, vc,s sabem me dizer qual seria o bico ideal para converter meu caror no alcool sem precisar mexer em chip ou pressão de combustível ??? pixote qual flauta vc teve que por no seu coletor 2.0 ??? tou qrendo montar aos poucos,,, tem um cara querendo me passar um kkk03 do golf original ,, com intercooler,pressurização , escapamento completo será que serviria no meu carro ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    p1x0t3
                    escreveu em última edição por
                    #114

                    po valeu pixote e sem controle pelas respostas ,,, vc,s sabem me dizer qual seria o bico ideal para converter meu caror no alcool sem precisar mexer em chip ou pressão de combustível ??? pixote qual flauta vc teve que por no seu coletor 2.0 ??? tou qrendo montar aos poucos,,, tem um cara querendo me passar um kkk03 do golf original ,, com intercooler,pressurização , escapamento completo será que serviria no meu carro ???

                    serve sim, mais tem que fazer uma nova pressurização, e uma nova saída de escape talvez,

                    essa turbina acho que fica meio pequena, mais deve ficar bom,

                    depende o preço, se estiver em um preço bom….

                    não sei se você ja faz parte www.vwgolfclub.com lá tem bastante coisa....faz um cadastro lá,

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #115

                      po valeu pixote e sem controle pelas respostas ,,, vc,s sabem me dizer qual seria o bico ideal para converter meu caror no alcool sem precisar mexer em chip ou pressão de combustível ??? pixote qual flauta vc teve que por no seu coletor 2.0 ??? tou qrendo montar aos poucos,,, tem um cara querendo me passar um kkk03 do golf original ,, com intercooler,pressurização , escapamento completo será que serviria no meu carro ???

                      se é um 1.6sr simplesmente trocar bico e rodar no álcool o bico do astra flex original, apenas isso, mas já fica de sobre aviso sobre a bomba não ser feita pra trabalhar com alcool

                      vai ter q fazer uma serie de adaptações pra caber tudo, depende do preco, vc tem q por na ponta do lápis, pq vai precisar fazer a retifica dessa turbina, e de tudo isso o q vc vai aproveitar mesmo seria a turbina e o ic, já desconsidere o uso das demais pecas….mas de qq forma vc estaria aproveitando o mais caro do pacote ai.....

                      depende o q vai querer montar pode ser até grande pra 1.6 essa turbina, tudo depende de muitos fatores....no original ela roda com 0,9-0,7 ai tem q ver como seu motor vai enche-la....pra mim essa pressão de 0,7-0,9 ta mais q perfeita, mas tem quem ache pouco, q pra montar pra andar igual o original seria mais negocio vender e comprar um gti logo.....vai muito de gosto.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        p1x0t3
                        escreveu em última edição por
                        #116

                        dessa vez, vim só agradecer a ajuda do pessoal ai,

                        na escolha do escape,

                        essa semana coloquei o abafador do gti180 com tubos de 2¹/² e flexível em inox,

                        e o resultado é simplesmente surpreendedor, diminui o ruído em 90%

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #117

                          dessa vez, vim só agradecer a ajuda do pessoal ai,

                          na escolha do escape,

                          essa semana coloquei o abafador do gti180 com tubos de 2¹/² e flexível em inox,

                          e o resultado é simplesmente surpreendedor, diminui o ruído em 90%

                          vou deixar anotado, pq vender ta dificil, duvido q eu volte a andar, mas se for o caso, sera bem vindo um escap silencioso

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            felipe p bueno
                            escreveu em última edição por
                            #118

                            eu tava qrendo por é tudoe rodar 0,6 queria ter meio que um gti mas com esse carro porque eu gosto mt do meu carro,obs creio que para 0,6 não precise por outro escape ja que o do gti é 150cv , coisa que eu devo ter com os 0,6 (no silencio importamte d++ pra mim ) e ta nas mãos….. outra coisa que eu vi um foto de um gti é que o retorno de oleo da kkk03 é submerso ao oleo do carter isso procede ???http://www.google.com.br/imgres?q=motor+golf+gti&hl=pt-br&biw=1366&bih=564&tbm=isch&tbnid=9m7yoed_qdsbym:&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462967852-motor-golf-gti-2009-18-20v-turbo-193cvs-_jm&docid=w9brp6r4vgypam&imgurl=http://bimg2.mlstatic.com/motor-golf-gti-2009-18-20v-turbo-193cvs_mlb-f-3755662918_012013.jpg&w=1200&h=900&ei=8fpiuesmbqex0agt3ib4&zoom=1&iact=hc&vpx=222&vpy=92&dur=1468&hovh=194&hovw=259&tx=159&ty=139&page=2&tbnh=141&tbnw=201&start=20&ndsp=24&ved=1t:429,r:27,s:0,i:169 ,,,,

                            e em relação a turbina sem controle ela é nova d++++ usada a pouquissimo tempo, o dono fez up de turbo, e tirou o cano, pressurização,turbina,e intercooler

                            agora em relação ao coletor de escapamento quem faria um para o 1.6 sr na kkk03 ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #119

                              fazer o coletor so onde trabalham com escap sob medida fazem….

                              o escapamento original é so pra carro original, no turbo qnd mais livre melhor, então desencana de usar seu escap

                              se quer rodar com 0,6 não vejo motivo pra ser tao preocupante pra querer colocar intercooler, rodei com 1.5 sem intercooler, é bem vindo, mas como quer montar não é de extrema importância...mas com 0,6 e um intercooler é pra render bem mais q um gti 150cvs

                              o retorno original não sei como é não...em geral são na parte alta do carter, pois retorna por gravidade mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                felipe p bueno
                                escreveu em última edição por
                                #120

                                melhor eu esquecer essa kkk03 e partir para apl mesmo kkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  felipe p bueno
                                  escreveu em última edição por
                                  #121

                                  sem controle qnt vc me cobra pra fazer uma pressurização igual a sua ?? so que ao inves do refluxo da prioridade ser na frente (no cano do filtro de ar ) seja atras perto da partida a frio ?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    p1x0t3
                                    escreveu em última edição por
                                    #122

                                    cara compra o kit padaria spa, e turbina apl, ou a propria spa, com o andar você vai aprimorando…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      p1x0t3
                                      escreveu em última edição por
                                      #123

                                      quantos km rodados tem seu carro ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        p1x0t3
                                        escreveu em última edição por
                                        #124

                                        esses dias, troquei ums mangotes e abraçadeiras da pressurização, e o resultado, é que agora ta subindo 1.4kg de pressão,

                                        como o carro foi acertado para 0.7-0.8 fui tentar baixar a pressão, e a minha turbina tem a wg acoplada, apertei o parafuso bem, puxando o atuador da valvula mais para fora, quando rodei subiu 1.1kg,

                                        o carro assim fica muito bom, sem palavras chega a destracionar quando pisa mesmo , e nem falha quando esta enchendo, parece que foi acertado com essa pressão, mais como não quero quebras, vou tentar voltar para o original amanhã vou apertar mais, é que tava bem pesado pensei que podia ja estar na regulagem máxima, mais acho que é pesado mesmo…

                                        esse fim de semana vou colocar o dataloger da fueltech, e uma wideband para acompanha como esta o fator de lambda, para ver se saiu do acerto, dai fica a duvida, como deve ser a leitura, no neutro, baixa carga e pisando fundo é uma leitura aceitável para rodar sem quebras...

                                        vlw pela ajuda...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #125

                                          sem controle qnt vc me cobra pra fazer uma pressurização igual a sua ?? so que ao inves do refluxo da prioridade ser na frente (no cano do filtro de ar ) seja atras perto da partida a frio ?????

                                          eu não faço, não sou preparador, minha área é ti

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários