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Golf 1.6sr turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    p1x0t3
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    #98

    peguei o carro hoje acertado , agora só tomar um folego para fazer o chip,

    o carro ficou bom, em baixa fica perfeito, em alta tambem ficou bem esperto, porém as vezes ele não enche lisinho

    se você pisar de uma vez, mais fóra isso esta muito bom,

    o carro em alta na estrada ficou bem interessante.

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      p1x0t3
      escreveu em última edição por
      #99

      estou com o golf 1.6sr turbo,

      e montei um escapamento na loja http://www.dinhosescapamentos.com.br/

      escape inteiro de 2.5 com um abafador no final

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-465400363-abafador-escapamento-esportivo-turbo-25-polegadas-_jm que eu acredito que seja um igual a deste link, porem com a ponteira virada para baixo, ficou um ronco grave

      altíssimo, com muita ressonância.

      queria uma solução para diminuir o barulho o máximo possível e não perder tanta potência,

      em uma solução de custo beneficio, eu tenho todo o meu escape original,

      dai fica a duvida, eu coloco o meu silencioso oem no meio do escape, ou o abafador final oem no final do escape.

      tambem tenho um abafador deste: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462685318-abafador-tipo-jk-com-miolo-em-2-_jm

      novo nunca usado.

      ou até mesmo mais um igual oque está lá, só que no fim do escape.

      dai fica na duvida oque tira o máximo possível da ressonância, com menor perda de potencia.

      valeu abraço

      tiago

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      • P Offline
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        p1x0t3
        escreveu em última edição por
        #100

        fotos da montagem, da para por a capa normal, não coloquei ainda, porque vou ter que instalar

        um kit de partida frio que ja comprei e não tive tempo, e tambem porque estou acompanhando para

        ver se aparece algum vazamento,etc…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          p1x0t3
          escreveu em última edição por
          #101

          estou com problemas no escape,

          montei um escapamento na loja http://www.dinhosescapamentos.com.br/

          escape inteiro de 2.5 com um abafador no final

          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-465…5-polegadas-_jm que eu acredito que seja um igual a deste link, porem com a ponteira virada para baixo, ficou um ronco grave

          altíssimo, com muita ressonância.

          queria uma solução para diminuir o barulho o máximo possível e não perder tanta potência,

          em uma solução de custo beneficio, eu tenho todo o meu escape original,

          dai fica a duvida, eu coloco o meu silencioso oem no meio do escape, ou o abafador final oem no final do escape.

          tambem tenho um abafador deste: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462...-miolo-em-2-_jm

          novo nunca usado.

          ou até mesmo mais um igual oque está lá, só que no fim do escape.

          dai fica na duvida oque tira o máximo possível da ressonância, com menor perda de potencia.

          valeu abraço

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #102

            use o silencioso traseiro (é o que corta a ressonancia em frequencia grave, a que incomoda)…se puder compre um de golf turbo e mande adaptar fica mega silencioso e pra uns 200cv da conta sossegado

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              p1x0t3
              escreveu em última edição por
              #103

              use o silencioso traseiro (é o que corta a ressonancia em frequencia grave, a que incomoda)…se puder compre um de golf turbo e mande adaptar fica mega silencioso e pra uns 200cv da conta sossegado

              ja comprei estou esperando chegar, o carro esta quase pronto, falta só acertar o escape, e uns detalhes do acerto,

              agora quando muito quente, depois de rodar muito tempo e pegar transito, ele fica xoxo, mais fraco, e quando você força

              com 4 a 6.5mil rpm, ele meio que embola e não limpa, ai se pisar de leve, e esperar ele limpa e vai normal, quando tira o pé do acelerador ele da uns estouros no escape, como se tivesse com excesso, vou deixar no cara que acertou esta semana para ele ver isso ai..

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                p1x0t3
                escreveu em última edição por
                #104

                carro:

                • vw golf 1.6sr alcool

                • ano 99/2000

                mecânica:

                • bloco original do carro 1.6 (standard);

                • turbina borgwarner k16 refluxo (nova);

                • kit turbo spa (com upgrades mangotes de silicone e abraçadeiras de melhor qualidade);

                • pressurização inox;

                • bicos bosch bora flex (abertos por eletro-erosão);

                • junta de cabeçote em aço original vw;

                • cabeçote refeito;

                • embreagem ceramica, plator 980lbs(trocado também atuador original);

                *dosador hpi grande;

                *escapamento 2.5 giba;

                *downpipe 2.5 dinhos escapamentos;

                • kit partida à frio;

                *filtro de ar original, e flange com tubo inox 2.5 para filtro esportivo(com filtro);

                *carro roda como original, marcha lenta perfeita 900rpm, roda com 0.8kg/cm² de pressão, nunca participou de rachas, nem arrancadas, uso diariamente sem problemas, rodo aproximadamente 45km por dia, fora finais de semana, faz cerca de 6.5 à 7km/l na cidade 10 à 11 na estrada. da para colocar as capas de proteção vw em cima do motor, e eu tenho elas é apenas colocar.

                suspensão:

                • fixa, mola redcoil, amortecedores preparados;

                • buchas de bandejas originais golf gti;

                interior:

                • manometros cronomac pressão turbo/combustível;

                • manômetro hallmeter autogage (importado);

                *dualpod gauge ecs tunning;

                som:

                • dvd player clarion 2 din (modelo 960hdmax);

                • alto falantes 5 nas portas;

                • 4 alto falantes 6x9& no tampão;

                • 2 super twitter no tampão;

                • módulo 1600wrms;

                • caixa com subwoofer 12 pioneer;

                rodas aro 17 kromma (preta);

                pneus 225/45 x 17 kunho

                o carro em si ficou muito bom, fiquei bem satisfeito com o carro, porém falta alguns detalhes, o escapamento esta muito barulhento,

                e falta pouca coisa para terminar o acerto, o carro frio roda muito bem, depois de quente por um tempo ainda continua bom,

                porém quando você roda muito e pega transito e etc, ele perde potencia, e fica meio xoxo, quando você pisa ele demora limpar entre 4 a 6.5mil rpm,

                ja combinei com o mecânico que acertou para mim e vou levar qualquer dia destes para ver isso, ele disse que é coisa simples,

                em relação ao consumo faz 6 a 7 km por litro no alcool, e não vi diferença se rodar sem encher a turbina, e enchendo ela de vez em quando, agora claro que se andar com o pé no porão sempre vai beber mais né

                em relação a gastos acho que foi na faixa dos 5.500,00 e ainda não esta pronto, detalhe que paguei só para acertar, montar montei junto com um camarada meu e não teve custos, isso porque muita coisa eu mesmo fiz se fosse pagar para fazer tudo sairia mais caro,

                o carro em si fica bom, ja rodei 1000km mais ou menos sem qualquer dor de cabeça, más se eu tivesse comprado um gti como recomendaram no fórum com esse valor eu teria uma cavalaria maior.

                segue algumas fotos:

                se alguem precisar de valor de alguma peça individual, e etc, estou a disposição,

                assim que possivel vou tentar fazer um video,e passar no dino, só vou esperar montar o escape e ver esse detalhe do acerto.

                abraço..

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                • F Offline
                  F Offline
                  felipe p bueno
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  galera desculpem desenterrar o tópico mas gostaria mt de saber do p1x0t3 se ele esta gostando do sr t. tenho um aqui e gostaria mt de turbiná-lo, mas gostaria de fazer outro sistema de alimentação ,, coletor golf 2.0 bico maior para alcool fase aspirada , e suplementar para pressão numa his

                  outro tbm que vi seu eu não me engano é do sem conotrole um sr t. gostei mt da pressurização dele,, e queria saber quem fez pra ele e qnt ele pagou

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    p1x0t3
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    essa semana acabei fazendo um novo up-grade,

                    troquei o coletor por um 2.0,

                    o coletor é plug and play, porém tem que trocar a flauta tambem,

                    e a flauta necessita adaptação, porém nada trabalhoso…

                    algumas fotos do que aconteceu com o meu coletor,

                    eu imaginava que se ele não aguenta-se a pressão ele iria abrir um furinho, ou trincar,

                    pqp ele virou em 1000 pedaços,acho que ele ja estava trincado pois cada vez ia subindo menos pressão,

                    até que aconteceu isso…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      p1x0t3
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      galera desculpem desenterrar o tópico mas gostaria mt de saber do p1x0t3 se ele esta gostando do sr t. tenho um aqui e gostaria mt de turbiná-lo, mas gostaria de fazer outro sistema de alimentação ,, coletor golf 2.0 bico maior para alcool fase aspirada , e suplementar para pressão numa his

                      outro tbm que vi seu eu não me engano é do sem conotrole um sr t. gostei mt da pressurização dele,, e queria saber quem fez pra ele e qnt ele pagou

                      então cara, eu pensava em montar assim tambem, com bico suplementar e bicos maiores para a fase aspirada,

                      porém acabei decidindo montar apenas com 4 bicos de bora flex abertos na ie oem, o que mais tinha medo de montar assim, era o consumo,

                      e para minha surpresa o consumo ficou ótimo, o carro chega a fazer 6-7 no alcool,..

                      a ideia de montar com suplementar eu descartei, devido o coletor antigo ser plástico, e colocando o bico na pressurização fico com receio de não alimentar todos os cilindros iguais…

                      gostei do carro, porém se por na balança o gasto e comprar um gti, sem duvida vale mais a pena comprar um gti, mais eu queria montar o meu mesmo, nunca tinha feito isso em um carro com i.e, e gostei bastante do resultado, ta andando bem...

                      os custos, você compra o kit turbo spa completo por r$1100,00

                      para alimentar a fase aspirada use bicos de astra flex que são baratos,

                      a crestana vende esse coletor igual ao meu, porém com 8 bicos, para você acho que seria o ideal...

                      falou abraço

                      qualqeur duvida estou a disposição....

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        p1x0t3
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        agora que a merda esta feita, e ja troquei até o coletor,

                        mandei um email para a afp, para ver se consigo uns

                        pistões forjados, trocar aneis, bomba de oleo e bronzinas, por

                        mais pressao e fazer o chip

                        sera que 1.2bar guenta forjado ?

                        e nos pistoes oem ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          credo hein, rodei com 1.5 de pressão e o meu coletor esta inteiro até hj

                          tenho o 2.0 lá mas nunca me preocupei em usa-lo

                          pro felipe, eu fiz em guarulhos-sp meu carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            p1x0t3
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            credo hein, rodei com 1.5 de pressão e o meu coletor esta inteiro até hj

                            tenho o 2.0 lá mas nunca me preocupei em usa-lo

                            pro felipe, eu fiz em guarulhos-sp meu carro

                            essa história do coletor existem 1001 opniões, tem gente que diz

                            que guenta 1.kg, outro 0.8bar, e dai vai.

                            eu sei que você usa, pois eu ja ví e acompanhei o seu projeto.

                            dai tem outros que falam que na primeira puxada estourou…

                            eu acho que o meu foi pro saco devido uma cabaçada, que eu injetei gasolina de mais e o carro

                            deu um estouro na ignição, acho que isso ai ja deve ter trincado, e com o tempo só foi a piorar..

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #111

                              ah, seu coletor estourou por backfire…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                matheus299
                                escreveu em última edição por
                                #112

                                até em carros originais a quebra do coletor tende a ocorrer se houver backfire.

                                uso em meu carro coletor de admissão de plástico e 0,7bar. faz 1 ano.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  felipe p bueno
                                  escreveu em última edição por
                                  #113

                                  po valeu pixote e sem controle pelas respostas ,,, vc,s sabem me dizer qual seria o bico ideal para converter meu caror no alcool sem precisar mexer em chip ou pressão de combustível ??? pixote qual flauta vc teve que por no seu coletor 2.0 ??? tou qrendo montar aos poucos,,, tem um cara querendo me passar um kkk03 do golf original ,, com intercooler,pressurização , escapamento completo será que serviria no meu carro ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    p1x0t3
                                    escreveu em última edição por
                                    #114

                                    po valeu pixote e sem controle pelas respostas ,,, vc,s sabem me dizer qual seria o bico ideal para converter meu caror no alcool sem precisar mexer em chip ou pressão de combustível ??? pixote qual flauta vc teve que por no seu coletor 2.0 ??? tou qrendo montar aos poucos,,, tem um cara querendo me passar um kkk03 do golf original ,, com intercooler,pressurização , escapamento completo será que serviria no meu carro ???

                                    serve sim, mais tem que fazer uma nova pressurização, e uma nova saída de escape talvez,

                                    essa turbina acho que fica meio pequena, mais deve ficar bom,

                                    depende o preço, se estiver em um preço bom….

                                    não sei se você ja faz parte www.vwgolfclub.com lá tem bastante coisa....faz um cadastro lá,

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #115

                                      po valeu pixote e sem controle pelas respostas ,,, vc,s sabem me dizer qual seria o bico ideal para converter meu caror no alcool sem precisar mexer em chip ou pressão de combustível ??? pixote qual flauta vc teve que por no seu coletor 2.0 ??? tou qrendo montar aos poucos,,, tem um cara querendo me passar um kkk03 do golf original ,, com intercooler,pressurização , escapamento completo será que serviria no meu carro ???

                                      se é um 1.6sr simplesmente trocar bico e rodar no álcool o bico do astra flex original, apenas isso, mas já fica de sobre aviso sobre a bomba não ser feita pra trabalhar com alcool

                                      vai ter q fazer uma serie de adaptações pra caber tudo, depende do preco, vc tem q por na ponta do lápis, pq vai precisar fazer a retifica dessa turbina, e de tudo isso o q vc vai aproveitar mesmo seria a turbina e o ic, já desconsidere o uso das demais pecas….mas de qq forma vc estaria aproveitando o mais caro do pacote ai.....

                                      depende o q vai querer montar pode ser até grande pra 1.6 essa turbina, tudo depende de muitos fatores....no original ela roda com 0,9-0,7 ai tem q ver como seu motor vai enche-la....pra mim essa pressão de 0,7-0,9 ta mais q perfeita, mas tem quem ache pouco, q pra montar pra andar igual o original seria mais negocio vender e comprar um gti logo.....vai muito de gosto.....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #116

                                        dessa vez, vim só agradecer a ajuda do pessoal ai,

                                        na escolha do escape,

                                        essa semana coloquei o abafador do gti180 com tubos de 2¹/² e flexível em inox,

                                        e o resultado é simplesmente surpreendedor, diminui o ruído em 90%

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                                          #117

                                          dessa vez, vim só agradecer a ajuda do pessoal ai,

                                          na escolha do escape,

                                          essa semana coloquei o abafador do gti180 com tubos de 2¹/² e flexível em inox,

                                          e o resultado é simplesmente surpreendedor, diminui o ruído em 90%

                                          vou deixar anotado, pq vender ta dificil, duvido q eu volte a andar, mas se for o caso, sera bem vindo um escap silencioso

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